Como conseguem os ilusionistas… Serrar uma mulher ao meio?

Um dos truques mais velhos e ainda assim, impressionantes, do arsenal de qualquer ilusionista é a “serragem de uma mulher a meio” (por alguma razão, o número de “serragem de um homem a meio”, não parece ser muito popular).

De novo, recorremos à nossa fonte preferida nestes assuntos, o site do www.mallusionist.com para desvendar o mistério desta Ilusão… Existem centenas de variações do truque, que vão desde espantosas decapitações a cortes triplos e quadruplos com recurso a um extenso leque de instrumentos, desde a serra rotativa mais clássica até ao laser de David Copperfield. Mas todas elas assentam no mesmo princípio…
Segundo este, o ilusionista e a sua assistente apresentam-se à assistência colocando a dita dentro de uma caixa fechada, vertical ou horizontalmente disposta e com aberturas para a cabeça, pés e mãos. Com a assistente devidamente instalada dentro da caixa, o Ilusionista começa a sua operação de “corte” e quando esta termina, separa a caixa numa ou várias partes, expondo-as ao público… De seguida, torna a reunir o conjunto, e a assistente sai ilesa da caixa.

Ora, segundo o Mallusionist, existem dois processos para levar esta ilusão a bom termo, sem cumprir a nefasta necessidade de sacrificar uma assistente por cada espectáculo… Segundo o primeiro, o ilusionista recorre a duas assistentes, ambas com cerca de metade de uma mulher de estatura normal, colocando uma sobre os ombros da outra e ambas alojadas dentro de um único… vestido. O segundo método, muito mais convincente e utilizado, consiste no uso de uma assistente treinada nas artes do contorcionismo (já repararam como neste truque nunca chamam ninguém do público?…) e que com um conjunto muito convincente de pernas falsas, dotadas de animatrónica simula uma caixa cheia, mas que de facto, está apenas metade… cheia de assistente de ilusionista… Logo que a ginastica assistente é encerrada dentro da caixa, umas molas afastam o chão da metade inferior da caixa para o topo desta metade e a assistence aloja as suas pernas na metade que lhe resta, podendo de seguida, ser executado o truque com toda a segurança. Quando a caixa é novamente reunida nas suas duas metadas, a mola torna a descer, por força dos pés da assistente e trancada na base da sua metade da caixa.

Fonte: Mallusionist

About these ads
Categories: Ilusionismo, Sociedade, Wikipedia | 16 Comentários

Post navigation

16 thoughts on “Como conseguem os ilusionistas… Serrar uma mulher ao meio?

  1. Acho que è um truque pouco popular porque è sexista e ligeiramente misógino. È sempre uma mulher a ser serrada ao meio, com todo o simbolismo inerente.

  2. Bolas, já me estragaram a ideia que eu vinha a preservar desde pequenino e na qual a mulher era mesmo serrada ao meio. Não é justo…

    De qualquer modo, se tinha alguns palpites de como o truque era feito, não tinha ideia destes pormenores, nomeadamente da utilização das molas e animatrónica.

  3. realmente deve ser precisar muita ginástica e sangue frio. que medo”!

  4. looool
    As coisas que eu aprendo aqui!!!
    Por acaso tinha curiosidade em saber como funcionava este truque específico.

    Obrigada Rui :)

  5. Sou ilusionista, e trabalhei na Venezuela, que por sinal é um país horrível, com o povo muito atrasado de mentalidade e totalmente sem cultura, mas era exatamente lá que eu realizava o truque da mulher serrada. Posso assegurar que esse método explicado no site é um método que se usava antigamente e hoje em dia já não se usa mais. Temos outras maneiras, melhores e mais incríveis da fazer essa mágica. Para vocês terem uma idéia, já existe a mulher serrada dentro de uma caixa de acrílico totalmente transparente, e até mesmo mulher serrada aos olhos do publico sem nenhum tipo de caixa, ao ar livre.

  6. incrivel né?????????

  7. Eu

    Eheh…sou ilusionista profissional há muitos anos e tenho a dizer o mesmo que disse o “mágico”. Essa versão já não se utiliza hoje em dia. Aliás, quando vi esse site fiquei todo contente! Todas as explicações que lá se encontram são pura e simplesmente fictícias. E isso é óptimo, porque ajuda a preservar a arte:).

  8. hum…
    seja…
    de qualquer forma… andam perto, tenho a certeza…

  9. illusionist

    mágico: «Sou ilusionista, e trabalhei na Venezuela, que por sinal é um país horrível, com o povo muito atrasado de mentalidade e totalmente sem cultura, mas era exatamente lá que eu realizava o truque da mulher serrada. Posso assegurar que esse método explicado no site é um método que se usava antigamente e hoje em dia já não se usa mais. Temos outras maneiras, melhores e mais incríveis da fazer essa mágica. Para vocês terem uma idéia, já existe a mulher serrada dentro de uma caixa de acrílico totalmente transparente, e até mesmo mulher serrada aos olhos do publico sem nenhum tipo de caixa, ao ar livre.»

    curiosamente acho o contrario, tambem trabalhei na Venezuela e noutros paises da America Latina e posso dizer que foi um dos melhores publicos que já tive, para disseres que é um país de mentalidade atrassada e sem cultura deves ter conhecido muito deves…
    não deves valer mesmo nada como artista ao formulares comentarios de esse genero

  10. Opinoso

    O Brasil não conhece a América-Latina, somos muito ignorantes, acreditamos piamente nos noticiários que mostram imagem pejorativa de outras nações latino-americanas.

    Morei na Colômbia e achei um país fascinante! pessoas bonitas, elegantes e cultos. A capital Bogota é uma cidade cosmopolita de primeiro mundo, ao contrario que os noticiários no Brasil, Colômbia tem pouquissima criminalidade, ausência de pessoas estúpidas e mal trapidas, pouquissimo negros, nenhum mendigo, uma cidade seguro e agradável para se viver, experiência inesquecível. Comprei uma casa em Bogota para passar as férias .

    • LaSf

      Me explica uma coisa o “illusionist”… Explica essa parte de “pouquíssimos negros” e logo depois você dizer que por causa desse e alguns outros motivos o país era um lugar melhor e bla bla bla… porque eu acho que não consigui compreender perfeitamente o que você quis explicar com essa frase! Será que uma cidade com “pouquíssimos negros” é sinonimo de “cidade segura”?

  11. Lulis

    Britney usou esse truque na sua atual Turnê Circus! Ela é uma exímea contorcionista então ;O Pois ela é cerrada em três em pleno palco de 360º

  12. Sou mágico á 50 anos. Mullher serrada ao meio,indicado acima, há muitos anos se não usa.Comos outros mágicos aqui disseram, hoje existes varias maneira de serrar mulher,muito intererisantes e misrteriosa para o publico.

  13. Elias

    Me explica esse truque aqui!
    http://meiolitro.com/9455
    É real ou não, você que entende!

  14. thayzza

    bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnddddddddddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  15. interessante eu sempre quis saber como faziam isso

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com. The Adventure Journal Theme.

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa.org

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

DIRECT e-DEMOCRACY NOMOCRACY & EQUALITY LAWS..! THE RULE OF LAW

Are we going to allow chinese dictators to own the whole planet?

looking beyond borders

Looking at foreign policy differently

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Parece piada... fatos incríveis, estórias bizarras e outros micos

Tem cada coisa neste mundo... e todo dia surge uma nova!

O Vigia

O blog retrata os meus pensamentos do dia a dia e as minhas paixões, o FLOSS, a política especialmente a dos EUA, casos mal explicados, a fotografia e a cultura Japonesa e leitura, muita leitura sobre tudo um pouco, mas a maior paixão é mesmo divulgação científica, textos antigos e os tais casos ;)

A Educação do meu Umbigo

Gaveta aberta de textos e memórias a pretexto da Educação que vamos tendo. Este blogue discorda ortograficamente. Contacto: guinote@gmail.com

Promocão e difusão da língua portuguesa

Blogvisão

"Qualidade de informação para qualidade de opinião!"

geoeconomia

Just another WordPress.com site

Egídio G. Vaz Raposo

Media Scholar | Communication Consultant | Trainer

Mudar as coisas...

vivemos no presente, e é nele que devemos mudar. mudarmo-nos é condição necessária para mudar as coisas…

Um Jardim no Deserto

Um minúsculo oásis no imenso deserto físico, mental e espiritual em que se está a transformar Portugal

Extraterrestres ARQUIVO

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres Arquivo - Volte Sempre

Muralha Verde SCP

Em prol da defesa e do ataque do Sporting!

Pitacos De Um Torcedor Corinthiano

Louco por ti Corinthians!

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 4.725 outros seguidores

%d bloggers like this: