O “Saeqeh”: O “novo” caça iraniano

O Irão remodelou um dos aviões americanos F-5 da sua frota e vôou com sucesso o aparelho exibindo-o recentemente nas manobras que decorrem actualmente e que se estendem à maioria das províncias do país.

O “novo” avião foi chamado de “Saeqeh”, ou “Trovão”, um nome que curiosamente coincide com um míssil do arsenal iraniano… Detalhes que não incomodaram os baptistas deste F-5 modernizado…

Segundo Ataollah Salehi, o Comandante-em-Chefe do Exército Iraniano (não dos Guardas da Revolução…): “Pela primeira vez, o caça Saeqeh foi utilizado numa missão de bombardeamento de testes no noroeste do Irão”. Segundo este general, o Irão não teria recebido qualquer assistência do exterior na modificação deste aparelho e teria recorrido unicamente a engenheiros e tecnologia iraniana.

Visualmente, a maior diferença entre o F-5 modificado e os F-5 que os Estados Unidos venderam ao Irão durante o regime do Shá é o facto do Saeqeh utilizar dois estabilizadores verticais traseiros em vez do único no modelo original. Aliás, esta paternidade era exibida nas imagens de televisão do vôo, onde o Saeqeh aparecia a voar ao lado de um F-5 não modificado. O avião surge nestas imagens lançando dois foguetes e apresenta ainda um pequeno cockpit com um único piloto.

O Irão está a modernizar boa parte dos seus equipamentos militares, uma vez que lhe tem sido difícil adquirir armamento moderno no exterior devido às repetidas posições extremadas do seu Presidente e ao radicalismo crescente do regime dos Mullahs… Este F-5 insere-se nessa estratégia de modernização e na política declarada de exibir Poder Militar capaz de enfrentar uma invasão americana ou um ataque aéreo mais ou menos cirurgico às instalações nucleares deste país do Médio Oriente. Contudo, e apesar deste mediatismo recente, as forças armadas iranianas continuam mal equipadas em todos os ramos, com raras mas notáveis excepções e mal comandadas, especialmente depois da “purga” fundamentalista conduzida este ano pelo presidente Mahmoud Ahmadinejad (tenho sempre que googlar este nome….) no exército iraniano…

Fonte: http://www.gulf-news.com/region/Iran/10065423.html

 

About these ads
Categories: DefenseNewsPt, O Código da Vinci | 36 Comentários

Navegação de artigos

36 pensamentos em “O “Saeqeh”: O “novo” caça iraniano

  1. O F-5 sempre foi um avião com grande potencial. Se tivesse sido mais desenvolvido operacionalmente ( para além do Tiger II ) podia hoje competir com os F-16 e 18… Por alguma razão é um excelente OPFOR nos US. Mas o YF-17 Cobra perdeu os concursos e o F-20 Tigershark foi posto de lado… Razões politicas? A Northrop já foi algumas vezes posta de lado.
    Como seria um Super Tigershark? O Irão parece ter pensado nisso… Aquilo parece bastante um Cobra… Mas… há aqui uma certa ironia na história daquele que se chamou Freedom Fighter…

  2. A estratégia iraniana parece inteligente: modernizam os seus aparelhos em inventário em vez de os deixar apodrecer ou de adquirir novos aparelhos: modernizam e actualizam, ganham, know-how e reforçam o seu (ainda muito débil) poder aéreo…

  3. É uma modernização ridicula… é a mesma coisa que meter um motor numa Caravela!

  4. Bom…espero que dê certo para o belo país IRÃ…eles fez certo em modernizar esses caças com a tecnologia Iraniana…se os EUA invadir talvez eles possa interceptar os caças americanos….Belo Irã

  5. Qualquer caça antigo pode se tornar de última geração.. Israel que é uma potência militar ainda tem caças A-4 (modernizados) em seu inventário… e são aviões extremamente compatíveis com os conceitos da guerra aérea moderna… A Força Aérea Iraniana mostrou-se capaz de defender o país, padronizando sua frota de caças com tecnologia própia

  6. sim, mas Israel não usa estes A-4, mantêm-nos apenas em reserva… Prefere usar os F-16, por alguma razão será… A Força Aérea do Irão provou muito mal no conflito com o Iraque, e embora tenha recebido muitos aviões iraquianos na última invasão e na anterior, continua sem ter um verdadeiro interceptor digno desse nome, e, sobretudo, não tem ainda o treinamento necessário para enfrentar os americanos… Penso que poderá dar luta em casos muito isolados, mas globalmente será destruída no solo antes de poder reagir.

  7. rui pinto

    A historia já nos ensinou uma coisa,e só os menos atentos não fazem caso.A historia ensina-nos que quem ousa atacar ou subejogar o povo judeu acába sempre por sofrer,assim aconteceu com o egipto no exodo,asim aconteceu com o imperio romano que acabou por cair,assim aconteceu com portugal e espanha com a inquisição,assim aconteceu com a alemanha de hitler,o mesmo aconteceu com os sovieticos e recentemente aconteceu com sadam que na primeira guerra do golfo bombardeou israel com os seus scuds e recentemente teve o seu destino,a forca.Parece-me que o irão quer seguir o mesmo destino dos outros !!!!!!

  8. Rui Pinto,

    Os judeus (entenda-se judeus, de Israel), só conseguiram isso pois tiveram o apoio dos Estados Unidos (e de outros países). Parece que são uns coitadinhos que sempre foram perseguidos quando, hoje em dia, muitas vezes são eles quem persegue os outros – veja-se o caso dos Palestinianos..sim, porque os territórios ocupados, são ocupados por Israel. Como se não lhes chegasse a terra que lhes foi oferecida depois da 2a Guerra Mundial, ainda quiseram invadir e ocupar terras à volta de Israel, oprimindo o povo que lá vivia há milhares de anos, destruindo as suas casas e campos, separando famílias, etc. Mais recentemente, Israel destruiu grande parte da infraestrutura do Líbano e matou centenas DE CIVIS, sob o pretexto de que o Hezbollah – que tinha raptado um dos seus soldados – os tinha atacado primeiro. Não é preciso ser muito inteligente para perceber que, se Israel quisesse mesmo o Hezbollah fora do Líbano, havia outras formas de o fazer, nomeadamente, cooperando com o governo libanês.. Posto isto, quem é que persegue quem? Quem é que tem cometido maiores atrocidades contra civis inocentes? Como em tudo na Natureza, é necessário haver um equilíbrio de poder.. Caso assim não fosse, os EUA e Israel fariam o que bem lhes apetecesse na região. Ou seja, sugar os recursos energéticos e usar a localização estratégica para dominar. Neste momento, e uma vez que os outros países da região, ou são demasiado fracos, ou estão subjugados aos EUA, o Irão parece-me o único candidato a forçar esse tal equilíbrio necessário. Espero bem que o Irão consiga, pelo menos, manter a dúvida na mente de Israel e dos EUA. Eu só não apoio os extremistas, sejam eles muçulmanos, cristãos, hindus, budistas, comunistas, socialistas, capitalistas ou outra coisa qualquer.

    No entanto, é pena que só com ameaças de guerra se consiga manter a paz..

  9. abram d sztutman

    Sr Rui Pinto
    Nota-se de pronto que o sr nao le ,nao pesquisa devidamente….porisso qualquer resposta esclarecedora,basaedo em fatos concretos e simplesmente perder o tempo precioso seu ….
    abram d sztutman
    asqhkelon Israel

  10. luis afonso

    O anti-semitismo em Portugal é algo muito perceptível: quanto mais à esquerda, maior. Na TV a cabo daqui há espaço previlegiado para uma Al-Jazeera, China news (ou o que seja) e pouco espaço para o contraditório (quem pode explicar a inclusão de uma CNN e a exlcusão de Fox News?)
    Com isso, o velho Eurocomunismo tem espaço para atuar.

    Mas voltando ao ponto: Acabo de ler que houve um atentado terrorista em mesquita… no Irã.. De que vai adiantar tais “tequinologias” contra terrorismo local?

    Ahmajinehad é um asno. Será lembrado como Saddam II.

  11. Pedro

    Sr. Rui Pinto

    Estude um mínimo antes de imaginar situações que desconhece. Você conseguiu em poucas frases dizer exatamente o contrário da realidade, o que demonstra nitidamente que no mínimo fundamenta sua opinião em preconceitos.

  12. Luis: Bem, eu não me queixo.. aliás, de vez em quando passo pela Al Jazeerah. É sempre bom apanhar a visão do “outro lado”, criticamente, de forma a melhor poder formar ou reformar a nossa opinião. Quando a Ahmajinehad… ele é que é: um populista ignorante, mas algo de muito importante o distingue de Saddam: pode ser derrubado por eleições, e o recente revez eleitoral nas autárquicas mostra que não é tão popular como parece “cá fora”.

  13. rui pinto

    Meus caros,já vi que o meu comentário acerca dos judeus gerou um verdadeiro reboliço neste site. Sr Abram,fique sabendo que falo de coisas que a historia nos ensina e nada mais, e afirmo novamente,quem trazer sofrimento ao povo judeu acaba por sofrer,mas quem sabe viver com eles conheçe a prosporidade.Fique sabendo que portugal só foi uma grande potencia a nivel internacional no sec XIV pois quase 20% da população era judia e não havia presseguiçoes religiosas,eram eles os nossos matematicos,cartografos,medicos etc… quando a inquisição foi implantada em portugal começaram as presseguiçoes a 20% do nosso povo (judeus) e em menos de um seculo o imperio ruiu,deixe-me dizer tambem que muitos desses judeus portugueses que se viram obrigados a deixar portugal fugiram para holanda e turquia fazendo destes uma grande potencia,poderia lhe mencionar mais exemplos mas ficarei por aqui.Já agora,porque acha que os EUA são uma grande potencia? meu caro,os americanos sabem conviver muito bem com a sua grande comunidade judaica que ali vive,quase seis milhoes,são eles os banqueiros,são eles os engenheiros,são eles os cientistas,já agora,sabia que quase 30% dos premio nobel dos EUA são judeus,repare-se seis milhoes de judeus para trezentos milhoes de outras etenias na america,é obra não acha?
    Sr abram,para terminar,se vive em portugal fique sabendo que muitos de nós portugueses estamos cruzados com o povo judeu,vá ler umas coisitas sobre a inquisição portuguesa que foi diferente da do resto da europa,em mais nenhum pais europeu existiram os ” cristãos-novos”
    abraços

  14. BRASIL

    ISRAEL, ESTADO TERRORISTA QUE COMETER GENOCÍDIO.

    Como parte da cobertura do aniversario da criação de Israel e da palestina
    NAKBA historiador israelense PROF. ILLAN PAPPE reflete sobre os
    acontecimentos de 1948 e como elas levaram a 60 anos de divisão entre
    os israelitas e os palestinos.
    Entre fevereiro de 1948 o exercito israelita sistematicamente ocupando
    a palestina e aldeias e cidades, expulsaram pela força a
    população e, na maioria dos casos, também destruíram as casas, seus
    pertences saqueados e assumiu as suas posses matérias e culturais.
    Esta foi à limpeza étnica da palestina.
    Durante a limpeza étnica sempre houve resistência por parte da
    população o resultado foi massacre. Temos mais de 30 anos de tais
    massacres onde alguns milhares de palestinos foram massacrados pelas
    forças israelitas ao longo de todo o funcionamento da limpeza étnica.
    A comunidade internacional tinha conhecimento da limpeza étnica , mas
    a comunidade internacional, especialmente no ocidente, decidiu não se
    confrontar com o chefe da comunidade judaica na palestina após o
    HOLOCAUSTO.
    E, por isso, havia uma espécie de conspiração do silêncio e, de novo
    a comunidade internacional não reagiu e foi complacente e isso foi
    muito importante para os israelitas, porque lhes mostrou que eles
    possam adaptar como um estado ideologia étnica e de pureza étnica.
    A arte de qualquer operação de limpeza étnica não é apenas a limpeza
    da população e expulsando –oda terra . Uma parte muito
    característica de limpeza étnica está apagando as pessoas da historia.
    Para a limpeza étnica de ser um instrumento eficaz e bem sucedido
    operação que você também tem que limpe as pessoas da memória e os
    israelenses são muito boas a ela. Eles fizeram isso de duas maneiras.
    Eles construíram ao longo dos colonatos judeus expulsos e aldeias
    palestinas que muitas vezes lhes deu os nomes que refletiu o nome
    palestinianos uma espécie de testemunho para os palestinianos de que
    este é agora totalmente nas mãos de Israel e não há nenhuma chance mo
    mundo da interposição do relógio para trás.

    MOVIMENTOS DOS DIREITOS HUMANOS INTERNACIONALREPASSE ESSE E-mail PARA QUE UM MAIOR NÚMEROS DE PESSOAS FIQUE
    SABENDO DESSES ABSURDOS.

    Prof. ILLAN PAPPE- Israelense historiador

  15. mello

    ÃO AO SILENCIAMENTO DO MASSACRE
    Os crimes da entidade sionista contra o povo palestino continuam. E os media que se dizem “de referência” continuam a silenciá-los. Ou, pior ainda, a apresentar como uma guerra legítima aquilo que é um massacre unilateral contra um povo desarmado. O Centro Palestino pelos Direitos Humanos relata hora a hora a ofensiva da tropa israelense, efetuando e assasinanato com o apoio do governo facista de israel.
    http://www.pchrgaza.org/

  16. paulo roma

    o iran fabrica caças, lança misseis, satelites, tem uma crescente indurstria tecnologica de ponta e nos em , continuamos a ser suditos dos EUA, e sem duvida continuaremos neste estagio para sempre.

  17. AGUARDEM VIRA UMA NOVA ALIANÇA MILITAR ENTRE RUSSIA,CHINA,INDIA ,IRA E OUTROS MENBROS COM SIRIA,LIBANO,VENEZUELA,CUBA E OUTRAS COM TOTAL APOIO ATE AGORA OS AMERICANOS PELA DEOLOGIA DE CONQUISTA DEIXA ESTE DESIQUILIBRIO NO MUNDO OUTROS PAISES FAZEM O QUE QUER OS AMERICANOS EM TROCA DE FAVORECIMENTOS /A VERDADE E QUE A OTAN ESTA CONDENADA COM ESTA POLITICA DE MANDO AMERICANO!!

  18. uma espécie de “coligação negativa”?
    duvido que a Índia alinhe nessa lista…
    Os EUA já estão em pleno ocaso. Talvez venha a surgir uma tal coligação, mas será contra o novo hiperpoder dos séculos vindouros, a China, o regime autocrático que anseia por conquistar todos os recursos do mundo para alimentar a sua população crescente.

  19. rui pinto

    “…povo de israel,de muitas naçoes,com difrentes nomes ao longo dos tempos,muitos virão para vos perseguir,muitos virão para vos criar dor,mas no fim, virei sempre em vosso socorro…” assim falou d’ us ao seu povo.

    am israel chai (o povo de israel vive)

  20. Só o seu deus..pq Deus YHWH ñ é parcial,e israel e um país como outro qualquer, (Gal.3:7 ).Q está ocorrendo uma “Shoah” perpetrada pelos judeus sionistas contra os Palestinos isto acontece;e sob a vista do quarteto , q ñ toma nenhuma providências..TPI neles.

  21. rui pinto

    “…e muitas tristezas e muitas alegrias; muito progresso e riquezas, mas também incertezas e carestia; ameaças, mas também permanência. No final, sempre, permanência. Com um Estado judeu não seria diferente; tudo o que temos feito ao longo de três mil e quinhentos anos (ou mais) é perdurar, permanecer – ser. E celebrar a alegria e reviver os dramas de ser judeu.

    Quem sabe seja exatamente isso que desespere nossos inimigos e intensifique seu ódio: apesar de seus esforços (Faraó, Amaleque, Senaquerib, Nabucodonozor, Antíoco, Tibério, Verpasiano e Tito, Adriano, Isabel e Fernando, Dom Manuel, Tzares tantos, Hitler, Stalin, Kadafi, Nasser, Arafat, ,sadam…),todos acabaram por cair em desgraça e vergonha, somos judeus, e sempre somos. Humilhação, cerceamento, pesados impostos, deportação, seqüestro, conversão forçada, morte… meu D’us, quantas formas para tentar nos fazer negar o que nos fizeste ser,quantos filhos de israel espalhados por este mundo,filhos dos cristãos forçados,e hoje até baptisados,sempre sob a observação da cruz não sentem na alma o vazio que lhes fora arrancado com a santa inquisição de á muitas gerações atraz,quantos destes filhos dos forçados não estão á espera de serem resgatados,á espera que lhes devolvam o que lhes fora arrancado aos corações dos seus antepassados ?! meu d´us,tanto sofrimento !!!
    E dois mil anos depois de sermos expulsos do lugar que insistem em chamar de Palestina histórica, nome que os malvados romanos deram à Terra de Israel depois da expulsão (pensando que assim nos esqueceríamos dela), sem partir de uma metrópole como os europeus fizeram, foi reconstituída uma pátria nacional judaica – no lugar que ouviu outra vez crianças, jovens e velhos falando a língua hebraica, a língua da Torá, que por tantos e tão escuros anos foi nossa pátria e a arca que nos resguardou até esse momento.

    E então vieram muitos, de muitos lugares, de muitas cores, de muitas línguas: ashkenazim, sefaradim, mizrahim, falashas, temanim, bene Israel, bnei menashe, cuchin, judeus de kaifeng; falantes de yídish, ladino, berber, etc… morenos, loiros, ruivos, hindus, chineses, negros, árabes,de ohos castanhos ,de olhos verdes,de olhos azuis,… Israel é um cadinho de gentes que se reúnem e se unem sob a Estrela de David que tremeluz altiva.

    Nos alegramos, chorando ao mesmo tempo. Chorando por Sderot, por Gilad Shalit. Mas alegres, porque hoje qualquer judeu no mundo tem um lugar onde buscar socorro…”

  22. deixa

    Qual é mesmo o nome do caça que os portugueses fabricam.

  23. caça? nenhum.
    a menos que se refira aos upgrades MLU que as OGMA instalaram nos F-16A da FAP.
    http://www.areamilitar.net/opiniao/opiniao.aspx?nrnot=3

  24. profeta

    sería o iran a bola da vês.

  25. bloc

    Tem sionista racista aqui inventando mentira. Ex: a igreja catolica nunca gostou de judeu e foi a maior perseguidora de judeu que ja houve e o que aconteceu com ela ? NADA, ao contrario é a organização mais bem sucedida do mundo.

    Tem mais, usando este mesmo pensamento que ‘inimigo de judeu se da mal’ vou provar q na verdade ‘inimigo de muçulmano que se da mal ‘, vamos lá :

    - Arabes pagãos-> derrotados e humilhados pelo islam.
    - Imperio bizantino-> derrotados e humilhados pelos islam.
    - Imperio persa-> igualmente e a persia ainda virou a republica islamica do iran.
    - Cruzados templarios que ocupavam jerusalem -> derrotados e humilhados, no mesmo ano que saladin os derrotou houve uma misteriosa revolução na frança onde o rei acabou com os templários de vez.
    - Gengis khan -> O maior guerreiro e assassino de todos os tempos invadiu o mundo islamico e dominou parte dele, mais em poucas decadas grande parte de seus soldados se converteram ao islam inclusive seu filho, e o imperio mongol ruim e hoje é um minusculo territorio que sofre varios tipos de preconceito , inclusive dai nasceu o termo “você é um mongol” .
    - Mussonline e o facismo -> Invadiu e ocupou a libia islamica matando milhões de muçulmanos(a qual os facistas consideravam que tinha que ser eliminado), um lider africano islamico que derrotou e expulsou mussoline de lá , fato este decisivo que fez com que nazistas mandassem tropas para ajudar os facistas, fazendo com que outros fronts de guerra ficassem sem soldados.
    - União sovietica-> Pais judaico sionista anti-islamico, fundado por judeus sionistas ricos , stalin e lenin eram descedentes de judeus sionistas. Das quase 30 republicas que formavam a união sovietica, quase 20 eram paises islamicos, o islam foi proibido em toda União sovietica, foram estas republicas islamicas sovieticas que em 1991 se revoltaram e derrubaram a união sovietica, soma-se a isto o fato da URSS ter sido humilhantemente derrotada pelos grupos islamicos no afeganistão nos anos 80.
    - EUA ->outro país altamente inimigo do islam, declarou guerra ao islam devido ao lobby judaico sionista.Resultado da guerra : EUA derrotado e humilhado perdeu sua condição de super-potencia no mundo, igualmente como ja tinha acontecido com a URSS. Os EUA perderam a guerra no iraque, perderam no afeganistão, sofreram um terrivel abalo da natureza em nova orleans que levou aquele estado ao caos e mostrou que o governo americano esta pouco se lixando para seu povo, fracassou na tentativa de formentar uma guerra entre india e paquistão , mandou a Ossétia invadir a russia no dia da abertura das olimpiadas e a russia em menso de uma semana resolveu o caso e pra terminar teve sua economia arruinada e o capitalismo foi destruido no final de 2008.

    Ou seja : Os maiores exercitos, guerreiros e tecnologias do mundo declararam guerra ao islam e perderam, entao quem meche com o islam é que se da mal….

    Amigo nao use fatos isolados tentando provar algo logico , se Deus quizesse que israel estivesse na palestina, israel ja estaria la em menos de 1 segundo, quem quer criar um estado la são sionistas racistas , e os interesses petroliferos ocidentais que querm tomar o petrole do oriente-medio, por tais razões apesar de mais ricos, terem mais soldados e mais tecnologia, israel não conseguiu destruir a palestina e hoje existem mais palestinos do que israelitas, mesmo israel tendo matado quase 400 mil crianças palestinas de 1948 pra cá.

  26. bem, não me atreverei aqui a discutir sobre qual é ou não a “melhor religião”. Isso pertence ao domínio das convicções de cada um, e conceptualmente, não é discutível.
    Mas que o Islão tem algo que parece propiciar à aparição de fenómenos de extremismo e de desprezo pela vida humana. Veja-se p.ex. o recente atentado a uma escola no afeganistão apenas porque lá jovens raparigas aprendiam a ler e a escrever.
    Uma religião que “treina” gente capaz disto não pode ser uma religião humana e deve ser perspectivada enquanto tal.

  27. joão pereira

    Tenho uma opinião bem diferente da tua Bloc:
    vejamos:
    os mouros invadiram a penissula iberica,por lá ficaram 800 anos,os cristãos vindos do norte expulsaram os mouros da penissula iberica,os mourros regressaram a marrocos argelia ,hoje marrocos e argelia são das nações mais atrasadas do mundo e vivem separatismos e guerras civis.
    A turquia invadiu e a europa central,na primeira guerra mundial os turcos foram humlhados e derrotados pelos russos
    a turquia invadiu e matou milhoes de armenios cristãos,a russia foi em auxilio dos armenios e os turcos foram derrotados e humilhados,hoje a turquia para alem de ser uma nação pobre,vive uma guerra sangrenta e interminavel com os curdos.

    MAOMÉ não foi um profeta,foi um charlatão,quis ir morrer a israel para se “colar” á terra dos judeus e cristãos,israel não é terra muculmana.

    MAOMÉ FOI UM MENTIROSO, ASSASSINO, QUE ARDA NO INFERNO

  28. rui pedro

    não sei se têm prestado atenção aos noticiarios,mas pareçe que america juntamente com israel se preparam para destabilizar o regime iraniano por dentro.
    A cerca de um ano e meio desapareceu o ministro da defesa iraniano,a cerca de tres semanas, uns dos mais importantes cientistas nucleres iranianos tambem desapareceu sei deixar rasto, quando este foi em preguerinação a meca,ontem houve um atentado terrorista que matou pelo menos seis dos mais importantes generais iranianos,e ontem, os americanos anunciaram a construção da bomba mais poderosa do mundo não atomica,capaz de rebentar com alvos a centenas de metros de prefondidade,como é o caso das centrais nucleres iranianss .
    Acho que o mundo terá que se preparar para algo que irá acontecer muito em breve !!!!!

  29. special ops… isso é muito plausível e pode até estar a acontecer em “modo automático”, isto é, sem a devida aprovação de Obama… não seria a primeira vez…
    sob Bush, cheguei a dar como certo um bombardeamento massivo às instalações nucleares do Irão, mas já passou tempo demais. Israel não tem simplesmente meios suficientes para atacar tão longe (com meios convencionais) tantos alvos, tão dispersos e tão bem protegidos e os EUA, para tal, teriam que cumprir uma campanha aérea de semanas de bombardeamentos intensivos, com o risco de desestabilizar o Iraque onde o Irão tem jogado apesar de tudo um papel tranquilizador…
    Não. Tal operação, agora, parece ser demasiado fora de contexto, para poder ser decidida!

  30. raul briga

    Faço das minhas palavras as mesmas das do senhor rui pinto, está excelente,os factos historicos são como o algodão,não engana.

    “…e muitas tristezas e muitas alegrias; muito progresso e riquezas, mas também incertezas e carestia; ameaças, mas também permanência. No final, sempre, permanência. Com um Estado judeu não seria diferente; tudo o que temos feito ao longo de três mil e quinhentos anos (ou mais) é perdurar, permanecer – ser. E celebrar a alegria e reviver os dramas de ser judeu.

    Quem sabe seja exatamente isso que desespere nossos inimigos e intensifique seu ódio: apesar de seus esforços (Faraó, Amaleque, Senaquerib, Nabucodonozor, Antíoco, Tibério, Verpasiano e Tito, Adriano, Isabel e Fernando, Dom Manuel, Tzares tantos, Hitler, Stalin, Kadafi, Nasser, Arafat, ,sadam…),todos acabaram por cair em desgraça e vergonha, somos judeus, e sempre somos. Humilhação, cerceamento, pesados impostos, deportação, seqüestro, conversão forçada, morte… meu D’us, quantas formas para tentar nos fazer negar o que nos fizeste ser,quantos filhos de israel espalhados por este mundo,filhos dos cristãos forçados,e hoje até baptisados,sempre sob a observação da cruz não sentem na alma o vazio que lhes fora arrancado com a santa inquisição de á muitas gerações atraz,quantos destes filhos dos forçados não estão á espera de serem resgatados,á espera que lhes devolvam o que lhes fora arrancado aos corações dos seus antepassados ?! meu d´us,tanto sofrimento !!!
    E dois mil anos depois de sermos expulsos do lugar que insistem em chamar de Palestina histórica, nome que os malvados romanos deram à Terra de Israel depois da expulsão (pensando que assim nos esqueceríamos dela), sem partir de uma metrópole como os europeus fizeram, foi reconstituída uma pátria nacional judaica – no lugar que ouviu outra vez crianças, jovens e velhos falando a língua hebraica, a língua da Torá, que por tantos e tão escuros anos foi nossa pátria e a arca que nos resguardou até esse momento.

    E então vieram muitos, de muitos lugares, de muitas cores, de muitas línguas: ashkenazim, sefaradim, mizrahim, falashas, temanim, bene Israel, bnei menashe, cuchin, judeus de kaifeng; falantes de yídish, ladino, berber, etc… morenos, loiros, ruivos, hindus, chineses, negros, árabes,de ohos castanhos ,de olhos verdes,de olhos azuis,… Israel é um cadinho de gentes que se reúnem e se unem sob a Estrela de David que tremeluz altiva.

    Nos alegramos, chorando ao mesmo tempo. Chorando por Sderot, por Gilad Shalit. Mas alegres, porque hoje qualquer judeu no mundo tem um lugar onde buscar socorro…”

  31. Zenon

    Muito mitos biblicos como o da criação, Adão e Eva, historia de Noé, e preceitos como a dualidade ( crença no bem e no mal, anjos e demônios..), divindades não representadas em escultura (não fazer ídolos…); os sete pecados (que eram 10 originalmente no Zoroastrismo) , a doutrina da imortalidade da alma e o seu julgamento, a crença no paraíso, na ressurreição dos mortos, no juízo final e na vinda de um messias, na regeneração e purificação deste mundo(no final o mal será destruído e o bem triunfará…), a páscoa, as 12 tribos, etc… foram incorporados a Biblia ( ou Torá) vindos de culturas mais antigas como a suméria (7 mil anos) egípcia, e muito do zoroastrismo ( 3.800 anos)

    Culturas como a chinesa e hindu são ainda mais antigas e perenes que a judaica, más em termos de antiguidade e perenidade, quem deixa todas as outras culturas no chinelo, disparado! É a cultura aborigene australiana, que apesar de nos dias atuais ainda existir, está sofrendo rapido processo de extinção, más tambem, já existe a 60.000 (60 mil) anos!

    De uma coisa eu tenho certeza o Supremo existe! Más Ele não tem religião nem povo escolhido…As religiões são validas , más são somente criações humanas para se aproximar do divino, o qual, Ele mesmo, não possui religião alguma, é pai/mãe de todos os seres.

  32. pedro rima

    Durante a segunda guerra
    O suposto “povo de Deus”
    Traíam-se mutuamente
    Judeus contra judeus
    Melhor aos sionistas
    Amigos dos nazistas
    Quem era pobre morreu

  33. joão dias

    NOvo CAÇA NÃO TRIPULADO IRANIANO

    Apresentado ao mundo neste sabado , 22 de Agosto 2010

    http://tukascaletti.blogspot.com/2010/08/ira-apresenta-seu-primeiro-aviao.html

  34. sim, segui essa notícia, mas confesso que não lhe dei grande importância. É só um UAV…
    O Iraque de Saddam, p.ex. estava a trabalhar na conversão dos L-39 em UAVs, isso sim, seria mais notável!

  35. joão dias

    Estes tipos do irão estarão a se preparar para alguma coisa ?

    apresentação a 12 de Agosto de 2010

    http://www.youtube.com/watch?v=4_ScFE6QWFQ&feature=search

  36. rui martins

    Mais um passo para o fim de portugal , por mim acho OPTIMO !!!

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=442257

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Blog em WordPress.com. The Adventure Journal Theme.

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa.org

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa - Listas Participativas às freguesias da Estrela (Lapa, Prazeres e Santos-o-Velho) e MaisPenha (Penha de França e São João)

DIRECT e-DEMOCRACY NOMOCRACY & EQUALITY LAWS..! THE RULE OF LAW

Are we going to allow chinese dictators to own the whole planet?

looking beyond borders

Looking at foreign policy differently

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Parece piada... fatos incríveis, estórias bizarras e outros micos

Tem cada coisa neste mundo... e todo dia surge uma nova!

O Vigia

O blog retrata os meus pensamentos do dia a dia e as minhas paixões, o FLOSS, a política especialmente a dos EUA, casos mal explicados, a fotografia e a cultura Japonesa e leitura, muita leitura sobre tudo um pouco, mas a maior paixão é mesmo divulgação científica, textos antigos e os tais casos ;)

A Educação do meu Umbigo

Gaveta aberta de textos e memórias a pretexto da Educação que vamos tendo. Este blogue discorda ortograficamente. Contacto: guinote@gmail.com

Promocão e difusão da língua portuguesa

Blogvisão

"Qualidade de informação para qualidade de opinião!"

geoeconomia

Just another WordPress.com site

Egídio G. Vaz Raposo

Media Scholar | Communication Consultant

Mudar as coisas...

vivemos no presente, e é nele que devemos mudar. mudarmo-nos é condição necessária para mudar as coisas…

Um Jardim no Deserto

Um minúsculo oásis no imenso deserto físico, mental e espiritual em que se está a transformar Portugal

Extraterrestres ARQUIVO

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres Arquivo - Volte Sempre

Muralha Verde SCP

Em prol da defesa e do ataque do Sporting!

Pitacos De Um Torcedor Corinthiano

Louco por ti Corinthians!

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 4.651 outros seguidores

%d bloggers like this: