O Modafinil… A “droga maravilha” do Século XXI ou… Outra coisa?


Uma nova “droga maravilha” está a tornar-se moda nos EUA… Vários americanos, de várias profissões e com vários intentos estão a tomar um novo medicamento, de nome “Modafinil” e a dormir entre 3 a 4 horas apenas, sem contrapartidas negativas aparentes… A nova droga é um estimulante legal que está no mercado de medicamentos desde há pelo menos sete anos e que parece ser capaz de reduzir a necessidade de sono sem as conhecidas consequências da privação de sono no ser humano que têm a cafeína e as anfetaminas (depressão, visões, dores de cabeça, etc…) Desde há muito tempo que se trabalha em formas de manipular o chamado “ritmo circadiano” que regula os ciclos de sono no ser humano. Russel Foster, um biólogo citado pela New Scientist antevê que dentro dos próximos 10 ou 20 anos seremos capazes de usar farmacopeia para desligar e ligar o sono, de forma a criar dias de actividade de 22 horas seguidos, sem consequências negativas. O Modafinil parece ter antecipado essa previsão… O medicamento consegue aparentemente oferecer 48 horas de actividade contínua sem efeitos negativos.

A droga tem sido testada em meios militares, com dosagens sequenciais, segundo Jeffrey Vaught, o presidente da Investigação e Desenvolvimento da Cephalon, o fabricante do medicamento: “Funciona por 48 horas ou mais, mas eventualmente, acabará por precisar de sono.” O mais intrigante com o Modafinil é que parece não “cobrar a dívida de sono”, isto é, depois de 48 horas de vigília, não temos que dormir durante 16 horas.

A droga foi identificada pela primeira vez por investigadores franceses em 1990 e testada em gatos, sendo depois usada em humanos. O mecanismo exacto através do qual funciona não é conhecido, como tantos outros psicofármacos, mas isso não tem impedido o sucesso estrondoso das vendas que subiram de 25 milhões de dólares em 1999 para mais de 575 em 2005, sendo suportamente receitado para narcolepsia e apneias.

O exército americano tem testado intensamente um tipo de drogas conhecido como “ampakines” que aumentam a actividade cerebral através do principal neurotransmissor, o glutamato. A droga CX717, originalmente concebida para doentes com Alzheimer tem sido testada pela DARPA para situações de privação de sono. Na experiência 48 voluntários passaram quatro noites de actividade com apenas 4 horas de sono, entre elas e o teste demonstrou que o regime simplesmente era demasiado violento para ser suportado naturalmente… Mas aqueles sujeitos que tomaram doses de CX717 conseguiram resistir ao regime de forma quase “indolor”… Isto é, sem consequências visíveis, a curto ou longo prazo.

Como sempre, todas as drogas até hoje descobertas tiveram sempre algum tipo de consequência… Os militares dos EUA têm testado cafeína e anfetaminas neste contexto… Mas com as consequências negativas que se conhecem… Será também o caso do Modafinil? Será que se vão ainda descobrir algumas consequências negativas?… Os trabalhos actuais indicam que não… De qualquer forma, confesso que não me agradam muito estes projectos de “melhoramento” do ser humano… Fazem-me sempre lembrar os trabalhos do Dr. Mengele para o melhoramento da “Raça Ariana” e todas as barbaridades que em seu nome se realizaram…

Fonte: http://www.newscientist.com/article/mg18925391.300

About these ads
Categories: Ciência e Tecnologia, Defesa Nacional, Saúde | 146 Comentários

Navegação de artigos

146 thoughts on “O Modafinil… A “droga maravilha” do Século XXI ou… Outra coisa?

  1. a ideia de conseguir estar muitas horas sem dormir e não ter consequências..pelo menos naquelas alturas em que parece que não temos tempo para nada.

  2. Nuno firmino

    tempos estranhos estes

  3. lá esta um produto que não me interessa … quando dormir e das coisas que mais gosto de fazer. deito-me cedo e gosto de acordar tarde, o ideal para mim são 10 horas de sono. parece um exagero mas e verdade

  4. Eu cá não confio até porque há sempre uma conta a pagar, mesmo que não chegue de imediato.

    Já me tratei muito mal ao dormir uma média de 4 horas quando estava a trabalahr e na faculdade ao mesmo tempo e depois veio a factura.
    Acredito que temos de respeitar a nossa natureza e devemos descansar se bemq ue não seja daquelas pessoas que adore dormir pois tenho coisas mais interessantes para fazer.

    PS – daqui a uns anos veremos qual é o efito secundário desta “preciosidade”…

  5. Mauro Costa

    Estou no segundo semestre de bioquímica, achei fantastica essa droga sou adepto dos usos medicamentosos para tratamentos de disturbios psicológicos e o provigil deve ser uma descoberta que vai revolucionar. De modo a ser útil para muitos pacientes que não acreditam na eficácia dos tranquilizantes, sei é modafinil.

  6. joaoqueiroga

    Saiu esta semana no New England Journal of Medicine um caso clínico de uma paciente com reação alérgica grave e óbito decorrente deste medicamento.

    http://content.nejm.org/cgi/content/short/357/21/2167

  7. Werner

    Talves em algum lugar, seja nescessario o uso de tal droga para fins cientificos .
    Pelo menos essa é uma boa desculpa para justificar tanta perda de tempo.
    DORMIR ! Dormir é muito bom.

    • Aldecira

      Não quero uma droga para diminuir minhas horas de sono, e sim uma formula de reduzir minhas horas de trabalho sem perda salarial.

  8. ELA E MUITO BOA, JA TOMEI, TRABALHO A NOITE

    • fonteviva@ig.com.br

      Aonde eu posso compra este remédio p diminuir o sonho

      • Antonio

        Boa noite

        Voce mora no Brasil? aqui em Portugal eu arranjo

        portoso@iol,pt

  9. nadja cristina

    olá, como faço para comprar este remedio? nas farmácias comuns não se encontra.

    • Lays Paiva

      Oi, nas farmácias comuns se encontram sim…tem pelo nome de stavigile e custa em média 90,00

  10. nadja:
    Bem, é um medicamente, logo deverá ser passado por médico em receita:

    mas atenção às contraindicações:

    http://www.ff.up.pt/toxicologia/monografias/ano0708/g69_modafinil/uso.htm

  11. nadja cristina

    PESSOAL, TOMEM CUIDADO NA HORA DE COMPRAR O PRODUTO, POIS PAGUEI PARA A CASA DAS FORMULAS E FORMULAS E FUI ENGANADA, ESTELIONATO PURO. REPASSEM PARA OS OUTROS. OBRIGADO.

    • irina

      Sabe indicar-me o melhor sitio de compra pela net?

    • mi

      tomem cuidado tambem com um camando Carlos eduardo e leandro silva… digitem o email deles no google antes de fazerem qualquer negociação

  12. alisson maia

    Sou concurseiro e estudo em média 8 horas por dia.
    Quero almentar essas horas de estudo para 12-14 horas, porém não consigo sinto-me muito cansado mentalmente. Será o caso para usar essa droga.

    • Guilherme

      aLmentar horas de estudo fica difícil.

    • Sic

      Ih, cara, sai dessa… Smart Drug é o caraleo… isso não funciona!!! Eu tenho TDAH, e fiz uso de Ritalina, Bupropriona e Stavigile. O que aprendi ao longo desse tempo??? Que a gente só perde tempo e dinheiro com essas drogas, e no futuro, quem sabe, a nossa saúde. O Bup nunca fez efeito benéfico para mim, foi como tomar placebo, tomei por 1 mês e 1/2, e não deu em nada. Ante do Bup, eu já tinha tomado Ritalina, a Rita foi o melhor remédio para mim. Claro, por ser TDAH, tenho dificuldade de concentração, e quando eu pude me concentrar em uma atividade intelectual por mais de 30 min., me senti muito feliz. Mas, o tempo de concentração, pelo menos no meu caso é muito pequeno. Por fim, eu acabo ficando absurdamente ansioso ao longo do tempo e acabo não fazendo mais nada. Mesmo não tendo distúrbio de ansiedade, mas sim uma ansiedade levemente maior que a média das pessoas, visto que tenho déficit de atenção.
      O Stavigile foi ainda pior que o Bup, além de não surtir efeito benéfico, como o aumento da minha concentração, redução do sono diurno que me abala, ou redução do cansaço mental. Ele me causou uma enorme dor no estômago na primeira semana em que fiz uso. Ou seja, perdi muito dinheiro (R$:170,00 a caixa com 30 comprimidos). – acredito que não fosse falsificado, foi comprado na DROGARIA RAIA, drogaria muito respeitada em todo o Brasil -.
      30 dias depois, voltei a fazer uso do Stavigile, a dores de estômago não apareceram, mas não surtia efeito nenhum sobre mim. Parei de tomar 2 semanas depois.
      Em algumas notícias que li na internet, elas citavam um artigo que dizia que um pesquisador receitou 400mg de stavigile para um grupo de homens saudáveis e 600mg de cafeína para um outro grupo nas mesmas condições que o anterior. Os resultados, dessa pesquisa, apontaram que os efeitos do stavigile foram muito próximos aos do uso de cafeína.
      Ia me esquecendo, certa vez, pedi a uma farmácia de manipulação 50mg de cafeína. Tomava 1 comp. ao acordar e mais 1 comp. três horas depois. Após ao almoço, toma mais 1 comp. e também uma xícara de café. Minha sonolência à tarde diminuiu muito nesse período, mas resolvi parar de fazer uso desses “potencializadores”. A verdade é que ainda não temos algo que realmente aumento o nosso potencial cognitivo.
      A nós, portadores de TDAH fica a torcida para o desenvolvimento de exames de diagnósticos precisos, seja através de imagem de ressonância, seja através de sequenciamento de genes. E também aguardemos (ansiosamente) pelo aprimoramento das técnicas de silênciamento de genes. De forma que possamos “calar” a expressão dos genes relacionados ao TDAH. A mim só resta apostar em quanto tempo isso vai demorar a chegar até mim. Eu aposto no 17; 17 anos para que alguém diga aos meus neurotransmissores “falastrões”, shut-up!!!

      Abraços, reflita, reflita, espero ter ajudado.

      • seu imbecil

        PELO QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO SÓ TEM UMA JUSTIFICATIVA,VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA DE ABSORCÃO ESTOMACAL!!!!VÁ AO MÉDICO FELLA!!!!!E OUTRA COISA O MEDICAMNTO BU(BUPROPIONA) SÓ COMECA A FAZER EFEITO DEPOIS DE ALGUM TEMPO TOMANDO ELE TODOS OS DIAS ELE FUNCIONA MAIS COMO UM ANTIDEPRESSIVO DO QUE UM ESTIMULANTE E COMO TODO ANTI DEPRESSIVO ESTE DEMORA ALGUNS DIAS OU ATE MESES PARA QUE OS EFEITOS POSSAM COMECAR Á APARECER

    • Paulo Junior

      Realmente você necessita de mais estudos. “almentar” foi dose. Estude mais portuuês.

      • Cris

        Alem do aLmentar ….ainda teve o porém…. é precisa muito estudar português.

    • andre

      parece que 8 horas de estudo diarias nao foram suficientes para saber escrever uma simples palavra corretamente…”aumentar” …melhor passar mesmo pra 12….

  13. a questão é como chegar a ela (e eventuais efeitos secundários)… muito cuidado com as drogas que se compram pela internet. Um bom número dela são falsificações mais ou menos perigosas, mais ou menos placebo.

  14. ale

    nada contra, aliás…muito pelo contrário…
    eu tomo modafinila todos os dias. aqui no Brasil o nome do remédio é Stavigile, muito parecido com ritalina. E nessa mesma teoria do sono. o médico me passa pra tratar a narcolepsia (momentos de sono incontroláveis em horas inadequadas). mas este medicamento funciona muito bem. como meu estado de narcolepsia não é avançado. quando eu viro a noite sem dormir e tomo modafinila de manhã, consigo ir trabalhar durante o dia. mas óbvio que no fim do dia estou acabado.

  15. Nilson

    Procurei este nome do remédio nas farmácias e não localizei. Onde você o compra. Estou atrás do madafinil e não consigo comprá-lo de forma alguma. Pela Internet vejo muitos casos de pessoas qie foram enganadas. Talvez, este Stavigile seja a solução. Sofro de narcolepsia e não quero partir para medicamentos que não são próprios. Grato.

    • dirce caetano

      Nilson sou médica,e o stadivile somente pode ser comprado com receituário amarelo,fornecido pela Anvisa.Não compre pela internet,você corre riscos de comprar Queltas.O laboratório é o Libbs.

      • Adriano

        Vendido nas melhores drograrias, inclusive na Ultrafarma é o local mais barato que encontrei.

      • edilene

        dirce, fui diagnosticada com narcolepsia há um ano e optei por não fazer tratamento porque tenho medo dos efeitos colaterais. voltarei essa semana no neuro e estou repensando a decisão de não fazer o tratamento porque a vida tá muito dificil assim. não consigo mais trabalhar direito. me diga os efeitos colaterais são muito ruins? Posso tomar menos que 100mg diárias? Obrigada.

    • dirce caetano

      perdão,o nome fantasia é stadivigile,e a substância modafinila.

  16. desconheço, marco… mas atenção à compra de medicamentos pela Internet… fraude é coisa que abunda por aí…

  17. Paulo

    Eu liguei para a empresa que distribui o Stavigile e eles me informaram onde eu poderia encontrar aqui em São Paulo.
    A empresa é a libbs: 08000-135044 libbs@libbs.com.br
    Eu comprei porque tenho narcolepsia e o meu médico indicou. O pedido médico (talão amarelo) fica retido e sem ele não é vendido.

  18. alexandre

    boa tarde.eu tenho problemas de excesso de sono e falta de disposição,usei o stavigile hoje e não funcionou…vou procurar um médico.
    porém alguem pode me adiantar se o uso de anfetaminicos recente assim como cafeina,podem diminuir a eficacia

    • Sic

      Teoricamente não há interação. A bula diz que o uso de metilfenidato com stavigile pode fazer com que os efeitos do segundo venham a se manifestar até uma hora depois do tempo “normal” para a ação do medicamento que é de uma hora. A verdade é que o stavigile não surte efeito em momento algum, pelo menos comigo. Não misture medicamentos, vá com calma, você não vai querer ter um enfarte do miocárdio, ou um AVE(AVC para os mais desatualizados).

  19. Milter Pesce

    Caro Paulo,

    por favor vc poderia me passar o contato do seu médico para que eu me consulte. Tenho o problema de sonolência há anos e nunca consegui tratar.
    Obrigado,
    mIlter

  20. Mariana de Souza

    Olá Paulo,

    Eu estou com o mesmo problema do Milter,poderia passar-me o contato do seu médico?,pois os quais consultei até agora,não resolvem meu problema.
    Obrigada!
    Mariana

  21. Renato

    Paulo, Milter e Mariana,

    Preciso da ajuda de vcs, já bati o carro várias vezes, já apaguei em reuniões de trabalho, qdo fazia faculdade sempre perdia 20minutos pelo menos de aula…o sono é incontrolável, eu simplesmente vou desligando…. me ajudem, vivo a base de anfetaminas mas sei q isso vai custar caro na frente…. é uma muleta q já não funciona tão bem… mas é isso ou acabo me arrebentando no volante…. ou desempregado… Renato. meu email alternativo: elmorcego@ig.com.br abçs!

  22. utilio

    quero saber se alem de tirar o sono este remédio aumenta a concentração

  23. dizem que sim…

    http://www.erowid.org/experiences/exp.php?ID=23322

    mas daí a ser verdade… não sei.
    de qq forma, cuidado com medicamentos deste género.
    a heroína tb começou por ser vendida (pela Bayer) como o substituto da Morfina sem efeitos negativos…

  24. angel

    Sou Administradora e estou tomando 2 doses diarias deste medicamento porque tenho hiper sonolencia excessiva, ele não me faz nenhum efeito, não reduz meu sono além de ser um medicamento muito caro. é como se eu estivesse tomando agua. é uma pena mas não faz esse efeito todo para todos. infelizmente

    • m

      sono não é cansaço. o sono é normal o cansaço é fruto natural do trabalho.

  25. neusa

    dizem que é otimo pra memoria,sera verdade,sou de santa catarina florianopolis,onde posso encontrar o modafinil?

  26. via médico… não confie em qualquer outra fonte… há muita réplica falsa por aí…

  27. Heron Pereira

    Olá Neusa.
    Conseguiu comprar o medicamento. Estamos na mesma cidade e também não consigo encontrar o tal modafinil. Entre em contato: heronpereira@yahoo.com.br

  28. Lucas

    Neusa,

    Conhecidências a parte, também sou de floripa e acabei de chegar da fármacia e não encontrei também.
    Quanto a memória, acredito que o efeito não seja favorável. O medicamento ajuda na concentração pois trata narcolepsia, evita que você tenha sonolência e ajuda por isso.
    Não podemos nos esquecer que o dormir serve para “reiniciarmos” nosso cérebro e dessa forma organizar melhor as idéias/estudos que aprendemos nos dias anteriores.

    Abraço

    • Lutty

      Tenho tomado o Stavigile, ele me deixa maravilhosa, consigo fazer mil coisas, com uma atenção e concentração incrivel….tenho 37 anos e quando tomo ele me sinto com 20 anos, meu cerebro funciona com maior clareza e fico com disposição de menina…amo muito essa sensação…parecia que eu e meu marido estavamos esperando a morte…e agora acordamos de um coma!

  29. alemo

    Oi sou alemo trabalho á noite e priciso dessa novidade,eu acho que vai melhorar para o trabalhador

  30. Alberto

    Onde posso comprar?

  31. atenção à Internet… o que não falta aí são falsificações…

  32. claudio reis

    Acho que estão todos loucos, é como se querer uma formúla mágica para emegrecer sem fezer esfoço algum, leiam, exercitem seus cerebros ele precisa e estimulacão, claro que em alguns casos essa é quimica ajudara, más na maioria, ora sabebos que não passa de malemolência comodo preferir os beneficios milagrosamanete sem exigir esfoço algum!!!!!!!!!!! coisa de PREGUIÇOSO

  33. Guilherme Rodrigo ( São Paulo )

    É o fim dos tempos mesmo!!!

    O fim do mundo está proximo…

  34. Felipe

    A droga não só deixa a pessoa em privação do sono mas tambem “aumenta” sua inteligencia, como saiu na super interresante.

    • valderez

      Olá Felipe, preciso muito saber onde vc comprou este medicamento, pois trabalho muito como também estudo muito (mestrado). E as vezes me pego dormindo no trabalho e em sala de aula. Me ajuda por favor. Sou do Rio de Janeiro.
      Um abraço!

  35. anndrea

    quero saber onde é como encontro o modafinil na região nordeste ..??

  36. andreia

    Felipe, a onde voce encontrou este medicamento.

  37. Tuca

    Como o medicamento é novo, como saber se compraremos algo verdadeiro ou falso, pois medicamentos falsos em famácias também existem.

  38. ola! aff eu tb quero como faço p/ encontrar esse remedio a aqui em salvador? sou estudante de odontologia e preciso estudar mais sinto muito sono e indisposição!

  39. MR

    RONALDO BRILHA MUITO NO CURINTIA!!
    O COMEÇO DO FIM CHEGOU!!

  40. alex

    OOOOOO ADRIANO TA ME OUVINDO!!!!!!!

    SEUS BANDOS DE DROGADOS KKKKKKKKKKKK

  41. Alberto

    Onde posso comprar este medicamento. Em farmácia não encontro! Alguem poderia responder esta pergunta?

  42. Richard passos

    tenho muita vontade de tomar esse medicamento,para ter uma melhora cognitiva,mas tenho medo,com o cérebro não se brinca rs rs.

  43. Andre

    isso da cancer nos testiculos

  44. sendo a fonte de tão retumbante informação…

  45. Juliano Dellefrate

    Seria massa pra mim! Eu, com apenas 14 anos tenho que estudar das 7:00am até às 5:00pm, sem contar que tenho 20 matérias!

  46. Jota

    cuidado com os espertalhões, comprei pela internet de uma tal medfharma com um indivíduo que se diz chamar Carlos Eduardo, com MSN “dr.fayadsgt@hotmail.com” e adivinhem… o cara agora está constantemente “entregando mercadoria” e não responde a nenhuma mensagem.

    • mi

      Jota será que é estamos falando do mesmo eduardo o email dele é eduardo4579@hotmail.com e tem conta no nome de leandro silva
      ja faz uma semana que fiz o pedido e até agora nada ele sempre diz que vai mandar de sedex 10… cuidado gente

  47. exato: na Internet, o que não falta são falsários…
    a maior parte das vezes são produtos inócuos, mas nem sempre…

  48. Juliana

    Galera,
    não se deixem enganar!
    Não se iludam!
    Na vida real, podemos ir conquistando nossos intentos, sejam eles quais forem, com ESFORÇO, DEDICAÇÀO, COMPROMETIMENTO.
    Desconfiem de fórmulas mágicas!
    Todos os medicamentos são facas de dois gumes!
    Abraços

  49. todos têm contra-indicações, certamente…
    mas sem eles, a nossa esperança média de vida, hoje, seria ainda a dos 30-40 que existiu antes do advento da Medicina.

  50. Edu

    Alem do Modafinil, também tem o Ritalin, para aumentar a concentração, porem já tem caso de efeitos colaterais, nada é perfeito. Mas ate agora o Modafinil sem duvida é o remédio do século.

  51. Lissandro

    Eu gostaria de saber se alguém conseguiu comprar este medicamento… e quanto custa o mesmo…

    Obrigado.

  52. Suhilde

    Pessoal, quem usou a medicação e sentiu diferença? Foi com receituário médico? Esse medicamento ajudou em relação ao sono e/ou também na concentração? Certamente os efeitos colaterais, mesmo havendo a informação que não existem, ao longo do tempo poderão surgir. Mas em todo caso quando a concentração fica difícil e às vezes não é falta de exercício mental, mas sim o acúmulo de questões, decisões, enfim… uma ajudinha extra não é nada mal. Obrigada.

  53. Luciana

    Jota, acho que li tarde demais seu comentario, acabei de fazer um deposito para dr.fayadsgt@hotmail.com(Carlos Eduardo) favorecido Guimel Antonio de Oliveira para comprar o remédio, e de repente o atendimento que antes era super rápido parou. É uma sensação horrivel ser enganada, mas não vou ficar quieta vou postar em todos os lugares.

  54. João Neto

    ótimo! vou poder largar as anfetaminas para poder fazer meus plantões sem efeitos colaterais no dia seguinte! jah vou encomendar o meu do paraguai! trabalho trabalho trabalho…

  55. Julio

    EM MÉDIA, QUAL O VALOR? E QUAL O REPRESENTANTE EM MINAS? VCS SABEM??

  56. Wilson

    Em média R$ 130,00. Pelo menos hoje não está disponível na Ultrafarma.

  57. Márcio

    Comecei a usar o Modafinil essa semana. È bem melhor que a Ritalina e não acaba com o apetite.
    Brasileiros: Nem tentem comprar esse remédio pela Internet. Ele foi classificado como causador de dependência e por isso usa o receituário amarelo.
    Não tem como importar, pq para passar pelo correio, alfandêga, receita, qq órgão vai pedir a RECEITA AMARELA.
    JUNKIES: Modafinil não dá barato algum.

  58. suely ribeiro

    Quem tem muita enxaqueca, será q pode tomar o MODAFINIL? existe o genérico?Ele realmente aumenta a concentraçao?

  59. leandro

    Não sei se realmente é o mesmo medicamento mas eu achei sim na ultrafarma, com o nome de stavigile (modafinila) so que é vendido apenas com prescrição medica

  60. alicir

    gostaria muito de saber se consigo comprar de modo seguro este medicamento?

  61. alessandra

    tambem como muitos quero modafinil

  62. Rodrigo

    na verdade eu vim aqui ler essa materia por causa de uma materia que vi na revista super interessante, onde dizia no titulo >> “a pilula da inteligencia”. a matéria tinha uns pontos fracos, mas no total passou bastante credibiliadade, esse medicamente( que eu acho que deveria ser vendido como suplemento alimentar), não só tira o sono da pessoa sem consequencia, mas tambem aumenta a ligação dos neuronios, deixando assim a pessoa mais inteligente, outro beneficio dela é de aumentar o poder de concentração, mas o unico contra que eu tenho contra ela é o preço, fui pesquisar em sites americanos e uma caixa com 30 comprimidos sai por 179 dolares, quer dizer mais de 300 reais um absurdo. sinceramente quando a coisa é boa são poucas pessoas que são beneficiadas.

    • Lutty

      OI, eu paguei menos de R$ 80,00 na drogaria SP, só que precisa de receita amarela e vc só vai conseguir uma melhora no cerebro se já tiver uma inteligencia agusada, ele não faz milagres!!!kkk mas é maravilhoso e faz o dia render muito, mas não me tira o sono a noite, só me liga nas 16 horas que estou acordada e acordo de manhã disposta e com animo!! Já é perfeito só por isso!!! Não acha?

      • m

        R$ 80,00 tá caro, tem muitos fornecedores que dão grátis e outros vendem por 7 dollares (R$ 15,00 reais). Mas os mais confiáveis custam mais que R$ 60 reais pra 60x 100mg.

        “O Min da Saúde adverte, tomar esse medicamento sem conhecimento do seu médico pode ser perigoso para a sua saúde.”

  63. clvj

    eu tambem li o comentario na revista e adorei por isso me interesei a ir mais fundo

  64. MARINALVA ROCHA

    Quero comprar este medicamento, oque fazer ?

  65. fagner

    onde vende pq eu quero uma

  66. Paulo Paixão

    Nenhuma droga é livre de efeitos colaterais. Quando o primeiro usuário sentir as consequências da privação de sono pelo remédio, poderá ser tarde demais…

  67. Minoro Otak Jr

    Olá,

    Gostaria de compartilhar minha pequena experiência c/ o Modafenil. Sofro de TDAH (Transtorno de Defict de Atenção e Hiperatividade), sei que o medicamento não é o mais indicado p/ isso, mas como estava sentindo muito sono ultimamente decidi experimentar. Sou acadêmico de medicina e no período de avaliações “o bicho pega” aqui e não estava conseguindo dar conta de revisar toda a matéria… O efeito do medicamento é impressionante (pelo menos p/ mim que tenho problema de concentração), você nota o medicamento fazendo efeito… A única outra experiência que havia tido parecida c/ esta foi quando precisei utilizar um anestésico opióide que você nota a diminuição da dor tranqüilamente. Enfim,consegui estudar 24 horas sem parar, sem ficar cansado e sem ter sono (assustador mesmo)… Consegui dormir normalmente depois desse período de estudo… 5 ou 6 horas eram suficientes e a mente estava pronta p/ a guerra novamente…
    De maneira alguma gostaria de estar fazendo apologia ao uso desse tipo de medicamento, foi apenas um teste de 1 mês que fiz p/ ver o que acontecia. Voltei a utilizar o metilfenidate (ritalina), que é o medicamento que normalmente utilizo p/ controlar o TDAH. Os estudos ainda são escassos e a indicação médica p/ minha patologia é esse medicamento. Notei alguns efeitos colaterais esquisitos no mês que utilizei o modafenil… O primeiro deles é a sensação real que tem alguma coisa diferente na sua cabeça, não consigo descrever exatamente o que é, apenas um sentimento de que algo está diferente. Também notei que algumas músculos do corpo, principalmente os da façe apresentavam um leve formigamento, algo que nunca havia presenciado antes. Por fim, e o mais impressionante deles, resistência ao efeito do alcool. Na ultima semana que utilizei o medicamento, teve uma festa de pré-internato da faculdade e notei que a bebida não mais agia sobre meu lobo frontal, ou seja, continuava consciente, com a oratória perfeita, sem titubear como normalmente ocorre quando tomo duas cervejinhas… Quem tem amigo descendente de japoneses sabe que temos uma enzima a menos p/ lidar c/ álcool e ficamos “chucos” rapidinho… Basicamente foi isto que notei de diferente (fora todos os outros efeitos principais, motivo pelo qual tomei a droga é claro).
    Se faz mal eu ainda não sei. Só sei que cumpri aquilo que promete e parece não apresentar efeitos colaterais visíveis. Provavelmente, em algum momento do meu curso, vou precisar recorrer a ele de novo se a coisa ficar feia e os prazos curtos demais… Obviamente farei de tudo p/ não deixar a coisa desandar mas no desespero… Vai ser minha pílula do dia seguinte… Hehehehehe. Lembrem-se que toda droga que causa algum bem estar ou sensação de conforto pode gerar dependência psicológica e o modafenil não é um medicamento barato (cerca de R$ 170,00) a caixa c/ 30 cps… Melhor controlar sua vida, ser menos produtivo e ter um pouco mais de lazer… Modafenil p/ trabalhar é totalmente desaconselhável… Seu patrão que vai gostar…

    • maggoo

      Minoro bom dia,
      E vc pode me informar onde vc efetua esta compra e qual o vlr realmente este remedio

    • francis

      por favor poderia me enviar como adquiriu o medicamento ,ficaria muito grato.

      • Minoro Otak Junior

        Olá,

        Eu consegui o medicamento c/ receita médica. Já faço tratamento para TDAH c/ metilfenidato (ritalina), meu pai é quem me fornece as receitas. Aconselho você a procurar um médico e ver a real necessidade de utilizar esta droga. Acredito que terapias comportamentais sejam mais indicadas p/ a maioria dos casos.

  68. GILBERTO DO NASCIMENTO

    Solicito informações e o meio para adquirir o medicamento modafenil. Grato. Gilberto

  69. Caio Rodrigues

    Tenho muita vontade de experimentar esse remédio, principalmente porque estou no ano do vestibular e vou tentar medicina, que é simplesmente o curso mais concorrido na federal aqui de Minas. Mas o problema é conseguir a receita, já que não sofro de narcolepsia…

    Queria saber se alguém conseguiu fazer uso do Modafinil sem possuir a doença do sono, e como fez para conseguir comprar (comprou receita ou comprou sem receita?)

    Poupem-me dos comentários: “Você tem que conquistar as coisas com esforço e estudo”, até porque o medicamento não transforma ninguém em um gênio, só aumenta sua capacidade de adquirir conhecimento, portanto de qualquer forma a pessoa terá que estudar ¬¬.

  70. Paulo H

    Estou tomando à uma semana… a droga é maravilhosa… até agora poucos efeitos colaterais… (apenas formigamentos, algumas dores estomacais e um pouco de euforia…)
    mas pra mim valeu a pena… minha concentração aumentou drasticamente!

    Estou feliz…. mas assim que terminar a caixa não pretendo comprar outra, pois provavelmente irei viciar…
    Tambem é interessante que vc sente como se sua mente estivesse sendo “mechida”… não da pra explicar.

    • maggoo

      Paulo bom dia,

      Estou interessado neste medicamento, mas para comprar na net acho meio complicado (sem confiança). estou a procura deste lugar em SP capital e com um vlr accesivel, pois encontro somente na net e com o vlr lá em cima.
      Se vc puder dar uma força eu irei t agradecer imenssamente.

      Grato antecipado,

  71. Isabel

    Olá, confesso que não li todos os comentários postadosaqui, mas até onde pude perceber as pessoas estão se esquecendo que o modafinil não foi criado “simplesmente” para aumentar a produtividade de pessoas normais por reduzir a necessecidade de sono.
    Ela foi criada para tratar determinadas patologias caracterizadas por uma sonolência excessiva que perdura ao longo de todo o dia e que em muitos casos leva a consequencias devastadoras para a vida dos portadores. Alguns disseram que já que dormir é tão bom não se deveria reduzir esse prazer, no entanto, pessoas que dormem muito mais de 8 horas por dia e mesmo assim passam com um extremo sono ao longo do resto do dia (prejudicando o desempenho em suas atividade diárias, o que muitas vezes resultam em serem rotoludados de “vadios”) precisam e muito desse tipo de droga.

  72. Silva

    Caros colegas;
    Tenho SE(sonolência excessiva) há anos, o que vem prejudicando a minha qualidade de vida e limitando o meu potencial para o trabalho e estudos.
    Essa semana o meu neurologista me receitou este novo medicamento Modafinil (Stavigile) para testá-lo por um mês e verificar seus efeitos.
    Breve farei um relato com o acompanhamento médico e postarei aqui.Abraços!

  73. Felipe

    Experiencia propria: evitem comprar esse medicamento na mao desses vigaristas da internet que nao enviam nada, apenas enganam vc e ficam com o dinheiro. Eles nao tem remedio nenhum pra vender. Querem apenas enganar vc!!! GUIMEL ANTONIO OLIVEIRA e GUILIANA LOIOLA DA SILVA sao os favoricidos da conta que eles pedem a vcs pra fazer o deposito. No final das contas eles nao enviam nada a vcs. Somem. Vamos espelhar esse aviso pra que ninguem caia na conta desses vigaristas. E pode apostar que todo dinheiro sujo que eles ganham nao vai trazer nenhuma felicidade a eles, pq é um dinheiro maldito.

  74. zeca maio

    stavigile: mais um engodo da indústria farmacêutica?

    eu paguei R$175 pra sofrer.

    foi-me receitado por um psiquiatra para, além de tirar o sono diurno, digamos, oferecer “ânimo, estado de euforia”, que é imprescindível no meu ofício (sou músico profissional – muitas vezes fico semanas inteiras nas estradas, estúdios e palcos).

    o próprio médico especialista afirmou que seria um “teste”. ok, resolvi virar sua cobaia.

    que arrependimento!

    eu sabia que o “ilícito” poderia me oferecer a mesma euforia. muitos companheiros de profissão o fazem. mas todos sabemos que isso faria de mim um criminoso, não um doente. sou um cidadão do bem, trabalhador e humanista.

    a lamentável problemática social, a deplorável dependência, e a dúvida sobre quais elementos realmente compôem, por exemplo, a desgraçada cocaína, me fizeram, ética e logicamente, aderir ao stavigile, essa droga lícita e tão moderna (pfff!).

    na verdade, fui mais uma vítima do lobby desses laboratórios, que depois dessa experiência me parecem tão nocivos ao ser humano e à sociedade quanto qualquer cartel boliviano.

    polêmicas à parte, após minha experiência (claro que os efeitos variam em diferentes pacentes), percebi que o modafinil é uma droga tão cara e estúpida quanto à maldita coca. a diferença é a hipocrisia do Estado. o seu “certificado”.

    tive complicações graves e o prometido “estado de vigília ou euforia” foi uma farsa! ou melhor, um sofrimento!

    efeito do stavigile (5 comprimidos numa semana): fraqueza nas pernas, um suor absurdo nas palmas, tremores, mal-estar, depressão, desânimo, prostração, dor de cabeça, uma insuportável tensão muscular, nuca rígida, sinusite, piora no meu quadro asmático, ardência nos lábios, secura na boca, vermelhidões na pele, perda da criatividade, perda total da libido, impotência, perda de apetite, distúrbios no sono, pesadelos, confusão mental. e surpreendentemente: MUITO CANSAÇO!

    que os órgãos competentes (anvisa?) estudem de fato a eficácia e as contra-indicações dessa droga horripilante.

    • Daniel YA.

      Zeca, não sei o que vc andou tomando, mas acho que não é o mesmo Stavigile que eu tomo, porque não passei por nada disso, meu sono passou e minha memória/concentraçao e desempenho só melhoraram!

  75. Luiz

    Olá

    Gostaria de saber se o modafinil ou ritalina fazem mal com outros medicamentos com o sereta que tomo todos os dias para controlar a ansiedade.
    grato

    • Fabio Adami

      Faz mal sim… depois de 10 minutos sua nuca vai parar no tornozelo direito e vc passa a falar pela orelha esquerda …

  76. Luiz

    Olá
    Desculpem o erro eu quis dizer serenata.

  77. Pedro

    Alguem sabe o nome de alguma “Smart Drug” sem receita?

  78. Cris

    NÃO COMPREM… venda-onlinemg@hotmail.com
    O nome do safado é Guimel Antonio de Oliveira
    Conta da Caixa Economica
    Ag.0564
    Op.013
    Conta. 00083040-1
    Ele tb atende pelo nome de Rodrigo Sousa…

    Caloteiros…

  79. carlos paulo

    Olá sou farmaceutico, o modafinil é um medicamento que faz efeito sim, exige receita amarela,
    o modafinil demora para começar seu efeito maximo, pois o organismo precisa de uma semana para acustumar-se, o primeiro efeito quando consumido é um rapido raciocinio,olhos bem abertos, varios pensamentos de estudo e forma de ganhar dinheiro, vontade de ler ou ensinar alguem, perda de timidez, vontade de fazer alguma coisa e perda de preguiça.
    um medicamento forte, que deve ser usado com cuidado, comprei na internet de um vendendor uma vez e fiz uso abusivo, foi quando fiquei 3 dias acordado, lendo, escrevendo papeis de materias e teses, por isso procurem um medico!!!

  80. Diego silva

    comprei e testei um mês, simplismente gostei, mas ainda prefiro ritalina.
    o vendedor remedio.farmaonline@hotmail.com
    me vendeu ritalina e modafinil preferi ritalina pq modafinil me deixou muito tongo pra ler ou estudar não gostei, queria algo para perder o medo.

    • Cuidado com esse safado!!

      Antes de comprar, digitem o email do suposto vendedor na internet… procurem informaçoes de pessoas lesadas. HÁ MUITAS FRAUDES POR AÍ!!! Tomem cuidado. Esse próprio diego silva é o vendedor, fazendo-se de comprador.
      Safado escroto que se aproveita da angústia alheia.

    • marcs

      queria falar contigo

  81. Miguel

    Bom dia!

    Tenho alem de sonolência excessiva e diurna, também falta de atenção e concentração.
    Pela pesquiza que fiz da Ritalina tem bastantes efeitos secundários, e não iria resolver o meu problema de sonolencia.

    Pelos relatos que oiço, o Modafenil /Stagevil) alem de tratar a narcolepsia, tambem melhora a concentração.

    Preciso de estar desperto durante as horas de trabalho, pois o meu emprego é numa multinacional, onde exigem muito da nossa massa cinzenta! Senão aumentar a minha produtividade, sei que em abril, quando acaba o estágio decerto não me fazem contracto.

    Como ainda não foram encontrados efeitos secundários, e preciso de mostrar resultados no trabalho, e tratar a narcolepsia (creio que sofro dela, apesar de não ter abordado o assunto até com um médico), vou experimentar esta medicação.

    Para quem está em Portugal, a Modafinil pode ser receitado por um médico de medicina geral (de familia), ou terá que ser por um psiquiatra?
    Esta de parte a compra da medicação pela internet…

    Obrigado pela partilha de opiniões!

    Cumprimentos,

    Bruno Ferreira

  82. amilton

    amiltom
    eu tenho muita sonolencia este medicamento iria me ajudar muito.
    se alguem estiver quem fornece este medicamento modafinil.
    pofavor me passa obrigado

  83. FRAUDADOR

    Diego Silva = remedio.farmaonline@hotmail.com = FRAUDE!!! CUIDADO!!

  84. rodrigo

    gnt amanha irei passar com uma psiquiatra especialista em tdah e irei saber se sofro ou ñ desse disturbio tenho dificuldades em conversas com quqr pessoa dificuldades com aprendizagem e dificuldades com coisas em geral me deparar com uma situações normais da vida expor oq pnso e até dificuldade para pnsar dificil e frustrante cara as vzs me sinto um corpo seco sem vontade propria entendeu ja tomei fluoxetina e sertralina e nada adiantou e até um ano e meio de psicoterapia + ñ resolveu oq eu procurava qm sabe agora se for beneficos ou ruins volto a postar algum depoimento galera tchau fffuiiiiiiii

  85. ed

    fica um aviso: já fiz uso deste medicamento (sob o nome de Stavigile), por indicação médica mesmo, mas não recomendo – passei a sofrer de pressão alta ao fazer uso rotino.

    pra dizer a verdade nem faz tanta diferença (em relação ao sono ou concentração) tomar ou não tomar, melhor não tomar por causa dos efeitos colaterais. (parei de tomar, a pressão voltou ao normal)

  86. wilson ferreira

    Eu não acreditava q era possível existir uma droga dessas. Mas faz 2 anos q uso,

    O efeito é impressionante, p não dizer outra coisa…. sempre fiz uso de suplementos, cafeína, ginko, etc, mas nunca tinha tido um resultado realmente eficaz. Eu digo a vcs, esse medicamento realmente aumenta a capacidade de aprendizado e de se manter ativo. Hoje eu uso o medicamento todos os dias, só não o faço nos fins de semana pq é caro, e digo 4 horas de sono diárias são mais q suficientes e realmente não tive efeitos colaterais, pelo menos até agora.
    A minha capacidade no trabalho e na faculdade melhoraram visivelmente, porque não sinto o sono e a preguiça q sentia antes, minha concentração também melhorou.
    Tiveram algumas ocasiões que eu tive q ficar acordado revezando no estudo e no trabalho e uma vez fiquei por 3 dias sem dormir… ( não recomendo a ninguém), fui tomando o medicamento e me senti um pouco sonolento só no 3ºdia ….
    Eu consigo a receita pq fiz uma consulta com um neurologista e ele entendeu q eu precisava, mas admito q posso ter forçado um pouco a barra p q ele me prescrevesse.
    Hoje pego mensalmente a receita com ele, é quase q automático…

  87. Daniel

    Eu tomei Ritalina por cerca de 10 anos. Sempre com ótimos resultados.
    Contudo tenho 28 anos hoje, e quando comecei o tratamento para déficit de atenção eu logicamente tinha muita dificuldade organizacional proveniente do próprio déficit. Mas com terapia e e algum esforço fiquei bastante organizado. Mas até este ponto parei deiversas vezes o tratamento devido as consultas extremamente caras (R$300,R$400)… Por fim, continuei o tratamento comprando em farmácia de confiança sem receita. Depois de uma pausa. Encontrei uma psiquiatra no RJ, magnífica (que atendia pelo meu plano) que começou a tratar melhor meu caso.
    Descobri que eu tinha também um distúrbio no sono e inclusive comecei a tratar disso. Resultado, ótima qualidade de vida.
    Mas não retornei com a Ritalina, começamos a experimentar Stavigille (Modafinil).

    Minhas conclusões para o Stavigille (100mg se não me engano): MUITA ansiedade mesmo iniciando com meio comprimido. Por fim, eu reparti em quatro e cheguei a uma média. Mas não teve alteração notável sobre a minha atenção, na verdade me deixou mais ACESO, ACORDADO, inclusive passei a dormir mais tarde.
    Não teve efeito direto sobre o que mais me incomoda, que é a sensação de desorganização mental causada por não filtrar bem as informações e ficar disperso em milhões de pensamentos ou às vezes desligado em stand-by.
    Não gostei, exceto que realmente tirou uma certa sonolência diurna que eu ainda tenho (isso quando tomado dividido em 1/4).

    Agora as observações sobre a Ritalina no meu organismo: Aumenta notavelmente o estado de alerta, com pouca ou nenhuma ansiedade. Dá uma sensação de ordem mental, onde eu consigo evitar os fatores de distração em detrimento do assunto principal (perco menos a atenção de foco), sigo com mais facilidade um raciocínio sem mudar de assunto… Todos esses benefícios a respeito da concentração. Lembrando que eu tomo ritalina comum, então eu fraciono o comprimido ou divido a dose pelo dia (o que é extremamente chato). Estou trocando pela LA, e espero que funcione definitivamente dessa vez, rs.

  88. Lucy

    Olá! Eu sofro com sonolência excessiva. Não estou conseguindo trabalhar e nem estudar. Tive que parar de trabalhar porque não consigo acordar nem com despertador e, para piorar, resolvi fazer cursinho para concurso público e percebi que não consigo me concentrar nas aulas e mesmo estudando o máximo que consigo estudar, não consigo me concentrar. Pelo amor de Deus, me ajudem!
    Alguém conhece algum médico que receitaria Modafinil ou ritalina para mim? Por favor, me passem o endereço que pago pela consulta! Preciso muito de ajuda, mesmo!

  89. Elias

    Eu já tomei, além de melhorar muito o intelecto, também ajuda para deixar vicios como cigarro, drogas etc.

    No meu caso, depois de 3 dias tomando, decidi deixar de fumar, depois de 10 fumando. Foi incrível, consegui deixar de fumar e não senti nenhuma resistência, e mesmo saindo de festa, e bebendo com meus amigos fumantes não sentia nenhuma vontade de fumar.

    Eu tomei apenas durante 1 mês e fiquei 8 meses sem fumar.

    Voltei a fumar por vacilo, já que sou ansioso. Também quando deixei de fumar, comecei a comer melhor e me descuidei, acabei ganhando uma barriguinha hehehe

    Essa semana vou tomar outra vez, e vou deixar de fumar e me cuidar. É caro o remédio, mas o que vou economizar deixando de fumar poderia comprar todo mês e sairia mais barato do que o que gasto com cigarro. :)

    Enfim, a experiência foi muito boa e quero repetir.

  90. rafael

    deixem de lado a hipocresia e essa falsa moralidade. ritalina, modafinil e concerta, por exemplo, melhoram e aumentam em muito sua capacidade de estudar. a medicina esta aí para nos ajudar a desenvolver nossas capacidades.
    se voce consegue estudar 4, 5 horas por dia normal, com essas substancias voce pode dobrar essas horas, e com uma enorme concentraçao.
    os médicos tendem a negar os benefícios de tais drogas, mas grande parte dos mesmos foram usuarios assisuos durante os longos anos do curso de medicina para aguentar a carga pesada de estudo. sou da área e sei do que estou falando. estudantes de vestibulares e concursos tambem procuram desesperadamente por tais substancias, pois sabem os grandes ganhos que proporcionam no aprendizado. mas, se voce acha tudo besteira e prefere continuar no cafezinho, ou no natural, continue. mas saiba que tem quem toma esta 1 passo a sua frente.

  91. Renata

    RELATO DA RITALINA E DO STAVIGILE

    Fiz a polissonografia e o teste das latências múltiplas do sono, sem resultados conclusivos. Porém, a minha sonolência durante o dia é tanta que o neurologista e a pneumologista especialista em doenças do sono resolveram, em conjunto, que eu deveria fazer o tratamento com Stavigile.

    Por conta própria eu já tinha feito uso da Ritalina, o que melhorou bastante minha qualidade de vida. A Ritalina tem um efeito que dura em média apenas 6 horas e portanto tá caindo em desuso para as doenças do sono.

    Comecei o Stavigile há 15 dias. Posso relatar com total segurança que não faz milagre, que não é a pílula da inteligência nem nada disso…porém, resolve a questão do sono. Ou seja, se a sonolência é a causa de transtornos no trabalho ou nos estudos, o remédio vai, sim, resolver. É MUITO BOM VOCÊ ACABAR COM UM PROBLEMA QUE EXISTE e que ATRAPALHA sua vida.

    Acordo, tomo o remédio e tenho um dia como qq pessoa normal, que não sofre o mal do sono. Isso aumentou a qualidade de vida e dos meus estudos (é uma tarefa bastante tediosa, diga-se de passagem) e da minha vida social em geral (deixava de sair e passear pra ir dormir).

    Aconselho pra TODO MUNDO que se sente prejudicado por causa de sonolência que PROCURE AJUDA. A gente leva fama de preguiçoso, de leso, de mil coisas…quando o que existe é algo fisiologico. Quem tem isso, sabe o tamanho do sofrimento…mas muita gente não sabe que pode ter solução, que não é preciso viver com algo que prejudica tanto.

    Não aconselho tomar por conta própria pq existem váááários tipos de doenças para estado de sonolência (só a narcolepsia tem 4 tipos) e sempre existirá um medicamento mais adequado. E a segurança de fazer uso de um remédio realmente indicado pelo médico é mto bom. Qdo tomei a ritalina por conta própria, passava o dia com medo dos efeitos colaterais que iam surgir e qq coisa fora do normal, achava que era dela.

    Uma consulta no neuro não vai matar ninguém…não custa nada (se for pelo plano, claro) e rapidinho vc tem seu problema resolvido.

    Ps. Gostaria de relatar tb que o Stavigile não faz milagre com o cansaco. Passei uns dias dormindo pouco por conta de uma viagem e o cansaco foi tao grande que não surtiu efeito antes de me recuperar.

  92. Rosana

    Meu filho tomou este medicamento e passou mal no trabalho com falta de ar e desmaio, ele fica muito ansioso com este medicamento. Muito cuidado ao tomar este medicamento, não é todos que se dão bem com ele.

  93. renato l. b.

    ja existe um bom medicamento para concentraçao! e q aumenta o estimulo para estudar !
    renato

    • ‘E impossivel nao concordar… Os melhores alunos do mundo, os das universidades tecnicas indianas nao sao famosos pelos medicamentos que tomam, mas pelo seu esforco, empenho, dedicacao e… Filtragem pela exigencia no nivel secundario.

  94. Argnan

    Tomei stavigile, nao aconteceu nada!!! Eu nao sei nao, nao sou o primeiro, conheço mais 2 pessoas que tomaram e nada, tive um pouco mais de concentraçao durante 1h, em relaçao ao sono, aff..aff!!! NADA!
    A formula nao deve ser a mesma do medicamento usado por esses estudantes americanos, sem falar que é mto kro! Cheguei a tomar 400mg, Tive sono do mesmo jeito!

  95. FILIPW

    Estudo medicina ! no final do semestre passei um sufoco pra ser aprovado .! busquei RITALINA como não consegui comprar apelei para o MODAFILIN !!

    Estudei o dia todo e até 4 da manhã bem ………
    ——————————————————————-
    Resultado fui aprovado !!! porem acordei alucinando de madrugada !! e pequenas ciosas me assustam elevando meu ritimo cardíaco … e me deixando com uma cessão de infarto .. ( rodei uma eletro tudo OK ….)

    Prefiriria ter que fazer a matéria nas férias !!!!!!!! r*

  96. Mariana

    Já ouvi falar que estes medicamentos (RITALINA e MODAFILIN), principalmente a última, causam alterações do apetite por reduzirem a ansiedade. Soube de casos que muitos emagreceram e não conseguiam se alimentar. Isso é verdade? Preciso do medicamento pelo sono que sinto me impossibilitando de trabalhar e estudar perfeitamente, mas sou muito magra e não quero perder uma grama (rs), na realidade ficaria feliz se eles auxiliassem num processo de engorda..rs
    Alguém sabe me informar se corro o risco de emagrecer tomando essa droga?

    • cezar

      faço uso de modafinil a pouco tempo , no inicio parece exercer pouco efeito , mas logo no quinto ou sexto dia começa agir muito bem. no meu ver tem ação diretamente no controle do sono e no estado de vigília (com 200mg durmo bem a noite) e simultaneamente no estado cognitivo , sem exercer nenhum efeito sedativo (ao contrario de muitos antidepressivos que te deixam igual uma barata tonta). exerce um efeito consideravel na alteração do apetite , se bobiar fico o dia inteiro sem comer (fator que penso ser facilmente controlado). diferentemente de tantas outras drogas de grande consumo que causam males na sociedade , me parece que modafinil é um fator de contradição benéfico e inteligente desde que seja administrado moderadamente !

    • Antonio

      Sim o uso deste medicamento poderá emagrecer, sentir a tensão arterial mais forte

  97. jullian

    funciona bem mais no meu caso sim pois alen de muita enxaqueca sofria com sono depois fiquei muito bem ele não deixa inteligente só aproveita o que vc ja tem e lha da uma visão maior da situação em geral para mim esta otimo!!

  98. Beatriz

    Olá pessoal, este medicamento (Stavigile) funciona de forma significativa sobre as pessoas que sofrem da narcolepsia e que pretendem estudar e/ou manter acordado por mais tempo sem sentir sono ou cansaço mental. Fiz uso por algum tempo, no periódo da graduação e tive o sucesso esperado em relação ao que buscava. Mas o uso do mesmo só deverá ser feito mediante consulta médica com indicação de receituario e dosagem adequada a cada paciente. Boa sorte!!

  99. Marcio

    Estou na Primeira semana de tratamento com esse remédio 100mg. Sinceramente não senti nenhuma diferença, na verdade ando tendo mais sono do que de costume, acho que é uma ação colateral. kkk

  100. Luanna

    Acabei de ler sobre Carlos Eduardo, cuja conta é no nome de Leandro Silva, estou a cada dia mais decepcionada com o ser humano, agente deposita confiança e dinheiro e nada… Eu fiz o pagamento na segunda-feira dia 12/11 e hj dia 17/11 nada! Nao imaginava passar por isso, pós já fiz varias compras pela net e todas eu recebi! Acho q sou mais uma nas mãos desses fraudulentos! Cuidado!!!

    • Lúcio

      Acho que se seus efeitos colaterais são minimos o importante não é usar com frequencia demasiada, só por algum tempo devido a necessidade do sujeito.
      quanto ao comentario final do autor, não gosto dessa DROGA QUE VEM MELHORAR OS HUMANOS, então que dizer dos miseraveis da Bolivia que trabalham 14 horas por dia nas colinas e seu uso de cocaína para suportarem tantom desgaste fisico???

  101. Lola

    Boa Noite Senhores!
    Sou Médica e gostaria de relatar meu caso para vocês…
    Sofro de TDAH e só fui diagnosticada no final da faculdade de medicina quando resolvi procurar ajuda por não aguentar mais tanta relutância contra meu déficit de atenção e hipersonolência. Já tinha passado em neurologista anteriormente porem nao obtive sucesso quanto ao diagnóstico do meu problema e recusei tomar as medicações propostas na época por medo de seus efeitos colaterais. Fiz muitas pesquisas durante a faculdade analisando todas as possibilidades de causa para meu problema mas não chegava a um denominador comum. Sentia uma indisposição absurda, sonolência diurna excessiva e consequentemente sofria muito com isso visto que meu curso exigia muito estudo e dedicação, isso sem falar no contexto social… Fazia uso abusivo de cafeína quando resolvi finalmente realizar uma nova consulta com Psiquiatra, largar meu medo de lado quanto aos efeitos colaterais das drogas e seguir a conduta proposta por ele a risca pois eu precisava de uma solução para o problema que eu tentava contornar lesando outro órgão, que era meu estômago, com o uso abusivo de café. Pois bem, fui diagnosticada com DISTIMA(Depressão) e dei entrada no tratamento proposto(Inibidor Seletivo da Recaptação de Serotonina) que levou a um sucesso parcial pois me sentia bem mais disposta e concentrada porem ainda sentia muita necessidade de usar cafeína e praticar exercício físico para uma melhora da minha concentração. Nesse meio tempo, conclui os estudos e me sentia ainda um pouco desanimada e desatenta. Então, durante o meu acompanhamento com a Psiquiatra(6 meses depois da introdução do antidepressivo), relatei que minha angústia continuava com relação a concentração e com isso ela quis me receitar Stavigille o qual eu já havia tomado assim que iniciei o tratamento para distimia e nao vi grandes resultados com tal droga. Posso dizer que ela realmente me deixava mais acordada pela manhã mas não alterava em quase nada minha concentração e o resto do dia nao sentia nenhuma melhora quanto a hipersonolência sem contar que me deixava, trêmula, muitooo nauseada e sem apetite. Enfim, não gostei da droga proposta por ela e fiz a minha proposta sobre a introdução de Ritalina que ela com muito custo cedeu ao meu desejo. Foi prescrito Ritalina LA 20mg que com ela pude perceber uma certa organização mental da minha verbalização, melhor concentração em diversas tarefas, etc. Vale ressaltar que antes de usar o metilfenidato(Ritalina) prescrito, fiz muiiiiitas pesquisas sobre o medicamento e acabei como Clínica Geral me autodiagnosticando com TDAH. Hoje posso dizer que estou muito bem e feliz por não só ter posto um fim as minhas incessantes buscas a respeito da minha hipersonolência, como tambem saber o quanto lidei relativamente bem com o transtorno e cheguei onde cheguei e saber ainda posso chegar. Gostaria de dizer a voces que busquem um BOM, OU MELHOR, UM OTIMO PSIQUIATRA para que diagnostiquem o quanto antes e mediquem com a droga ADEQUADA para melhorar a qualidade de vida de vocês de forma RELEVANTE!!!!!!! E claro, sem esquecer da psicoterapia que também tem papel fundamental no acompanhamento do transtorno!!!!!
    Boa Sorte!!!

  102. Renato Shurtz

    Stavigile não foi legal pra mim… Quase ficava de cama, tamanha indisposição e confusão mental… A Ritalina, tanto comum quanto LA, são melhores.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com. The Adventure Journal Theme.

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa.org

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

DIGITAL DEMOCRACY AND NOMOCRACY (THE RULE OF LAW)

Peaceful digital democratic evolution! Practical philosophical thoughts in light English! Is digital democratic communism possible?

looking beyond borders

Looking at foreign policy differently

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Parece piada... fatos incríveis, estórias bizarras e outros micos

Tem cada coisa neste mundo... e todo dia surge uma nova!

O Vigia

O blog retrata os meus pensamentos do dia a dia e as minhas paixões, o FLOSS, a política especialmente a dos EUA, casos mal explicados, a fotografia e a cultura Japonesa e leitura, muita leitura sobre tudo um pouco, mas a maior paixão é mesmo divulgação científica, textos antigos e os tais casos ;)

A Educação do meu Umbigo

Gaveta aberta de textos e memórias a pretexto da Educação que vamos tendo. Este blogue discorda ortograficamente. Contacto: guinote@gmail.com

Promocão e difusão da língua portuguesa

Blogvisão

"Qualidade de informação para qualidade de opinião!"

geoeconomia

Just another WordPress.com site

Egídio G. Vaz Raposo

Media Scholar | Communication Consultant | Trainer

Mudar as coisas...

vivemos no presente, e é nele que devemos mudar. mudarmo-nos é condição necessária para mudar as coisas…

Um Jardim no Deserto

Um minúsculo oásis no imenso deserto físico, mental e espiritual em que se está a transformar Portugal

Extraterrestres ARQUIVO

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres Arquivo - Volte Sempre

Muralha Verde SCP

Em prol da defesa e do ataque do Sporting!

Pitacos De Um Torcedor Corinthiano

Louco por ti Corinthians!

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 4.867 outros seguidores

%d bloggers like this: