James Cameron “descobre” o… Túmulo de Jesus

A declaração recente de que foi descoberto o túmulo de Jesus e da sua família, supostamente corrobada por provas científicas como a análise de DNA e o apoio de alguns académicos.

O achado sugere que Jesus e Maria Madalena, casaram (o que está longe de ser uma novidade) e que teriam tido um filho de nome Judá. O túmulo colectivo, descoberto em 1980 será o tema de um documentário do “Discovery Channel” a emitir em 4 de Março onde o conhecido realizador James Cameron (o mesmo de “Exterminador”) assume o papel de Produtor Executivo.

A descoberta foi feita em 1980, quando trabalhos de construção civil em Talpiot, Jerusalém, revelaram a existência de um túmulo. O resultado das escavações foi publicado pelo historiador israelita L. Y. Rahmani sob o título “Um catálogo de ossários judaicos”, onde descrevia o túmulo e a presença no seu interior de uma dezena de ossários.

Cinco dos dez ossários descobertos tinham nomes como “Jesus”, “Maria”, “Mateus”, José” e “Maria Madalena”, todos nomes comuns entre 30 a.C. e 70 d.C. Um sexto ossário tinha uma inscrição mais extensa: “Judá, filho de Jesus”.

Em 2003, um estudo realizado na tumba confirmou a datação que o colocava na época em que teria vivido Jesus Cristo, o século I d.C., mas lançaram dúvidas sobre a autenticidade das inscrições… As análises de DNA que a notícia refere não sei o que pretendem provar… Certamente que não a identidade de Jesus, já que não se conhece descendência dele… Pelo menos a não acreditar nas teses popularizadas pelo “Código da Vinci”… Talvez se limitem a confirmar a ligação genética entre este “Judá” e os ossos do ossário de “Jesus”. Veremos…

Por outro lado, se existem ossos no ossário… Então o que fazer dos relatos biblícos que mencionam o desaparecimento do seu corpo? Isso não abalar pela fundação o edifício de crenças tão laboriosamente erguido pela Igreja Católica?

Mas este não é o único… “Túmulo de Jesus”… Outro ossário, conservado nos armazéns da autoridade arqueológica israelita (nº de catálogo 80503) tem a inscrição “Jesus, filho de José”. De facto, nos mais de mil ossários idênticos dessa época seis apresentam o nome “Jesus” e um outro (além deste primeiro) a frase “Jesus, filho de José”. Segundo o arqueólogo israelita Zvi Greenhut, 25% dos nomes femininos nestes ossários apresentam o nome “Maria” ou uma das suas variações e “José” é o segundo nome mais comum nesse período.

E já agora… Sendo a família de Jesus, a família de um carpinteiro teria esta os recursos para construir para si um túmulo familiar como este descoberto em Jerusalém?

Fontes:

http://www.msnbc.msn.com/id/17349123/

http://br.noticias.yahoo.com/s/23022007/25/mundo-cameron-diz-mostrar-tumba-jesus-documentario.html

http://www.unexplained-mysteries.com/viewnews.php?id=89190

http://time-blog.com/middle_east/2007/02/jesus_tales_from_the_crypt.html

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2007/02/26/294707675.asp

Acha que este é o verdadeiro «Túmulo de Jesus»?

1) Sim
2) Não

View Results

About these ads
Categories: Economia, História, Mitos e Mistérios, O Código da Vinci | 81 Comentários

Navegação de artigos

81 thoughts on “James Cameron “descobre” o… Túmulo de Jesus

  1. Estive a ver no site da TVCabo e não encontrei a hora do documentário. A que horas é que vai ser emitido?

  2. ao que tudo indica, o dna será para definir o parentesco entre as tumbas. de todo modo, daí a dizer que esse Jesus era o Cristo… uma hipótese bte ousada!

    Recomendo também a leitura do post elaborado no Catatau. Quando surgir o documentário online, postarei o link

  3. Este assunto pode ser abordado de tantos lados.

    Um homem da idade e do tempo de jesus seria muito provavelmente casado, sim, e teria filhos, pois claro. Não se sabe nada de concreto acerca da vida pessoal de Jesus até muito perto do fim a sua vida, quando foi baptizado por João Baptista. (muito se podia falar acerca dos evangelhos e sobre quem realmente os escreveu)

    Ora certos grupos herméticos, Rosa-crucianos, senhores que gostam de brincar aos templários, vieram com a teoria que jesus se casou com Maria madalena nas Bodas de Canaã.
    Ora, isso não tem muita logica numa prespectiva historico-sociológica. Porque havia o homem de se casar aos trinta anos, quando já tinha idade para ser avô?
    Uma resposta pode ser que nem os Iluminati queriam admitir que Maria Madalena fosse um apóstolo e arrumaram-na no lugar de esposa, para não chatear mais.

    Por outro lado aos judeus em geral è proveitoso deonstrar que jesus não è o Messias, por quem eles ainda esperam.

    Mentira em cima de mentira, convenção em cima de convenção,interesse em cima de interesse, todos assuntos à volta da vida de jesus deixaram de ser passíveis de análise histórica séria. Continuam a ser bons para escrever romances best-seller ou a juntar multidões à volta do culto, mas já è impossivel fazer análise científica.

  4. jsilva: o documentário será emitido a 4 de março:

    http://movies.yahoo.com/mv/news/ap/20070226/117252714000.html

    catatau: excelente post o teu, que li com a atenção que sempre mereces. E sim.. sempre quero ver como encaixa o DNA nesta tese… aposto que só vai provar a relação de filiação entre este Judá e este Jesus… nada mais é possível na falta de um descendente vivo de Jesus… Hum… A menos… Que comparem com alguém do sangue Saint Clair ou Plantard… Hum. Será isso? Será que este “Jesus” e o ramo dos Saint Clair têm relação genética… Isso sim, seria uma coincidência impossível (ou uma grande falsificação) e uma prova das teses do Holy Grail…

    JG: e menos se sabe ainda sobre a sua infância… Além daquele apócrifo… Essa da idade é bem apanhada… Com efeito, com trinta anos, naquela época já muitos estariam mortos… Nos túmulos de um cemitério romano da Germania lembro-me de que a média dos tumulados era de 30 e tal anos…

  5. Não será isto mais um HOAX? Numa tentativa de aumentar a já decadente fé cristã?

  6. de facto, quando surgiu esta “notícia” surgiram essas suspeitas… mas não. não e um hoax. O documentário existe, assim como os ossários e o túmulo.
    e será emitido amanhã, tendo o Discovery lançado um site para o documentário e tudo…

    http://dsc.discovery.com/convergence/tomb/tomb.html?dcitc=w99-502-ah-1024

    • Otavio Dezotti

      Acho que JESUS foi no maximo um exentrico e nao omessias relatado na biblia, isso nao tem fundamento.

  7. joão paulo freitas

    eu acho que jesus foi um om homem mais não o filho de Deus pois acho que Deus nem existe ois existe e existiram milhões de religiões por que que só a nossa é verdadeira ? não será a nossa tambem falsa?

    • joão meu chara!! é bem claro que DEUS vem sido contráriado a séculos em sua palavra e o pior tu não te dá por conta que apersseguição ñ parou ainda. e nem vai parar!! tu sabes porq porq existe uma batalha que ñ está neste plano material somos alvo de uma disputa entre o bem que nos criou e o mkal que tenta nos destruir e nos tirar da presença do bem isso ñ te diz nada então achas que tudo isso existe por acaso !!!pra não falar do universo material que é visivel pra ñ falar do planeta terra eu vou te lembrar dessa maquina quase perfeita que é o ser humano só ñ é perfeito porq pecou e o império da morte entrou nele se ñ tereia vida eterna mas esse império foi vencido na cruz do cálvario por jesus cristo para nos dar a vida eterna e nos fazer perfeitos diante de sua presença lembra !! o visivel foi criado pelo invisivel um teste !!! aluz infra vermelha ñ pode ser detectada pelo olho humano mas no entanto ela existe basta tu pores um controle remoto de tv na frente de uma camera de celular e tu ja vais ver aluz asim é as coisas de DEUS o teu olho material ñ enxerga mas os olhos da fé veem tudo um abraço

  8. Anónimo

    E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.” [2 Tessalonicenses 2:11-12]

  9. The Ambassadors

    Quanto a mim isto é uma enorme “tanga” e que apenas vai ajudar os ateus e outros “livres-pensadores”. É mais uma maneira de ganhar dinheiro. Faz-me lembrar a história do Sudário de Turim que durante séculos foi venerado e que há pouco tempo se descobriu ser muito posterior ao tempo em que Jesus esteve sobre a Terra.
    Muito se fala a nível científico sobre as origens, mas nada conseguiu ainda desmentir as Escrituras, nem vai conseguir.
    Quanto a mim, continuo a ser um leitor atento do seu blog.

    PS. O nome do meu blog mudou de The Record Keepers para The Embassy. Tem os seguintes URLs: http://www.lomelino.be e http://www.lomelino.co.nr

    Um abraço.

  10. e quanto dinheiro já se ganhou à custa da religião, especialmente da religião cristã… esta história tem de facto vários contornos suspeitos, sobretudo o facto da “descoberta” surgir fora do contexto académico e surgir sob o patrocínio do realizador de Terminator…

    Ok! Vou actualizar os links!

  11. Há 2000 anos, certamente a profissão de carpinteiro era uma profissão respeitada e certamente seria capaz de ter um túmulo familiar.

    Eu vi ontem o documentário, vale a pena. Aparentemente, ele não tem aparecido na programação.
    Um fato como este, ao contrário do que muitos diriam, não abala a minha fé, pelo contrário, reforça. O fato de Jesus ter sido um homem de carne e osso e real, porém extremamente elovuido, torna-o um exemplo mais fácil de ser seguido.

  12. joão paulo freitas

    não há como provar que esse ossuario é mesmo o de jesus, porém não há nehuma prova fora da biblia que comprove que ele realmente ressucitou dentre os mortos, nenhum escrito nada além da biblia, então se essa descorberta arquiologica é algo duviddoso quanto mais a sua reissurreição, pelo menos temos prova de compatibilidade de dna e enqunto a sua reissureição nada alem de um livro escrito pelo povo, sabemos que muitas daquelas declarassões podem ser fantasiosas visto que o imperio romano era muito grande sua população miseravel, e presisavam de alguem que desse uma esperança de vida nova foi por isso que jesus foi ta aceito pelos pobres assim como antõnio conseilheiro foi bem aceito pelos pelos nordestinos agora eu pergunto a alguma prova concreta alem das fantasiosas escrições biblicas?algo que prove que ele realmente ressucitou? então sua reissurreição é tão duvidoas quanto esse achado arqueologico

  13. joão paulo freitas

    esse pode não ser o corpo de cristo não há como provar de sua reissureição como provar devemos acreditar apenas nas palavras daqueles apostolos por que ? relatos são apenas relatos sem provas de nada valem eu não duvido que o cristo tenha existido pois uma religião não se propagaria tão rapido e ganharia tantos adeptos se não existisse o percussor mais como provar tal milagres? como saber que eles realmente aconteceram? é tudo muito vago so existe a biblia nenhua escrição foi achada falando de tais acontecimento alem da biblia mais se esses milagres foram tão gradiosos por que alguem do imperio não os registrou para esconder a existencia do deus vivo ou por que eles não aconteceram ao certo? e enquanto a reissureição como prova-la ate hoje ninguem venceu a morte mais para o filho de Deus tudo é possivel então ele deveria descer do céu e provar que ele realmente ressucitou ou teremos que esperar mais 100 anos?

  14. Fábio Borges

    Acredito cegamente que se trata do túmulo de Jesus (O próprio). Vi o documentário do canal Discovery e nele hão várias evidências. Agora, algumas perguntas pairam. Porque foi descoberto o túmulo nos anos 80 e só agora que isso veio a tona com tanta força? Alguém não queria que viesse? Alguém ou algo? A Igreja por exemplo? Porque construíram verdadeiros condomínios em cima da câmara já que poderia se tratar do túmulo de Jesus? Vamos acordar para o que aí está! Sou católico. Mas a bíblia diz que Jesus subiu aos céus. Só que o que subiu foi o espírito dele. O corpo ficou como o de todos nós. Ele foi o enviado de Deus mas era carne, músculos e ossos tanto quanto nós. Acho que essas forças que estão fazendo com que a verdade seja dita, deveriam se envergonhar. Pois nós católicos não precisamos e não merecemos tanta hipocrisia e censura por parte da Igreja. Estamos no século XXI. O que vão fazer com as pessoas que acreditam nos fatos agora? Queimar novamente como já fizeram na inquisição? Destruir as provas? Só sei de uma coisa. Amo a Deus. Amo Jesus de Nazaré. Amo a estória dele. Respeitem a casa dele.

  15. Ronaldo Abreu

    caros, incluindo o amigo Fabio Borges. Também sou católico e sei que a Igreja escondeu muita coisa, nem tudo o que atribuem à ela, mas um bocado sim. Contudo, escavações arqueológicas israelenses (por judeus) não sofrem influência dela. Hoje não. Contudo, sem usar argumentos conrtra o documentário, leia o trecho a seguir:

    Um dos cientistas que aparecem no documentário sobre o ossário de Jesus contesta agora o fundamento das alegadas provas recolhidas pelos realizadores do programa. Stephen Pfann, paleógrafo e investigador da Universidade da Terra Santa, de Jerusalém, diz que James Cameron e Simcha Jacobovici se enganaram redondamente em relação a uma das peças fundamentais.

    “Stephen Pfann garante que James Cameron e Simcha Jacobovici se enganaram redondamente. “Pega-se num bocadinho de ciência e faz-se um novo Terminator”

    Stephen diz que os nomes foram escritos por mãos diferentes: Mariame está escrito em grego formal; quando os restos mortais de outra mulher se juntaram aos da primeira, mão diferente acrescentou, em cursivo, “kai Mara”, o que quer dizer “e Mara”. Mara é uma forma diferente do nome Marta.

    Assim, a leitura de Pfann é que o ossário não contém os ossos de Maria, “a mestra”, mas de “Maria e Marta”. “Assim sendo, não há razão nenhuma para ligar este ossário a Maria Madalena ou a qualquer outra pessoa na tradição bíblica, extrabíblica ou eclesial.” Com o objectivo de conseguir uma boa história, o documentário compromete-se com alguns “disparates”, critica Pfann.

    Fabio, espero que isto dê uma luz sobre isto tudo. E olha que embora eu seja católico, eu sou um cara muito cético e racional. lembremos que judeus não encaram Jesus com um ser especial e cineastas querem dinheiro, tais quais uns bispos Macedo da vida …

    Sds

  16. MCS

    A estatística deve sempre ser considerada. A possibilidade existe sim e não é pequena. A comparação genética (se for possível ser feita) ou extinguirá a possibilidade ou irá em progressão geométrica reforçar a estatística já tão impressionante. Por que não fazer os testes ?

  17. O realizador James Cameron,provavelmente é um homem que não acredita em Deus!Ele devia ler a Bíblia,mas como é um Licenciado em Física,Cameron acredita mais na Ciência do que a fé no Criador!

  18. Estranho não è haver um realizador que não acredita em deus, estranho è haver tantos milhões de pessoas que acreditam e estão preparadas para atirar para a fogueira qualquer ceptico que ouse falar.

    Se houvessem mais cristão como o Fábio Borges, comentador acima, talvez não houvesem realizadores sem escrúpulos que pegam em teorias malucas para fazer dinheiro acerca de assuntos que não deviam importar nada para os assuntos de Fé.

    Tem graça que a Bibia tem mais que uma passagem avisando acerca da iniquidade que pode advir da interpretação do seu texto. No entanto teimam a fazer dela um bezerro de ouro. A discussão acerca da vida de Jesus è uma caixa de Pandora. Qualquer detalhe que fosse provado podia abalar várias sociedades de muitas formas. O casamento, a identidade ètnica, a veracidade dos milagres, a ressurreição, a sua paternidade, a sua descendencia e por aì adiante. Qualquer destes assuntos pode influenciar aos milhões de fanáticos cristãos a agirem de formas diferentes.
    E tudo podia ser sesolvido de forma tão simples. basta um pouco de tolerância e amor.

  19. Marcelo

    Dizer que Jesus estava num túmulo, concordo pois haviam outros Jesus que viveram antes e depois do Jesus Bíblico ou seja YESHUA BAR YOSSEF, Maria, e ´Judá nomem comum também, mas afirmar que é o túmulo do Jesus Bíblico são outros 500, ou seja outra história, não se prova pelo fato de se encontrar , se prova pelo fato de documentação, e análises científas , eu assistí ao documentário e não acredito ser este o túmulo de Jesus, assim como não acredito que Dom Sebastião subiu em um OVNI e desapareçeu.

  20. Lucilene

    É caros amigos, esta é a realidade relatada na Bíblia sagrada e esta de fato acontecendo em nossa geração. O anti-cristo esta se levantando para espalhar por ai uma imagem imoral e mentirosa arrespeito de Jesus, a cada dia histórias são inventadas sem procedimento algum afim de chamar atenção e causar polêmica no mundo cristão. MAS…….. Que se levantem os anti-cristo deste século porque minha fé não se abala pois ele é como OS MONTES DE SIÃO!!!!!!!!!!!!

  21. Magda

    eu penso que isto ira questionar a fe de muitos.e por mais reportagens, documentarios feitos irao sempre “abafar” a situação..visto que ja ha imensas coisas “abafadas” que se se viensem a descubrir iria causar o caos.

  22. Poderá questionar a Fé de alguns, mas quem estiver atento ao documentário será muito difícil.

    Muitas perguntas ficam por responder, a quantidade de insinuações de que Jesus era casado com Madalena e que tinham um filho estão explícitas e é isso que eles pretendem transmitir, provar será difícil.

    Bom, tudo isto dá que pensar.
    Que quererão eles que nós pensemos? Até poderá ser o túmulo da sagrada família, que mal tem (o que considero difícil, segundo o que as escrituras sagradas relata da família de Jesus)? Existiriam restos mortais? Teriam tempo e permissão para analisar o local e o conteúdo? Sabem que as campas normalmente são reutilizadas e que o local esteve demasiado exposto.
    Jesus morreu e ressuscitou isso não quer dizer que ele não teria campa.

    Toda esta história está mal contada, como muitas não fundamentadas na Bíblia que nos querem fazer acreditar.

    O que realmente é facto em nossas vidas é o sub-natural o Espírito de DEUS.

  23. Yohanan

    “Cameron chamou à atenção para as inscrições existentes nos túmulos, traduzidas como Jesus, Maria Madalena e «Judah, filho de Jesus» . Existe «1 em 600 probabilidades» de os nomes identificados nas inscrições «não serem da família de Jesus» , concretizou.”

    “Opinião contrária tem o cientista que supervisionou as escavações em 1980, Amos Kloner. Para o perito, os nomes não passam de pura coincidência, classificando o documentário de Cameron como um verdadeiro «disparate» . «É uma boa história para um filme, mas é impossível ser verdade» , defendeu ao Jerusalem Post. «Jesus e os seus parentes eram uma família originária da Galiléia, sem laços com Jerusalém. O túmulo de Talpiot pertencia a uma família de classe média do primeiro século» , explicou.”

    in http://ciberia.aeiou.pt/gen.pl
    ———

    A familía de Jesus não ter assim um túmulo familiar monumental, e ainda para mais em Jerusalém. A família de Jesus ofereceu como sacrifício lá no Têmplo em Jerusalém “Um par de rolas e dois pombos novos” porque não “tinham recursos suficientes para trazer um ovídeo”. (Levítico5:7; Lucas 2:22-24) Isso indica que eram uma família humilde, sem grandes recursos. Como tal, não poderiam ter mandado construir em Jerusalém (onde eles nem sequer moravam) um túmulo monumental com várias galerias como aquele que especulam agora ser o “túmulo perdido de Jesus”.

    Durante o documentário, falam do “Jesus de Nazaré” para se referirem a Jesus Cristo, mas nas inscrições está apenas o nome “Jesus”, e pessoas com esse nome havia muitas naquele tempo, assim como também os nomes “José, Maria, Judas”.

    Parece que temos novos evangelhos, escritos pelos modernos evangelistas “Dan Brown” e “James Cameron”, entre outros.
    A única coisa que está a acontecer a nível mundial, é o aumento da descredibilização do papel de Jesus qual “Messias”, “destinado a julgar os vivos e os mortos”, conforme diz a Bíblia. Os últimos acontecimentos talvez seja um sinal que isso está próximo…

    Será de esperar que novos argumentos apareçam em favor de um Jesus Cristo meramente humano, que teve filhos, e pronto!
    «Afinal Jesus não é o “Messias”, Jesus não é o “salvador do mundo”! Portanto, gozemos a vida. “Comamos e bebamos que amanhã morreremos”», parece ser essa a mensagem que querem fazer passar cada vez com mais frequência, com todas essas especulações.
    —–

    Jesus, o de Nazaré, aquele que ficou conhecido como Jesus Cristo, por intermédio do testemunho dado por aqueles que o acompanharam, não foi sepultado num túmulo familar, mas no túmulo pessoal de José de Arimatéia.

    “Então, visto que a tarde já estava avançada, veio um homem rico de Arimatéia, de nome José, que também ** tinha tornado discípulo de Jesus. Este homem dirigiu-** a Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Pilatos ordenou então que lhe fosse entregue. E José tomou o corpo, enrolou-o em puro linho fino e deitou-o no seu novo túmulo memorial, que ele tinha aberto na rocha.” – Mateus 27:57-60.
    ——

    Estou estudando a inscrição no ossário 704, que eles traduziram por “Jesus filho de José”. Interessante que, só depois de ler a explicação deles num documento por eles publicado, é que percebi como eles traduziram o nome! Essa tradução não está correcta. O primeiro nome da inscrição não é “yeshua” [Jesus], e isso é bastante claro. A tradução feita por eles é forçada, influenciada pelo seu próprio conceito pessoal. Estão a forjar, com uma série de truques, uma mensagem que não é fidedigna. A conclusão é: aquele não é o túmulo de Jesus.

  24. Jesus ressuscitou….

    Isto não se pode explicar pela razão mas pela fé

    Se Jessus não tivesse ressuscitado, vosses acham existia pessoas a darem a vida por ele????

    Segundo a cultura judaica o corpo de um condenado nunca poderia ser sepultado com outros corpos.

  25. Seminario: Da veracidade e credibilidade desta “descoberta” já discorri o bastante… Mas em suma, não a acho verdadeira, pelos motivos acima descritos, mas não me parece que baste alguém dar a vida por uma determinada causa, para que essa causa seja válida… Todos os dias há suicídas no Iraque que se fazem detonar em mercados, assassinando mulheres e crianças. Será que o facto de estarem dispostos a dar a sua vida por Allah justifica as mortes destes inocentes? Não me parece…

  26. JA

    >

    Eu tenho compaixão por pessoas como o nosso amigo João Paulo Freitas, mas não sei se posso usar o pronome possessivo na segunda pessoa do plural, quando o chamo de “‘nosso’ amigo” com tanta propriedade quanto ele o faz quando diz:

    “(…) existiram milhões de religiões por que que só a > é verdadeira?”

    Nossa de quem meu querido? Quando usamos o pronome possessivo na segunda pessoa do plural, estamos nos incluindo em um grupo… eu e os outros.

    Neste caso, infelizmente pra vc e felizmente pra nós, cristãos, eu te digo que o emprego deste pronome possessivo em sua sentença está errado, por que alguém que faz a seguinte afirmação:

    “eu acho que jesus foi um om homem mais não o filho de Deus pois acho que Deus nem existe (…)”

    Este não é um dos nossos!

  27. Diana Enayad

    Carpinteiros daquela época eram como os engenheiros de hoje…
    Não era qualquer pobretão que dormia em hotel, Jesus nasceu na manjedoura porque não tinha vaga….

  28. A ultima ceia ( Essa historia é extremamente interessante e instrutiva )

    A última ceia foi pintada por Leonard da Vinci, o notável artista italiano. O tempo que ele levou para completar sua obra foi sete anos. As figuras que representavam os 12 apóstolos e Jesus Cristo foram criadas através de modelos vivos. E o modelo vivo que representaria a figura de Jesus, foi escolhido primeiro.

    Quando foi decidido que Da Vinci faria essa grande obra, centenas e centenas de jovens foram vistos e examinados com cuidado, no esforço de encontrar uma face pura com a personalidade limpa, não afetada pelo pecado.

    Finalmente depois de semanas nessa laboriosa busca, um jovem de 19 anos foi selecionado como o modelo que representaria Cristo. Por seis meses Da Vinci trabalhou na produção desse caráter principal da famosa pintura e durante os próximos 6 anos se dedicou ao que restava desse sublime trabalho de arte.

    Pessoas apropriadas eram escolhidas uma a uma para representar os 11 apóstolos, e um espaço foi deixado para a pintura que representaria Judas Iscariotis, como o final toque dessa obra. Esse era o apóstolo, você se lembrará, aquele que traiu o Jesus, por trinta peças de prata, preço menor que 20 dólares, nos dias de hoje.

    Durante semanas Da Vinci procurou por um homem com a face endurecida, marcada pela avareza, cinismo, falsidade que poderia trair seu melhor amigo.

    Depois de muitas experiências desanimadoras em procurar pelo tipo de pessoa ideal para representar Judas, disseram a Da Vinci que um homem cuja a aparência se encaixava inteiramente nas exigências tinha sido encontrado. Ele estava numa cela subterrânea em Roma, sentenciado para morrer por uma vida de crimes e assassinatos.

    Da Vinci foi até Roma, e este homem foi trazido de sua prisão e conduzido à luz do sol. Lá Da Vinci viu que ele era um homem escuro, selvagem, de cabelo longo emaranhado e a expressão da maldade alastrada em sua face. Seu rosto mostrava um caráter, fraco, viciado em completa ruína.

    Por fim, o pintor encontrara a pessoa que queria para representar o caráter de Judas em sua pintura. Com a permissão especial do rei, este prisioneiro foi levado à Milão onde a obra estava sendo executada.

    Por seis meses o prisioneiro sentou-se diante de Da Vinci, durante horas, dia-a-dia, para que o artista continuasse a sua tarefa de transmitir na sua pintura, o caráter baixo no retrato que representava o traidor do Salvador.

    Assim que ele terminou, voltou-se para os guardas e disse: “eu terminei, podem levar o prisioneiro”. De repente, o prisioneiro perdeu seu controle e correu até Da Vinci, e disse: “Da Vinci, olhe para mim! Você não sabe que sou eu?”

    Da Vinci, com os olhos treinados de um grande estudante, examinou cuidadosamente o homem cujo rosto tinha olhado incansavelmente por seis meses e respondeu: ” Não, eu nunca o vi em minha vida até o momento em que você foi trazido à mim, de sua cela subterrânea em Roma”.

    Então, levantando seus olhos para o céu, o prisioneiro disse: “Oh! Deus, tenho eu caído tanto?”

    E girando o rosto para o pintor, ele gritou, “Leonardo Da Vinci, olhe para mim outra vez. Eu sou o mesmo homem que você pintou sete anos atrás, como a figura de Cristo!”

    Muitas lições podem ser tiradas desta história verdadeira da pintura da ultima ceia. Como nós vemos os outros e os julgamos por aparências externas. Isto também ensina fortemente a lição dos efeitos de julgar o certo ou errado, na vida de um indivíduo.

    Aquele era um homem jovem cujo caráter era puro e intocável pelo pecado, que representou a inocência e a beleza para a representação de Cristo. Mas em sete anos, seguindo uma vida errada, transformou-se no retrato perfeito do maior traidor conhecido na historia do mundo.

    Cris, VC já assistiu o filme “O código da Vinci”?

    Observe a seguir “A última Ceia” – Leonardo da Vinci…

    Não olhe a imagem…porém responda atentamente as perguntas abaixo:

    1- Onde Jesus Cristo está sentado?

    No meio da mesa.

    2- O que eles bebem?

    Bebem vinho.

    Quantos cálices há sobre a mesa?

    Você respondeu 1? Errado….não há nenhum cálice sobre a mesa.

    Observe na imagem que não há nenhum cálice sobre a mesa….De acordo com o filme, Maria Madalena teria sido a esposa de Jesus Cristo. Observe também que há uma mulher na mesa: Atentamente observe o lado esquerdo de Jesus Cristo…você perceberá que existe uma mulher com um manto, Manto esse que é da cor do de Jesus Cristo certo? Faça de conta que Maria Madalena está ao lado direito de Jesus, veja como eles se encaixam perfeitamente…Maria Madalena deita sobre o ombro de Jesus…

    O mistério:

    Qual o símbolo do homem? O símbolo do homem é: /\ e o símbolo da mulher \/….observe que entre Jesus e Maria Madelena existe um espaço….espaço esse que é em forma de um cálice, ou também o símbolo da mulher: \/.

    Nos dá a entender que Maria Madalena seria o santo grau correto?

    Corretíssimo.

    E no filme há um trecho onde diz o seguinte: Sobre o céu estrelado descansa em paz, ou seja, no museu do Louvre. Por que neste lugar?

    Exatamente porque lá é o encontro das duas pirâmides:

    Como pode o Cadáver de Maria Madalena ir parar em um Museu que podemos dizer que de acordo com a história de Jesus que foi no ano zero é tão recente? Assista o filme e descubra o grande mistério que até hoje nos envolve…

    Observe agora: “O homem Vitruviano”:

    A primeira obra a aparecer no filme.

    Jacques Saunière, é assassinado e se marca como o homem Vitruviano e deixa vários recados em forma de Criptex marcados no chão.

    Se você ainda não assistiu esse filme, vale a pena assistir….

    Fica a pergunta: Será que hoje em dia existe descendentes vivos de Jesus Cristo na terra?

    Reflita.

    Se você ainda não assistiu ao filme leia a sinopse e fique com vontade de assistir. Vale muito a pena.

    Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à
    Tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma
    Sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. Assim começa o Livro de Dan
    Brown. A vítima, o curador do museu, Jacques Sunière, seria o líder desta antiga
    Sociedade secreta, o Priorado de Sião, que já teve como membros gente famosa
    Como Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e, é claro, Leonardo da Vinci.

    Momentos antes de morrer o curador deixa uma pista cifrada
    Na cena do crime acreditando que desta forma apenas sua neta Sophie Neveau, que
    Era criptógrafa, poderia decifrar. Mas ela falha e é ai que entra Robert
    Langdon, um famoso professor de simbologia de Harvard (na verdade não existe a
    cátedra de simbologia, isso é apenas uma das muitas invenções do autor).

    As circunstâncias acabam levando os dois a serem considerados suspeito do crime e
    Precisam encontrar a verdade oculta nas obras de Da Vinci enquanto percorrem as
    Ruas de Paris e Londres tentando decifrar um complicado quebra-cabeças que pode
    levá-los a um segredo milenar que envolve a Igreja Católica Jesus Cristo e
    Maria Madalena. Sempre a apenas alguns passos à frente da polícia e do
    Assassino, eles precisam elucidar as mensagens
    E alguns dos maiores mistérios do cristianismo e da arte de Da Vinci que
    vão deste o sorriso enigmático da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.

    Para tentar decifrar os mistérios que encontram pela frente
    Os dois detetives improvisados acabam recorrendo a um velho amigo de Robert
    Langdon, Sir Leigh Teabing, historiador britânico especialista em Santo Graal,.
    Na casa desta figura fantástica Sophie Neveau fica conhecendo a teoria central
    De toda a trama: Jesus Cristo teria sido um descendente da família real judaica
    (o que realmente é verdade) e que seria um homem comum tentando recuperar seu
    Trono. Ele teria se casado com Maria Madalena, que na verdade nunca foi
    Prostituta (isso também provavelmente é verdade) e teria tido um filho com ela.
    Maria Madalena teria fugido para a França quando Jesus foi executado e sua
    Filha com Jesus teria dado origem aos Merovíngeos, a primeira dinastia dos reis
    Da França. O Priorado de Sião seria, então, uma sociedade secreta destinada a
    Proteger os descendentes de Jesus pois eles seriam os portadores do Santo Graal
    Pois o termo significaria Sangue Real.

    No final do livro, após muitas peripécias e revelações
    Fica-se sabendo que o último descendente vivo de Cristo agora é a própria
    Sophie Neveau, pois ela é orfãm e seu único parente era o curador do Museu que
    Morreu no início da trama! E, adivinhem, o assassino não era ninguém menos que
    O ?grande? Amigo de Robert Langdon, Sir Leigh Teabing, que encomendou o crime a
    Um integrande do Opus Dei, porque estava ansioso por se apoderar do segredo do Santo
    Graal a qualquer custo!

    O Código Da Vinci causou polêmica ao questionar a divindade
    De Jesus Cristo, afirmando que ele foi casado com Maria Madalena e teve filhos
    Com ela, e que o Santo Graal, o cálice sagrado, era na verdade uma referência
    Ao útero de Maria Madalena e ao sangue dos
    Supostos descendentes de Cristo. Na verdade isso não é nenhuma novidade, tendo
    O próprio autor se baseado em diversos outros livros escritos antes sobre o
    Mesmo assunto.

    O livro afirma que todas as descrições de obras de arte,
    Arquitetura, documentos e rituais secretos nele contidas são verdadeiros e
    Baseados em pesquisas do autor, mas parece que muito do que Brown escreveu é,
    No mínimo, impreciso.

    Aproveite bastante o filme ok?

    Beijos…

    Ps: Quando VC entrar na Net, nos iremos debater as idéias…

    Muito interessante o filme….

  29. Caro Rui Martins,
    ” não me parece que baste alguém dar a vida por uma determinada causa, para que essa causa seja válida… Todos os dias há suicídas no Iraque que se fazem detonar em mercados, assassinando mulheres e crianças. Será que o facto de estarem dispostos a dar a sua vida por Allah justifica as mortes destes inocentes? Não me parece…”
    >Só que os apóstoslos que derama vida por Jesus, não cometeram suicídio para explodir outros, eles foram mártires, pois o mundo não era digno deles.Estêvão, por exemplo, foi morto por que falava a verdade e ninguém conseguia contender com ele, eles até “rangiam os dentes” e o mataram por apedrejamento, Paulo e outros foram presos porque libertaram uma jovem de exploração, pois a jovem dava muito lucro a seus senhores com suas “adivinhações” e muitos outros deram suas vida, sim, para que hoje tivéssemos a liberdade de pregar a salvação a todos os que quiserem.
    Existem muitas outras razões que nos conduzem a acreditar que Jesus Ressucitou de fato em carne, mas mais importante sustentáculo disso é a fé, e é o único requisito suficiente para a salvação, e a salvação é esta: CRER QUE JESUS É O FILHO DE DEUS. “Quem crer será salvo…” e ” Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” JOÃO 3:16

  30. Enquanto ouver vida vou crer num criador, não temos o direito de julgar niguem devemos ter cuidado ao mencionar o nome do nosso ser supremo “DEUS” ou seu filho “JESUS” pois não sabemos da verdade . se os livros estiverem certos pelo menos 1% já é o bastante para sempre irmos atras de evidencias da vida e feitos do nosso amado e querido irmão “JESUS” amem. eu arlindo sempre vou crer em e ti JESUS sem presisar julgar os outros amem.

  31. È complicado, ou se tem fé ou não, normalmente invocamos o nome de Deus quando estamos numa situaçao má ou de angustia, mas em outras circunstancias pode acontecer termos dúvidas. Certezas ninguem tem. Mesmo assim Deus existe, provas? bem , a nossa existencia. sim , tem que haver algum significado. Portanto se tivermos Fé muito ou pouco la no fundo mais íntimo do nosso Ser dizemos : Contudo Ele existe

  32. para joão paulo freitas lavai aqui o meu conselho, em veis de vc acreditar nestas baboseiras de ciêntista que não tem nada a fazer, porque não se converti a cristu, porque la no livro de mateus, cap 28 v6 fala claramenti que ele resusitou, e creio verdadeiramenti nisso vc tambem poderia acredita que existi deus, vc é prova disso, pois ele ti deu vida.

  33. Anónimo

    Nossa, fiquei pasma de ver como algumas pessoas conseguem acreditar que há um novo evangelho numa suposta interpretação da pintura de um artista do renascimento (artista fabuloso sem dúvida!), mas pintado muitos séculos depois da história narrada e vivida pelos apóstolos e discípulos conteporâneos a Jesus Cristo.
    Por mais que não se tenham provas da existência de Cristo, filho de Deus, há provas da fé daqueles que nele creram. Pessoas que a arqueologia comprova terem vivido fugidos e perseguidos no início do cristianismo. Que tinham uma fé incompreensível aos demais.
    Por quê acreditar em interpretações fantasias de escritores que só copiam, romanceiam e divulgam como verdades, algumas hipóteses de alguns pesquisadores??? Ora, porque as sociedades secretas, há muito tempo, em especial após o iluminismo, vêem cultivando lentamente sementes de dúvidas sobre o que está escrito na Bíblia, em especial duvidar dos Evangelhos. Novamente perqunto, por quê???
    Ora, concordo com os colegas que percebem a intenção dos judeus em questionar que Jesus é o Messias profetizado no Antigo Testamento. Para os judeus o Messias não foi Jesus. E vale tudo para colocar o filho de Deus como o mais comum dos homens, casado com filhos e de familia abastada. Quer coisa mais coerente para um ser humano normal? Mas contradiz exatamente tudo que está escrito nos evangelhos, e toda a mensagem que Cristo pregou, todo o pensamento e ensinamento que ele deixou.
    Mas infelizmente sou obrigada a parabenizar Dan Brown, James Cameron e companhia, eles sabem bem o que fazem e infelizmente estão tendo sucesso na divulgação de suas idéias fazendo até os católicos embarcarem nessa de que Jesus se casou com uma ex-prostituta, arrependida e perdoada sim, mas que já tinha conhecido uma vida de pecado, e que no filme assume um papel feminino mais importante do que nossa Amada Imaculada Virgem Maria, o verdadeiro exemplo de mulher, mãe e serva de Deus. Maria uma mulher humana que por sua vida de pureza alcançou a graça e subiu aos céus. É nisso que nós católico precisamos prestar atenção, nessas entrelinhas. Nós acreditamos na Bíblia mas as novas idéias estão fazendo uma lavagem cerebral na sociedade moderna que não leu e não conhece o que está escrito na Bílbia. Em geral só ouviu falar e é natural, quando não conhecemos algo, qualquer informação tem força por mais frágil que seja porque não temos argumentos pra combatê-la engolimos qualquer bobagem.

  34. Golani

    Eu sou agnóstico … não perco tempo com estas discussões …eheheh

  35. esley

    esses testes de dna, e isso tudo que falam sobre Jesus e seu corpo, bem como o código da vince não passa de mera especulação, dizem que testes foram realizados de amostras, só que isso é uma completa mentira, as coisas não são bem assim, estão muito além de especulações, a ciência nem sempre diz o que é necessário para se ter uma compreensão lógica das coisas, ela mesma esconde segredos, e esse comentário é só pra dizer que por mais que falem que Jesus casou, ou que DA VINCI “pintou o quadro”, isso não quer dizer nada, pois a ciência e os “cientistas” dizem o que gostaria que todos acreditassem.

  36. Sou catolico nao praticante, acredito em jesus que veio naquele tempo como poderia ter vindo no nosso. Aconteceria o mesmo em relacao a morte dele hoje como aconteceu outrora, as pessoas eram na maior parte ignorantes e existiam os mesmos intereses politicos que existem hoje quanto à questão da veracidade da ressureicao. Aconselho a que leiam uma edicao de jj benitz Operacao Cavalo de Troia que a meu ver dá algumas teorias sobre o que aconteceu quando Jesus foi sepultado no tumulo. Sempre liguei aquilo a que chamamos religiao com a ciencia de Einstein. No universo nao ha passado presente nem futuro, é tudo constante. Imaginemos jesus deitado numa pedra devidamente ungentado e coberto com os panos como faziam naquele tempo. Até ai tudo normal, só que deus nao queria que o seu filho fosse alvo de disputa ou monopolio de alguem, entao o que podera ter acontecido ao corpo foi uma acelaracao no tempo o suficiente para que houvesse uma desintegracao completa só do corpo, o que é complicado alguém entender isso, viajar no tempo só em teoria mas para Deus isso não é impossivel. Isto e o que eu penso que poderá ter acontecido, o que apareceu aos apostolos posteriormente foi uma projecao espiritual materializada, o que aconteceu no tumulo foi uma acelaracao no tempo ate ao dia em que certos arqueologos encontraram o que dizem ser o tumulo de jesus. Mais uma vez aconselho que leiam a Operacao Cavalo de Troia de jj benitz , pois que os nossos amigos americanos sabem mais do que aquilo que nos pensamos, isso é uma realidade. Um abraco e boas pesquisas.

  37. sérgio de souza

    “que bom que estão procurando JESUS, quem sabe umdia encotram”. mais dou um conselho não procure muito os resto mortais, pois quem está vivo não tem ossadas.

  38. “Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca.”
    (Provérbios 5:7)

  39. todas essas historia de jesus ser casado ,de que acharam sua tumba e da sua familia,de que judas(outro fato)nao teria traido ele,e sim mostrou onde ele estava com seu consentimento,nao prova nada,os cientista ainda estao em contradiçao,so existem indicios…
    ainda o mais certo e que jesus cristo era (e é)sim o messias,o salvador do mundo………

  40. rosária

    jesus cristo o messias…..ele está voutando depois de toda essas materias absurdas tenho certeza ele esta voutando……

    • kakosmart

      rosária não espere a volta de jesus,,,, a dois mil anos as pessoas estão esperando e ele não voltou,,

  41. rui pinto

    independentemente do ser ou não ser o tumulo de jesus pouco importa,o facto é que a verdade aos poucos está a vir á tona,o novo testamento é uma grande mentira,entra em contradição com a historia,entra em contradição consigo mesma,o verdadeiro nome de jesus era yeshua,sua mãe foi tudo menos virgem (jesus tinha irmãos) etc etc…
    jesus foi a grande mentira dos ultimos dois milénios,a mentira fabricada pelo concilio do imperador constantino,jesus não foi nenhum profecta e muito menos o messias,a igreja vai acabar por se afogar nas suas propria mentiras, vai acabar por precer no sangue dos inocentes que ao longo dos seculos fez correr.
    mentir é pecado e a igreja mentiu
    roubar é pecado e a igreja roubou
    a ganancia á pecado e a igreja é gananciosa.
    a igreja não está e nunca esteve ao serviço de deus,a igreja não fez mais do que servir a mentira !!!

  42. bem… tenho reparado que hoje houve uma profusão de buscas por este artigo:

    qual é o mistério da santa ceia 1 More stats
    santo graal 1 More stats
    tumulo de maria madalena 40 More stats
    santo grau 17 More stats
    misterios da santa ceia 17 More stats
    túmulo de maria madalena 15 More stats
    sangue real

    Visitas
    Novos mistérios da “Última Ceia” de Le 399 More stats
    James Cameron “descobre” o… Túmulo de 166 More stats
    O “Código da Vinci”: O Concílio de Nic 92 More stats

    alguém terá a gentileza se passou algures num qualquer canal ou isso um programa sobre este tema?
    se passou, eu não apanhei…

  43. wagner

    Muitas coisas estão sendo escritas para distorcerem nossos pensamentos com relação à vida de Cristo. Ele Ressuscitou! já é o bastante! Se não tiverem satisfeitos vão ler a palavra de Deus!

  44. Pode soar estranho o que vou dizer mas a vida me tornou um cristão ateu, complicado para muita gente essa definição: “cristão ateu”, bom, eu acho que por isso e por muito pensar e estudar eu me vejo assim. Sem dúvida Jesus Criso viveu entre nós e foi uma pessoa estraordinária, mas é claro que sua vida e sua história foram usadas com cunho polítido através dos séculos e que a maioria das pessoas que se aproveitaram dessa vida de exemplos de Jesus, eram religiosos. Palavra que me faz até mal essa: “religião” . Por não ser nenhum pouco religioso e por conseguir um certo afastamento assim por dizer dessa influência é que eu posso dizer que sim, que é bem provavel que o túmulo de Jesus Cristo foi encontrado e que pode ser sim as ossadas que lá estão dele e de sua família. As evidências são muitas mas a nessecidade que as pessoas tem de acreditar nos encinamentos reliosos para suprimir de si o medo do inesplicavel fazem com que muitas estórias se tornem histórias e fatos científicos sejam negados. Pode até não ser, mas é claro que que tem muito mais possibilidades de ser o túmulo de Jesus.

  45. Rodrigo

    muito engraçado! a anos e anos, pergaminhos, escritos dizendo da historia de um jesus messias. de repente aparece qualquer zé mané e fala que jesus nao ressucitou, dai todo mundo acredita. é muito facil o povo acreditar em suposiçoes…
    se a historia de Jesus o messias nao fosse real nao teria ainda em pé depois de 2000 anos de pessoas tentando por abaixo esta historia.

  46. Raimário

    Não acredito que ainda tem gente que acredita em fabulas e não adianta provar nada pois os de inteligencia suavisada continuarão acreditando em contos mirabolantes mas, fazer o que de aos tolos munição para gerar mais lucro foi o que as religiões fizeram até os dias de hoje ganharam muito dinheiro com a propagação dos mitos.
    Nota-se claramente a relação entre o mito de jesus com a adoração ao Deus mitra muito comum na época em supostamente vivia o cristo tão propagado.

    • Se Jesus é só um mito porque você fica irado quando se pronuncia o nome dele? porque você tem esse sentimento quando se fala o nome dele ele existe e tá falando com você e essas palavras vão te incomodar tanto que você não vai conseguir esquecer dessa resposta porque quem ta falando é um cervo de cristo,um profeta que fala e a palavra não volta atrás.

  47. Luciana

    Só tenho uma coisa a dizer…

    Jesus o Cristo, Nazareno, Cordeiro de Deus… Só conheço um, e este não está morto, logo seria impossivel ter encontrado seus restos mortais. Ele ressuscitou! lembra?

  48. Bruna

    Na palavra do Senhor (Bíblia Sagrada) relata que nos últimos dias a ciência, a mentira, os falsos deuses, os adúlteros, os idólatras se multiplicariam… e realmente exatamente TUDO isto está acontecendo… são tantas pessoas que não possuem a fé necessária em Deus, e conseqüentemente em si mesmas que, para preencherem o “Vazio” que possuem em seu interior, procuram preenchê-lo de forma erronia, inventando “boatos” mentiras e calunias, contra seu criador… novamente a “criatura que vaio do pó da terra” se rebela contra o Criador, o Ser Onisciente, Onipotente, Grandioso e o único Digno de Toda Honra, Louvor e Adoração… o próprio Jesus, que contempla todos os dias, as calunias que os meros mortais, que se acham donos do mundo, mas se esquecem que a vida na terra comparara a eternidade Com o Pai, ou no Inferno, é apenas um simples piscar de olhos… São pessoas egoístas que não querem acreditar que existe um Ser Soberano maior do que tudo e do que todos, e por este motivo inventam tais comentários que só entristecem o Coração daquele que um dia deu sua própria vida para salvar a nossa.
    São pessoas que se sentem deuses da terra, com suas tecnologias avançadas, seus prédios enormes, seus carros e casas confortáveis, mas que se recusam a acreditar que aquele homem simples, que nasceu em uma manjedoura, que viveu até os 30 anos como marceneiro, é HOJE O MAIOR HOMEM QUE JÁ PISOU NESTA TERRA, E QUE ELE NÃO PRECISA DOS SEUS COMENTÁRIOS SEM FUNDAMENTOS, SEM FÉ, SEM PESPERANÇA, pois ele já possui o Domínio sobre o Céu, a terra, o mar e ará o que há debaixo da terra, sim este homem, o mesmo Jesus que vocês insistem em caluniar, é o homem que entregou sua vida para que hoje, você tivesse uma vida…Pensem nisto…
    Jesus morreu por você há mais de 2000 anos atrás… e vc faz o que por ele hoje?

    ele tem a eternidade… e todo o domínio… e vc? possui uma vida vazia, um coração enganoso… e conseqüentemente terá uma eternidade de dor e sofrimento, ainda há tempo para você…
    basta você querer este tempo para mudar.

    Jesus te ama.. e não importa o que pensem ou digam sobre sua pessoa, ele sempre amará seus pequeninos.

    Pensem:

    Deus sem você, continua sendo Deus…

    porém você sem Deus… infelizmente não é nada….

  49. paula

    jesus nunca foi casado,ele era santo e vc é um anti cristo.vc ja leu na biblia que jesus era casado seu ateu.

  50. certo!
    pode dar a morada do Santo Inquisidor mais próximo, para que ele “trate” de mim?
    obrigado.

  51. fiquei chocada com as respostas jesus não foi casado ele era santo era não é santo e a biblia diz que ele morreu e ressuscitou eu me choquei quando vi escrito que ele não morreu com certeza ele morreu a biblia não mente acho que a possibilidade de ter achado o túmulo pode sim ser real porque seria uma outra prova que jesus morreu e ressuscitou o meu jesus é real e um dia vai voltar e levar seus filhos.

  52. O sr. cameron descobriu um túmulo de um judeu contemporâneo do Filho de DEUS YAVÉH,YOSUHA, JESUS ,O FILHO DE DEUS, sua criatura primária, uni+genito = único cirado primeiro=genito.Mas,aí dizer que é os restos mortais dele..vai mt longe, é uma falsa premissa, silogismo hipotético ,uma suposição , é esse achado mostra o hábito da época, CONFORME O HISTORIADOR FLÁVIO JOSEFO e outros.Com certeza ñ é os restos mortais de Jesus.

  53. Marcelo

    Deixa de besteira… samanta cristina, a biblia é só um escrito não tem provas cientificas e nada… só escrita… assim como essa pesquisa ainda não provou por completo nada… é só questão de fé ou acredita ou não… mas se é verdadeiro ninguem sabe!

  54. Francisco

    bem se verificar o livro dos mulsomanos fala que Cristo era casado etc repare tb sobre a cerimonia no qual a agua vira sangue pq ele manda dar o melhor vinho ao mestre sala =D pensem ai segundo os costumes somente o noivo poderia fazer isto =D pensem somente um pouco

  55. Francisco

    ratificando por favor apaguem o post anterior
    bem se verificar o livro dos mulsomanos fala que Cristo era casado etc repare tb sobre a cerimonia no qual a agua vira vinho pq ele manda dar o melhor vinho ao mestre sala =D pensem ai segundo os costumes somente o noivo poderia fazer isto =D pensem somente um pouco
    e mais sumo sacerdote somente é casado se lembre isto Cristo era sumo sacerdote segundo o livro de hebreus

  56. AFONSO CELSO

    POXA PARA DE PALHACADA DEICHA DE BOBEIRA RAPAZ A HISTORIA DE TODOS QUE BRICAM COM ESSE NOME E SEMPRE A MESMA COISA MORTE COM DOENCA .ACIDENTE .TRAGEDIA .PROBLEMA DENTRO DA FAMILIA.ESSE NOME TEM PODER.O TUMULO DO SR JESUS TA E NA TERRA SANTA I ACABOU POXA FOI LA QUE ELE DEU A VIDA NA CRUZ POR ESSES BANDOS DE IDIOTAS QUE FICAM QUERENDO MUDAR ESSA HISTORIA LINDA.TAO QUERENDO BANALIZAR O NOME DO SR JESUS .MAIS NAO VAO CONSEGUIR POIS ELE E GRANDE E PODEROSO

  57. Edgard

    Atenção! ! !
    Ninguem é obrigado a nada, leia se quizer… Por mais que tentem esconder a verdade, por ser verdade ela um dia virá a tona e então, toda a historia mentirosa criada pelo imperador contantino e sua gang de bispos no Concílio de Nicéia,será desmascarada.As pessoas adoram serem massas de manobras e acabaram engolindo o catolicismo, depois apareceu um católico que estava fora da partilha do bolo e criou o protestantismo que é outra baboseira sem tamanho, enquanto isso a humanidade ficou privada de saber a verdade sobre a Missão de Jesus Cristo na terra…Querem saber qual era??? “A ESPIRITUALIDADE” Leiam o dialogo de Jesus com nicodemus sem se deixarem influenciar pelas ideias propostas ou preconcebidas por todos aqueles que vieram ao mundo com o propósito de atrapalharem a Missão do Cristo, por isso ele foi crucificado e o seu movimento é perseguido até hoje e não como dizem alguns apenas por trezentos anos…Ja se esqueceram da “santa Inquizição” isso é outra mentira daqueles que alem de crucificarem Jesus,perseguiram seus seguidores, eles destorceram suas palavras. Não estou aqui para convencer ninguem, apenas não vou me calar diante de fatos que as pessoas não conseguem enxergar, porque estão enfeitiçadas pela mentira bem elaborada pelos “Doutores da Lei” tanto do passado quanto da atualidade. Sabem por que a Bíblia nada fala sobre os Essênios? Porque sua cultura era espiritualista…eles faziam parte do povo Judeu que deixou o Egito com Moisés, mas foram proibidos de manifestarem seus conhecimentos indo se isolarem nas cavernas de Qumran onde prepararam o caminho do senhor endireitando as veredas para o “Advento do Messias” Jesus veio trazer a boa nova e não para dar continuidade as coisas velhas ensinadas por seus ancestrais, pagou caro por isso. E sabendo das dificuldades que as pssoas teriam em aceitar a verdade, ele disse: ” Tenho muito a vos Dizer mas não podeis suportar agora, eu rogarei ao Pai e ele vos enviará o Espírito da Verdade” Gente, prestem atenção o Espírito da Verdade, Já veio e codificou toda uma maravilhosa doutrina de vida espiritual para nós e tem gente dormindo no ponto esperando o que mais??? LEIA KARDEC!!! Acorda Mané.
    aproveite e assista o filme Nosso Lar para conhecer um pouco mais sobre as maravilhas da espiritualidade e
    pare de ficar alimentando as contas bancárias dos espertalhões da fé.

    Deus Criou o Homem sua imagem e semelhança.
    Fiquem com Deus.

    Edgard Jr.

  58. Rafael Brito

    De uma coisa eu tenho certeza,a igreja católica tem ainda muito o que revelar. A muito segredo oculto em tda esta história.

  59. WANDERSON

    o SER HUMANO SE ALTO DESTROI POR QUERER CONHECER MUITO.

  60. os codigos secretos da biblia:
    Diabo evolui para, Lúcifer: União da luz mais a fé.

    Luz (conhecimento, certeza, claridade)Fé (crer,ter por certo,dar como verdadeiro)
    Criação do demônio por “deus” é o domínio de tudo.
    Demônio= De um, único, absoluto, Pessoa turbulenta ou muito astuciosa.
    Meu nome Jose Serafim Barbosa Reis.
    Nasci marcado com um numero um (1),do lado direito do corpo,na mão esquerda uma cruz e a ponta de uma lança,mão direita um peixe e um triangulo.
    Todo ser humano tem uma missão e com certeza não é fazer o mal.
    Os códigos secretos, da bíblia.
    É preciso notar que todas as religiões e normas políticas foram escritas por gregos,protocolo dos sábios do Sião e dominaram a terra em secreto.
    A bíblia é uma arte niilista para matar o sentido do ser humano que não pensa o tolo, a mula sem cabeça, o nercio o estulto.
    O sacerdote mantém isto fazendo uso da homilia.
    Jesus Cristo ( Jesus, Indica espanto, dor, surpresa, admiração),Cristo(Enganar, lograr,
    1.Indica espanto, dor, surpresa, admiração).

    Cristo: Vítima de logro, perseguição, zombaria, coisa desagradável.
    Bancar o cristo, Expiar ou pagar pelos outros;
    Capeta = capeado, oculto, disfarçado.
    Lúcifer=Luz +fé,nome da aliança feita com deus, o general.
    Diabo=adversário formação da palavra, dia + boca – Ca.
    Satanás =santo-o +anas; Anas sumo sacerdote romano, pai de Jesus, estava em secreto.
    Santa; anagrama de Satan; Santa sé = Satan és.
    Demônio= (de=preposição de posse, um, uma só unidade, absoluto, ser único), (mono= ‘único’, ‘sozinho’, ‘isolado’),
    Amem, A=1,Mem = homem (deus).
    Hebreu =( He= ele palavra inglesa)(breu= negros,escuro,trevas)ele é negro.
    Judeus=traidores.
    Deuteronômio=de, o nome, do teu deus.
    Levitico=leviano, falso, astuto, articulador.
    Capeta = capeado, oculto, disfarçado.
    Jesus Cristo: Jesus (Indica espanto, dor, surpresa, admiração),Cristo(Enganar, lograr,
    1.Indica espanto, dor, surpresa, admiração.

    Cristo: Vítima de logro, perseguição, zombaria, coisa desagradável.
    Bancar o cristo, Expiar ou pagar pelos outros;

    Cristear: [De cristo] Verbo transitivo direto 1.Enganar, lograr, intrujar. 2.Zombar de; desfrutar.
    Jerusalém: Jeru (papagaio);alem (distante,bem longe), O que vem depois da morte; o outro mundo; a eternidade, o desconhecido, o além-mundo, o além-túmulo; a ultravida:
    isto pra quem não sabe chama cruzada romana,covardia e desumana.

  61. Não houve ressureição acorda e leia o relatório de Paulo,os quatro evangelios são inqueritos cheio de contradição.
    I CORÍNTIOS 15
    11 Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim haveis crido.
    12 Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?
    13 E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.
    14 E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
    15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
    16 Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.
    17 E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
    18 E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    19 Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
    20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.
    21 Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
    32 Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.
    35 Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?

  62. SÂMUA

    EU ACREDITO que o verdadeiro Jesus nao se encontra neSta terra e que ja ressuscitou.INSENSATOS!!!!alem disso , VOCES NAO SABEM QUE um Deus encarRNado jamais poderia ter relaÇAO COM QUALQUER UM SER HUMANO PECADOR,pois ele veio do ESPIRITO SANTO!!!!!!!!!E RESSUSCITOU E SEU CORPO FOI TRANSFORMADO EM CORPO DE GLORIA E TRANSLADOU PARA OS CEUS!!!!!e necessario tambem saber ,que Jesus “YESHUA HAMASHIA” (Jesus), e “MARIAMNE” (VARIANTE DE MARIA)eram nomes muito comuns naquela epoca.
    fique com DEUS!!!
    E VAO LER MAIS A BIBLIA

    • kakosmart

      jesus não é DEUS,,, DEUS NÃO MORRE,,, E JESUS MORREU PELO MENOS É O QUE CONSTA NA ESCRITURA,,,, JESUS CRISTO É O FILHO DE DEUS,,,, O MINISTÉRIO PROFETICO COMEÇOU QUANDO ELE TINHA POR VOLTA DE TRINTA ANOS DE IDADE QUANDO O ESPIRITO SANTO ENCARNOU NELE NO BATISMO, MAS DEPOIS SAIU NA CRUZ QUANDO ELE DISSE DEUS MEU DEUS MEU PORQUE ME ABANDONASTE,,,, HISTORICAMENTE JESUS CRISTO TINHA UMA VIDA NORMAL ATÉ O DIA DO BATISMO,, ELE TRABALHAVA COMO CARPINTEIRO VIVIA COM A MÃE VISTO QUE O PAI JÁ HAVIA MORRIDO, E QUANDO VEIO O CHAMADO ATÉ MESMO OS DA CASA DELE NÃO CRERAM. É DIFICIL ENTENDER UMA PESSOA VIVENDO NORMALMENTE TRABALHANDO E COM A FAMILIA E DE UMA HORA PARA OUTRA VIRAR A CABEÇA E DIZER QUE ERA O MESSIAS E TAMBÉM O FILHO DE DEUS

  63. A bíblia é:Apenas.
    O domínio Católico Romano, o Pregador do Evangelho em condições de protestantes,deveria preparar o povo para viver bem,mais usa esta função para a preparação para a Morte,quando na verdade o bem da vida é viver e bem,sem maltratar ninguém, e da morte ninguém escapa, e depois de morto ninguém precisa de ajuda,pois não adianta mais nada e a alma de cada um pagara o preço pelo feito,agora não consegue salvar pessoas vivas,como vai salvar morto ou a alma que eles dizem ser um sopro nas narinas,já sei vão enfrentar a fúria do Ar (poder de DEUS),V,V,V.

  64. Enigma: A isto chamam profecias.
    I CORÍNTIOS 13:

    11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
    12 Porque agora vemos por espelho em enigma.
    É preciso que vos escreva por enigma, pois se minha carta for interceptada por terra ou por mar aquele que ela Ler nada possa entender, há nestas poucas palavras o resume completo da teologia “Platão”
    Há um pequeno numero de homens, a quem deus Dara inteligências, para ver neles estas verdades celestes, a uns ele Dara desprezo por elas e eles enchera os outros de uma vã e temerária confiança, como se eles soubesse coisas maravilhosas que toda via não sabe. ”Platão”

    Em nenhuma ciência não se deve nunca, receber senão o que concorde como verdades eternas ”Platão”
    A igreja católica ocultou todas as verdades da humanidade para tirar proveito de seres humanos, apesar de a bíblia constar a verdade, mais isto não é explicando nas igrejas, apenas usam mentiras para conduzir o povo e isto é valido para as duas correntes religiosas.

  65. Antonio

    Ele Não Está Morto… Ele Ressuscitou!!!!!!

  66. “deus” é general vejamos:
    Julio Cesar general pai de “Jesus” (Cesarion).
    Otavio Augusto Divino Cesar crucificou Cesarion “cristo”.
    Vespasiano e Tito generais que destruíram Jerusalém.
    No final “deus” é uma trindade três homens em Roma comanda o mundo em secreto são eles,Joseph Alois Ratzinger(Papa), Fr. Matthew Festing(grão mestre maçom), Doutor Martim Eduardo Côrte-Real de Albuquerque(chanceler) ”deus” era um mistério,mais eu acabei com o mistério da monarquia “reino eterno” (cadeia eterna) e pelo sinal da cruz venceram,cruzada,cruzada e cruzada final…Bem Vindos ao século XXI… Gladiador.
    http://www.Mentalismorevolusom.Com

  67. Solução ao transito de veículos e transeuntes no mundo:
    “deus” é legislador:
    Para solucionar o transito de veículos e transeuntes, basta definir o funcionamento dos setores do comercio em três separando todas as categorias com diferença de uma hora no funcionamento,assim não haverá pico no horário de ir ao trabalho nem no horário de almoço e nem no encerrar de cada jornada de trabalho,exemplo, (bares,padarias e restaurantes inicia as 06 horas),mercados e materiais construção inicia as 07),(lojas de roupas e eletrônicos inicia as 08)…E não haverá mais pico,pois tanto o trabalhador quanto o consumidor desloca em horários diferentes… (penso, logo existo) http://www.Mentalismorevolusom.Com.

  68. Fenix

    Ainda hoje o judaismo faz de tudo para velho testamento seija o certo.Eu acredito em Deus pai e no filho jesus cristo e no divino espirito Santo.Cameron por certo deve ser judeu.

  69. FindTheSecretWomb Diego

    Amigo, o post é antigo, mas eu gostaria de mais informações a respeito, tudo bem? mande no meu E-mail !
    Abraço.

  70. ane maia

    EU ACHO UM SEGUINTE!! VOCÊS ESTAO PESQUISANDO COISAS SEM NOÇÃO!! DEIXEM ESSA HISTÓRIA PRA LÁ!!! O QUE VOCÊS ESTAO GANHANDO COM ISTO??!!!
    ESTA TENTANDO GANHAR OQ??! DINHEIRO???

    EU ACREDITO QUE JESUS!! RESSUCITOUUUUUUUUUU!!! E BEM BREVE ELE VOLTARÁ!! PARA BUSCAR A SUA AMANDA IGREJA!! E JUNTOS VAMOS COM ELE E O PAI MORAR LA EM CIMA!! E EU VOU CONTINUAR BUSCANDO! PARA RECEBER A COROA DE VITÓRIA!!

    MAS QUANDO ELE VOLTAR!! VAI SER UM DESESPERO TÃO GRANDE!! QUE VCS VAO LEMBRAR DE TUDO!!! AÍ MEUS AMIGOS PODE SER TARDE D++ !!

    DEUS ABENÇOE CADA UM DE VCS QUE NAO ACREDITAM NA PALAVRA DE DEUS!! E QUE ELE POSSA TER COMPAIXAO DAQUELES QUE NAO ACREDITAM NELE!
    FIQUEM NA PAZ !

  71. Não existe biblia cristã e sim romana os protestantes usa a biblia romana e diz que é obra de cristo:
    Marcos 2:17 Jesus, eu não vim chamar justos, mas pecadores.
    I João 3:8 quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca .
    Isaías 1:28 Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos;
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa (reduzida à escravidão).
    II Pedro 2:19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são

    escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo.

  72. Gálatas 2 :21 se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão.
    25:19 um tal Jesus defunto, que Paulo afirmava estar vivo.
    Apocalipse 3:1 Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto.
    Hebreus 2:9, Jesus, coroado de glória e honra, por causa da paixão da morte;
    Marcos 8:36 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?
    I Corintios 15:55 Onde está, ó morte, a tua vitória?

  73. Atos 25:19 um tal Jesus defunto, que Paulo afirmava estar vivo.
    Atos 9:22 Saulo, porém, se fortalecia cada vez mais e confundia os judeus
    II Pedro 1:16 Porque não seguimos fábulas engenhosas.
    Marcos 15:26 Por cima dele estava escrito o título da sua acusação: O REI DOS JUDEUS.
    Tito 1 :14 não dando ouvidos a fábulas judaicas,

  74. Os pesquisadores podem revirarem a terra que nunca iram encontrar o tumulo de jesus,pois seu corpo foi queimado:
    João 20:2 disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram.
    I Corintios 15:51 Eis aqui vos digo um mistério:
    Daniel 7:11 seu corpo foi destruído; pois ele foi entregue para ser queimado pelo fogo.
    Deuteronômio 4:24 Porque o Senhor vosso Deus é um fogo consumidor, um Deus zeloso.

  75. Verdade absoluta:
    Para acabar com a corrupção, melhorar saúde e educação só existe uma saída que é colocar “deus” em xeque.
    A bíblia é uma obra da ditadura romana usada pelos reis para escravizar negros e as demais raças em servidão, logo padres e pastores são traidores do povo e estão á serviços dos reinos europeus.
    A igreja (reino católico) é uma monarquia absolutista com poder centrado no papa na verdade Roma é a sede da maçonaria (ordem de malta) todo padre é filosofo e filosofia é sabedoria, logo o papa é um rei sob todos os cardeais são príncipes e controla tudo através de ordens secretas.
    Bastam analisar a pirâmide maçônica e vera todas as ordens da igreja católica,assim hospitalares e cruz vermelha controlam médicos,o grande inquisidor controlam juízes,os templários controlam exércitos e policia…etc.
    Atos 19:36 Ora, visto que estas coisas não podem ser contestadas, convém que vos aquieteis e nada façais precipitadamente.

  76. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com. The Adventure Journal Theme.

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa.org

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

DIGITAL DEMOCRACY AND NOMOCRACY (THE RULE OF LAW)

Peaceful digital democratic evolution! Practical philosophical thoughts in light English! Is digital democratic communism possible?

looking beyond borders

Looking at foreign policy differently

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Parece piada... fatos incríveis, estórias bizarras e outros micos

Tem cada coisa neste mundo... e todo dia surge uma nova!

O Vigia

O blog retrata os meus pensamentos do dia a dia e as minhas paixões, o FLOSS, a política especialmente a dos EUA, casos mal explicados, a fotografia e a cultura Japonesa e leitura, muita leitura sobre tudo um pouco, mas a maior paixão é mesmo divulgação científica, textos antigos e os tais casos ;)

A Educação do meu Umbigo

Gaveta aberta de textos e memórias a pretexto da Educação que vamos tendo. Este blogue discorda ortograficamente. Contacto: guinote@gmail.com

Promocão e difusão da língua portuguesa

Blogvisão

"Qualidade de informação para qualidade de opinião!"

geoeconomia

Just another WordPress.com site

Egídio G. Vaz Raposo

Media Scholar | Communication Consultant | Trainer

Mudar as coisas...

vivemos no presente, e é nele que devemos mudar. mudarmo-nos é condição necessária para mudar as coisas…

Um Jardim no Deserto

Um minúsculo oásis no imenso deserto físico, mental e espiritual em que se está a transformar Portugal

Extraterrestres ARQUIVO

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres Arquivo - Volte Sempre

Muralha Verde SCP

Em prol da defesa e do ataque do Sporting!

Pitacos De Um Torcedor Corinthiano

Louco por ti Corinthians!

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 4.864 outros seguidores

%d bloggers like this: