A “Conspiração” do 11 de Setembro: Introdução e Anomalia 1 (Porque é que as testemunhas do “avião” que se abateu sobre o Pentágono não são unânimes na sua identificação?)

A emissão na RTP2 do documentário “Loose Change” sobre a tese da “Conspiração Interna” na raíz dos atentados do dia 11 de Setembro de 2001 relançou a polémica sobre os ditos… Pela primeira vez, as dúvidas que alguns alimentam sobre os acontecimentos deixaram o restrito nicho dos adoradores das teses conspirativas e chegou ao público em geral (pelo menos aquele que ainda sintoniza a RTP2…).

Polémico, este documento, disponível em inglês AQUI levanta várias questões e aborda algumas estranhas inconsistências ocorridas nesse dia. Assim, passaremos a listar sob esta nova Category “9/11 Conspiracy” uma série de Posts dedicados às anomalias que rodeiam os acontecimentos deste dia. Procuraremos desmontar uma por uma todas as anomalias, identificando as falsas anomalias (que existem em grande número) e identificando aquelas outras que não são compatíveis com a teoria oficial.

Vamos começar com a “Anomalia 1″: Porque é que as testemunhas do “avião” que se abateu sobre o Pentágono não são unânimes na sua identificação?

“Sendo a primeira a chegar ao local, a agência Reuters anuncia que o Pentágono foi atingido pela explosão de um helicóptero. Esta notícia é confirmada telefonicamente à Associated Press por um consultor democrata, Paul Begala. Alguns minutos mais tarde, o Departamento de Defesa corrige a informação: tratava-se de um avião. Novos testemunhos vêm contradizer os primeiros a dar crédito à versão das autoridades: Fred Hey, assistente parlamentar do senador Bob Ney, viu cair um Boeing enquanto seguia de automóvel pela autoestrada que passa junto ao Pentágono.”

p.10

Fonte:

“11 de Setembro de 2001, A Terrível Impostura (Nenhum avião caiu sobre o Pentágono?)”; Thierry Meyssan; Frenesi.

Explicação Oficial:

Desconhecida.

Explicações Possíveis:

a) O Boeing 757 ter-se-ia aproximado do Pentágono a mais de 800 Km/h (tese oficial) a esta velocidade poucos observadores seriam capazes de identificar claramente um aparelho que em vôo rasante (entre 10 a 2 metros de altitude) atravessava o céu a alta velocidade… Isso pode explicar as referências multiplas a um “pequeno jacto de 10 a 20 passageiros”, a helicópteros ou a mísseis de cruzeiros de várias testemunhas. Seria mais dificil confundir um destes com um avião com as dimensões de um Boeing 757…

b) Algumas destas observações podem ser fabricadas… Isto é, provenientes de pessoas com relações ou mesmo pertencentes aos Serviços de Informação, assim se poderiam explicar as referências a “Boeings” (com o detalhe do fabricante…)

c) Muito perto da zona de impacto no Pentágono existe um heliporto… Será que um helicóptero com os códigos de autorização correctos (que alguém usou numa chamada não identificada de alerta ao Pentágono antes do primeiro ataque) se aproximou com a suposta intenção de aterrar nele e depois, subitamente, intencional se atirou contra o edifício? Isso explicaria o relato do avistamento de “helicópteros” (os primeiros relatos, aliás) e também a reduzida dimensão (5 metros) do buraco no Pentágono… Seria um piloto suicida ou helicóptero telecomandado (com uma implementação da tecnologia Global Hawk)?

About these ads
Categories: 9/11 Conspiracy, 9/11 Denial, História, Política Internacional | 36 Comentários

Post navigation

36 thoughts on “A “Conspiração” do 11 de Setembro: Introdução e Anomalia 1 (Porque é que as testemunhas do “avião” que se abateu sobre o Pentágono não são unânimes na sua identificação?)

  1. Já debati esta questão no meu e em outros blogs. Amanhã vou receber uma cópia do documentário Loose Change 2 das mãos do meu amigo Rui Semblano do blog “A Sombra”. Ele obteve a cópia directamente através da RTP com a autorização da Mercury Media que é quem tem os direitos para a Europa deste documentário. Neste documentário, são colocadas esta e outras questões incómodas relativamente aos acontecimentos do 11 de Setembro.
    Quanto a mim, é impossível que tenha sido um Boeing 757 a bater no Pentágono. Primeiro gostava que me explicassem como é que um avião de várias toneladas voa a 800 KM/h a menos de 10 metros do chão. bate em vários postes, inclusivamente um deles (segundo a versão contida no relatório oficial) destroi um motor e o avião não se despenha? Quanto a mim isto é uma impossibilidade aeronáutica, mas…
    Para acabar com toda esta polémica, bastava que o governo americano publicasse as imagens da câmara de vigilância 24 horas do hotel sheraton, que mostram a lateral do pentágono onde o suposto avião bateu. Estas imagens mostrariam claramente o avião a bater no pentágono. As cassetes foram apreendidas pelo FBI logo após o acidente e nunca mais foram reveladas. Porque não mostram eles estas imagens em ve«z de umas fotos muito fracas de uma câmara da entrada de um parque de estacionamento bastante distantes da ocorrencia e em cujas imagens não se consegue ver o que de facto bateu no pentágono? Dá que pensar não dá?
    Um Abraço.

  2. Outrider

    De facto…
    Também permanece a questão das torres gémeas, nunca teriam ruido apenas com um avião.Demolição? Talvez…

  3. julio

    eu to d acordo d q a america e a culpada pelo terrorismo todo q aconteceu no dia 11 de setembro.
    eu concordo cm td o q e aki escrito

  4. É impossível que um avião do porte de um 757 tenha atingido o Pentágono. Os estragos não foram proporcionais ao choque alegado.

  5. Golani

    ehehe..acho imensa piada a estes comentários

    uma perguntinha, se os alegados conspiradores mandaram 2 aviões contras as torres em NY ( não faltam provas em vídeo, eu vi o 2ª bater em directo), pq q no Pentágono haveriam de inventar e mandar um missel ?

    sem falar no outro caso, que dizem q nem avião havia ..

    2 sites que desmascaram o filme Loose Change:

    revista alemã “Der Spiegel”
    http://www.spiegel.de/international/spiegel/0,1518,451741,00.html

    revista americana “Popular Mechanics”
    http://www.popularmechanics.com/technology/military_law/1227842.html?page=1

  6. que se há-de fazer?
    ainda há quem acredite que aquilo que bateu no pentágono foi um Boeing…
    é ver as provas, as fotografias e procurar uma imagem das muitas câmaras de vigilância do pentágono e ver se nalguma aparece um boeing.
    mas sobre isto nem vale a pena discutir.
    sobre os aviões que embateram nas WTCs, sim, aí concedo que há muitas dúvidas, mas sobre o que se passou no Pentágono… A história oficial simplesmente não “cola”.

  7. Nino Fernandes

    A Teoria da conspiração é a teoria mais fácil de tantas outras que existem mas neste caso
    até concordo que esta acerte em cheio naquilo que realmente aconteceu.
    O ser humano gosta muito do impossível, o fantástico e tudo o que vem do desconhecido
    e por essa razão há inúmeros adeptos da teoria da conspiração.
    Se olharmos para as atitudes do Presidente dos Estados Unidos J. W. Bush, em tantos outros assuntos a nível internacional, tem realmente uma maneira muito diferente de tratar toda a sua política como nenhum outro Presidente teve coragem de o fazer.
    Ao fazer um discurso de auto-defesa sobre um País que ele dá a entender que vai atacar
    a América, está dessa forma a vitimizar-se perante o Mundo, ou seja ao fazer esse teatro
    perante a opinião pública, consegue iludir a maioria da população Mundial para que ache
    que ele é realmente a presa e não o caçador.
    Como àrvore má não dá fruto bom, deste presidente nada de bom poderá sair e arrisco
    mesmo dizendo que a cada dia que passa, estamos sujeitos a mais uma “maquinação”
    desse senhor que aparentemente quer controlar o Planeta semeando o medo e a incerteza em todas as Nações com os seus soldados denominados de Salvadores do
    Mundo.
    Se existiram Stalinne, Hittler e tantos outros maníacos na história da humanidade, não acham que já estava a demorar a aparecer outro? Tenho quase a certeza de que esse
    Presidente vai desencadear uma guerra sem precedentes, só que desta vez com armas
    do nosso século.

  8. HooVeR

    Quanto ao pentagono é claro e logico que nenhum boing o acertou mais aoe que achem o contrario, como um boing dakele porte pilotado por um “terrorista” conseque fazer uma inversão de rota formando uma ferradura, manterse por mais de 1 km em altitude de 10 a 2 metros de altura como mensionado pelo governo, nem se que encostar no gramado do pentagono, acertar em cheio o bloco; uma pergunta…onde esta as asas do “boing”?? como um boig recen saido do aeroporto carregado de combustivel bate contra uma edificio e não espalha nada de combustivel pela grama?? Asparedes do pentagono eram extremamente gossas com varia camadas de concreto e aço e mesmo assim o boing entrou até o 3° anel se não me engano e nem a parte traseira dele sobreviveu… ao redor existem baterias anti aerea que abatem qualquer avião sem permição…cade as filmagens das muitas cameras de segurança do pentagono e dos lugares ao seu redor???

    AFFFF SÓ NORTE AMERICANO MESMO PRA ACREDITA NUMA BADELA DESSAS…

  9. unisys

    Bom eu tnho uma teoria um pouco estanha (mas credivel) sobre estes acontecimentos.

    Se pensarem bem, os EUA são único país que não mexem nas suas reservas petrolifricas, mas sim nas dos outros. Isto todo porque? Porque quando os poços de prtóleo acabarem nos outros países os EUA poderem dispara os preços destes.

    Visto isto, se pensarem bem tinha toda a lógica os EUA atacarem os países em causa para se apoderarem do petróleo deles.
    Este ataque pode ter sido muito bem um plano do governo americano para declaarem guerra aos países em causa, todo por causa do petróleo.

    O governo americano ao longo dos anos tem feito muitas farças, como por exemplo a ida do homem há lua. Curioso é o homem só ter iso 6x há lua e essas seis vezes ter sido americanos e no mandato do presidente Richard Nixon. Mas bem isto da ida do homem há lua ja é outra história…….

  10. pentágono

    Mas em relação ao avião devia ser fácil de descobrir.
    De certeza que o aeroporto sabia da localização do avião por radar (pelo controle do tráfego aéreo) e o avião devia estar destinado a aterrar em determinado aeroporto. É fácil de saber se aterrou ou não e também devia ser fácil de descobrir se o momento em que se perderam os contactos com o avião se perderam na altura do impacto.
    Pessoalmente não acredito que o pentágono tenha sido atingido por um avião comercial (a falta de destroços do avião é flagrante).

  11. Ricardo

    Muitos de nós sabemos que os americanos são muito cheios de tretas e mentiras. Veja-se o caso de JFK, Bobby Kennedy,ida do homem á lua (quem acredita nisso????). O ataque terrorista(?) de 11 de Setembro não foge á regra. Depois de ter visto o documentário,fiquei de facto surpreendido com muitos factos. Acredito que tudo não terá passado de uma farsa,de modo a que os americanos se pudessem apoderar do petróleo do médio oriente. Desde os ataques ás torres(implosão),ao pentágono(onde estão os destroços do avião???)…sinceramente acredito que o avião que se despenhou(?) no campo terá sido abatido por um caça. Só tenho a lamentar os milhares de inocentes que faleceram devido a esta farsa… Danos colaterais? Acordem!!!!!!!

  12. Sami

    só lamento ter sido feita palhaça como todo o mundo foi, pelos noticiários só vemos o que nos deixam, e quando se fazem documentários a expor todos os factos, aí caímos em nós e apercebemo-nos de que realmente fomos bem enganados…quer dizer, alguns de nós, pois muitos acreditam piamente que o Bush e a américa são apenas vítimas do terrorismo dos países muçulmanos, quando na verdade são vitimas do seu proprio presidente, tudo pela ganância e poder…Poupem-me e abram os olhos…

  13. Claudia

    Acho incrível que alguém consiga acreditar que aquela implosão das torres tenham sido de fato ataques terroristas. Pior é crer que um avião Boeing conseguisse voar a 800km/h à metros do solo, em rota de colisão ocm o Pentágono, e não houvesse combustível no gramado , destroços do avião espalhados, para não falar do resto….
    Para mim as torres foram implodidas, os aviões que nela colidiram eram comandados por controle remoto, o avião que caiu com 65 passageiros foi abatido ( tinham que aparecer alguns corpos, certo ? ), os trabalhadores das torres foram sacrificados ( dano colateral ) bem como as pessoas que correram para fazer o resgate, e por aí vai..
    Tudo por conta do Imperialismo americano. CHEGA!!!

  14. das torres não tenho a certeza…
    mas quanto ao se passou no Pentágono, estou convicto a 99.99% de houve logro e patranhada. Da grossa.
    Um “inside job” de dentro do Governo ou dos “ultras” do Governo, penso eu…

  15. rocha

    acredito em conspiracao… acredito em gente que faz….
    acreditar em um pais como o nosso que mata milhares de pessoas todos os anos nas filas de espera, espera por saude, por educacao, por um trabalho digno…
    implodir duas torres para um bem maior nao se compara a o quantidade de pessoas que morre no brasil por falta de saniamento basico.
    nos estados unidos o cidadao que quer trabalhar faz qualquer tipo de trabalho e eh bem remunerado; no brasil vc quando consegue um trabalho vc eh praticamente um escravo que tem que pagar um real e vinte cinco centavos para falar um minuto no celular, vc tem que pegar um onibus e pagar mais de dois reaes de tarifa… isso sim eh matar cidadaos… preocupe-se com a burguesia que mata o brasil nao com o problema americano, eles sim se preocupam com o que eh importante…
    que o mundo seja governado por eles entao sera mehor do que viver esta palhacada que eh viver assim como vivemos no brasil.
    um pais em que atras da casa dos parlamentresha um casino de jgos de azar,m atividae proibida para o cidadao comum, mas a burguesia pode…
    olha nao concorco com muita coisas mas que nos brasileiros somos uns coitados metidos a sabidos isso nos somos, todo mundo morre de vontade ir morar nos estados unidos, mas ficam com estes papinhos de criticar os caras…

  16. Joao

    Um conjunto de videos muitos interessantes e em Português sobre o 11 de Setembro:

    http://www.youtube.com/view_play_list?p=25032D82842F0C18

  17. obrigado.
    darei uma olhadela logo que possível.

  18. Nilson

    tUDO É TÃO ÓBVIO !!!

    Acordem americanos!!!!

    Assassinato dos Kenedys

    A CIA por detrás da implosão em Oklahoma

    Pearl Harbor os ataques eles já sabiam

    Vietnam : Os Banqueiros americanos faturaram alto com a longa guerra

    Invasão do Kwait 1a parte EUA no oriente medio

    Invasão do Iraque : 2a parte Necessidade de petróleo c/ justificativa de armas de destruição em massa.

    Eleições : Fraude com a recontagem de votos, Gore eliminado.

    MAFIA BUSH De volta a casa Branca

    11 de setembro : Conspiração clara

    Torres Gêmeas : Implosão calculada Pós choque aéreo

    Pentágono: Nenhum Boeing ,nem destroços, pasmem!!

    Familia Bin Ladem : Parceiros comerciais dos Bush

    Crise Financeira 2008: Movimento pragamático da elite americana ( banqueiros ), a exemplo a quebra das bolsas na década de 30.

    Socialização das dívidas da quedas das ações em Wall Street com o povo americano

  19. Pedro

    Vejam isto. Dá que pensar

  20. elimar f soares

    não acredito em farsa. Para mim aqueles ataques a-
    conteceram mesmo. acredito, no entanto, que o go -
    verno americano jah sabia que eles ocorreriam,pois
    a cia devia possuir essa informação. O que eles fi -
    zeram foi deixar que a coisa acontecesse, pois bush
    queria um motivo para terminar a guerra que o pai /
    dele havia começado e tirar o sadam do iraque de
    uma vez por todas e assim implantar um governo /
    fantoche naquele país dominando o seu petroleo.

  21. É por aíh, sr.
    elimar, eu penso assim tbm. Seria mt sacanagem é um crime, contra o seu próprio povo…são uns merdas, concordo; + isso ñao.

  22. Elvis

    Pra mim isso tudo aconteceu… O Governo americano não é só o Bush, pensem no número de pessoas dentro do Governo que Bush teria de fazer ‘lavagem cerebral’, envolve muitas e muitas pessoas, é muito arriscado… Acredito que tudo isso aconteceu e ponto.

  23. um tal esquema precisaria de muita gente, é certo… mas esses recursos humanos existem já nas numerosas agências de informações dos EUA e esta dificuldade não explica todas as inconsistências que esta série de artigos referem…

  24. Não imagino tanta fala de vocês sobre um assunto que, todos já conhece que esse EUA é um país jurado de morte pelos perdedores da l e ll guerras mundiais, e, esse mesmos estão furiosos e ‘pouco importo vocês um bando de gente paga paga “pau” para americanos safados e pilantra; e enquanto isso nossa identidade fica perdida, sucumbida por esses Yanke e Israelense malditos! Esquecem esses cara. Pessamos pessamos em nós mesmo!!

  25. sergio teixeira

    Ou, estamos vivendo num Universo Matrix,ou a tentativa de implantar uma Utopia Mundial, está em curso!
    Afinal, quem é o grupo que controla todos os eventos ocorridos na Terra?!
    O tsuname foi provocado?!
    Qual a relação do preço do pãozinho, do café da manhã, com as várias tentativas de eliminação de Fidel?!
    Será mesmo que Fidel, é isso tudo, ou mais um Inimigo Útil?!
    Lula, mais um marionete?!
    Obama, sabe o que faz, ou um Lula americano, para distrair as massas?!

  26. + que está se montando uma conspiração neste momento em wasghinton,está, é pelo jeito o vice ainda vai assumir…que o cara se cuide.

  27. jadson silva dias

    - Sobre o 11 de setembro:
    Veja qualquer filme ou foto e perceba em baixo do segundo avião uma anomalia proximo a asa do mesmo. Olhe bam a filmagem e perceba que antes de se chocar há um estranho brilho, que aparenta ser reflexo da fuselagem do avião na parede. Olhe os diversos filmes que foram feitos em angulos e posições diversas. O brilho é no mesmo local, o que descarta a possibilidade de relexo. Comtinue observando q

  28. Gabriel

    o mundo está a caminho do apocalípse o capítulo 18 se cumpriu a nação americana está contaminada pelo satanismo e esqueceu de “Deus” a sua própria soberba é a causa de tudo isso. agora está lançada a nova ordem mundial os países se unirão para estabelecer a paz e apartir dessa união o reinado do anticristo se estabelecerá. aceite a jesus cristo, pois o fim está próximo.

  29. fada do bosque

    Vejam lá, no fim da página deste blogue um pequeno vídeo e digam-me que aquilo que embateu no Pentágono não é um missíl…
    http://www.provafinal.net/2011/09/regresso-finalmente/

  30. fada do bosque

    Já fui ver a categoria 9/11… por acaso estava curiosa em relação ao seu ponto de vista! ehehehhheh!!! Tenho com que me entreter. Já está nos meus favoritos para ler com tempo! ;)
    Viu a reportagem sobre a guerra de Jonh Pilger? falam nos typhon e nos super hornet… :(
    Maldita guerra!! :evil:
    Veja isto também do Pilger:
    http://www.resistir.info/pilger/pilger_08set11.html

    • Nesta historia tento nao ser muito maniqueista… Ha muitos tons de cinzento, e se penso que temos um mundo melhor sem kadafi no poder? Sim, de certo. A revolucao libia tem raizes populares? Sim. Foi apoiada militarmente pela nato por causa dos interesses economicos? Sem duvida… Por isso mesmo (mais o apoio da russia e da china) ‘e que ninguem ajuda os sirios.
      De qualquer modo, ai de nos quando a NATO nao existir e o mundo for militarmente dominado pela China ou pelos paises islamicos radicais. Ai sim, estaremos verdadeiramente em apuros!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Blog em WordPress.com. The Adventure Journal Theme.

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa.org

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

DIRECT e-DEMOCRACY NOMOCRACY & EQUALITY LAWS..! THE RULE OF LAW

Are we going to allow chinese dictators to own the whole planet?

looking beyond borders

Looking at foreign policy differently

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Parece piada... fatos incríveis, estórias bizarras e outros micos

Tem cada coisa neste mundo... e todo dia surge uma nova!

O Vigia

O blog retrata os meus pensamentos do dia a dia e as minhas paixões, o FLOSS, a política especialmente a dos EUA, casos mal explicados, a fotografia e a cultura Japonesa e leitura, muita leitura sobre tudo um pouco, mas a maior paixão é mesmo divulgação científica, textos antigos e os tais casos ;)

A Educação do meu Umbigo

Gaveta aberta de textos e memórias a pretexto da Educação que vamos tendo. Este blogue discorda ortograficamente. Contacto: guinote@gmail.com

Promocão e difusão da língua portuguesa

Blogvisão

"Qualidade de informação para qualidade de opinião!"

geoeconomia

Just another WordPress.com site

Egídio G. Vaz Raposo

Media Scholar | Communication Consultant | Trainer

Mudar as coisas...

vivemos no presente, e é nele que devemos mudar. mudarmo-nos é condição necessária para mudar as coisas…

Um Jardim no Deserto

Um minúsculo oásis no imenso deserto físico, mental e espiritual em que se está a transformar Portugal

Extraterrestres ARQUIVO

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres Arquivo - Volte Sempre

Muralha Verde SCP

Em prol da defesa e do ataque do Sporting!

Pitacos De Um Torcedor Corinthiano

Louco por ti Corinthians!

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 4.708 outros seguidores

%d bloggers like this: