Os EUA vão atacar o Irão?…
Os Estados Unidos transferiram um segundo porta-aviões nuclear para o Golfo Pérsico e os comandantes norte-americanos na região receberam, segundo a CBS, ordens para avaliarem as suas opções para um ataque ao Irão. Estas novas ordens resultam do recrudescimento da actividade das milícias shiitas no Iraque e do apoio que estas teriam recebido do Irão, nomeadamente em treinamento, armamento e munições, alegações que não são novas, mas que regressam agora, novamente.
O Secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates, o mesmo que há semanas criticava a eficiência do comando da USAF, declarou: “O que os iranianos estão a fazer é matar soldados americanos dentro do Iraque”. Outros factores seriam a atitude crescentemente agressiva das vedetas iranianas contra navios estrangeiros no Golfo o prosseguimento do programa nuclear iraniano, muito concretamente a exibição numa televisão local do ministro da defesa iraniano visitando as instalações de enriquecimento de urânio de Teerão…
Atualmente, os EUA não têm capacidade terrestre disponível para um ataque convencional ao Irão, dada a densidade do seu empenhamento no Iraque e no Afeganistão, e isso mesmo foi admitido implicitamente pelo general Mike Mullen: “Temos capacidade em reserva, em particularmente na Marinha e na Força Aérea, logo seria um erro pensar que estamos sem capacidade de combate”. Admitindo também que a ter lugar (e por aqui já o previmos no passado, sem sucesso…) este ataque seria realizado através de mísseis Tomahawk lançados a partir de navios no Golfo Pérsico e de ataques aéreos cirúrgicos contra fábricas nucleares e de processamento de urânio, mas também escolhendo como alvo a estrutura logística e de comando do projecto nuclear. O Iraque, e sobretudo o seu primeiro ministro Nouri al-Maliki tem multiplicado as suas alegações quanto à presença de apoios iranianos no recente recrudescimento das milícias shiitas e deslocou-se a Teerão para reclamar desses apoios, transportando provas de que algumas instituições no interior do governo iraniano estão a apoiar milícias dentro do Iraque. Se daqui, não vier uma redução dese apoio… e sabendo que esta viagem se parece muito com um ultimato, poderemos então assistir a uma série de ataques aéreos e por via marítima.
Já antes abordámos esta questão do programa nuclear iraniano e quanto achávamos ser improvável que este tivesse unicamente fins pacíficos. Ora se o programa nuclear iraniano pode fornecer a Teerão a capacidade de fabricar uma arma nuclear e se Teerão tem praticamente a tecnologia suficiente para lançar satélites, então isso significa que o imprevisível e fanatizado regime no poder em Teerão pode colocar um engenho nuclear em qualquer ponto do mundo… Isso deveria levar os EUA a procurar consensos com a Rússia e a usar a sua engenharia e a sua própria extensão territorial para instalar sistemas anti-mísseis e de rastreamento capazes de anular ameaças vindas do Irão ou da Coreia do Norte. Infelizmente, ainda não houve esse bom senso, e a estratégia de irritar o urso russo permanece a mesma… Assim, a hipótese de um ataque devastador, mas cheio de riscos contra o Irão torna-se cada vez maior… Contudo, o seu desfecho é imprevisível. A força aérea iraniana está em bom nível de prontidão e não foi desgastada por décadas de sanções, como a iraquiana. Os sistemas anti-aéreos foram atualizados com novos sistemas russos e as bases americanas do Golfo estão ao alcance dos mísseis balísticos de Teerão, sendo certas retaliações se tal ataque ocorrer. Tudo se conjunga pois para que George Bush passe ainda uma última prova que pode fazer descer ainda mais os recordes de impopularidade do seu mandato. E dar argumentos ao regime fundamentalista de Teerão para ganhar as próximas eleições.
Fonte:
http://www.cbsnews.com/stories/2008/04/29/eveningnews/main4056941.shtml?source=RSSattr=HOME_4056941
Arquivado em: DefenseNewsPt, Política Internacional | Tagged: irão















espero que, para bem da Humanidade, não rebente outra guerra! se a do Iraque já teve consequências imprevisiveis imagino quanto ao Irão.
Também Bush (ou o poder que ele representa) não tem as mesmas condições, quer politicas, quer economicas.
sobre isto estou dividido…
por um lado, ver o Irão com a Bomba é algo que me não agrada, e destruir o seu programa nuclear seria uma forma de resolver esse problema…
por outro, se esse ataque falhar, ou se o Irão retaliar ainda será pior…
de uma forma ou de outra estamos já todos a perder!
Acho que o EUA não faria uma nova frente!
Como a premissa básica das forças armadas americanas é ter condições de atuar em 2 teatros de operação simultaneos, teoricamente seria póssivel, mas seria pouco prático. Ainda mais com uma crise financeira como essa!
Sem falar da guerra assimétrica que custaria muito dinheiro!
Irão tem competencia para produzi-la???
Será que não é apenas, para fins pacíficos e estamos pre julgando o Irão, porque não atacamos as uzinas nucleares dos EUA da França??
Porque limitar a alguns oque devia ser de todos, ou de ninguem.
“Se todos tivessem armas nucleares, não haveria mais guerra”.
Esta é minha posição.
Fred_
” Acho que o EUA não faria uma nova frente!”
-> Não uma frente terrestre… isso não, seria uma loucura.
-> Mas uma série de ataques aéreos e por mísseis é muito possível e certamente realizável no curto prazo.
” Como a premissa básica das forças armadas americanas é ter condições de atuar em 2 teatros de operação simultaneos, teoricamente seria póssivel, mas seria pouco prático. Ainda mais com uma crise financeira como essa!”
-> Sim, mas não com os constrangimentos orçamentais e económicos atuais… Poderiam fazê-o (e até em 3 frentes), mas apenas se a “homeland” fosse atacada directamente (por absurdo pelo méxico ou canadá). Manter duas guerras terrestres no ultramar, no mesmo nível da operação iraquiana, é nos padrões atuais inviável, como aliás aqui mesmo é reconhecido pelo comando do us army…
Gaitero:
” Irão tem competencia para produzi-la???”
-> Sim… é uma questão de tempo para acumular o urânico enriquecido bastante, saber como o reunir (e sabem) e ter um vetor (avião ou míssil), e têm ambos…
” Será que não é apenas, para fins pacíficos e estamos pre julgando o Irão, porque não atacamos as uzinas nucleares dos EUA da França??”
-> É um bom argumento… ou as de Israel… Mas o contra-argumento é: podemos considerar o regime islâmico do Irão tão previsível como o dos EUA ou o de França?
“Se todos tivessem armas nucleares, não haveria mais guerra”. Esta é minha posição.”
-> É um ponto, com que concordo. As armas nucleares deviam ser banidas, mas tambémn não nos podemos esquecer que a MAD (medo da destruição mútua, em inglês) foi a maior responsável porque a Guerra Fria nunca chegou a… Quente.
Rui, eles já fizeram isso antes, duas guerras ultramarinas, com ocupação de território e saindo de uma depressão sem tamanho. Se realmente for necessário eles tem a capacidade.
E pensando bem O afeganistão o iraque e o irã juntos não são lá muito distantes.
sim, mas os EUA da década de 30-40 tinham uma potencia industrial pesada que hoje já não têm, mercê das deslocalizações massivas do sector industrial para os países do Oriente… em 30-40s puderam converter fábricas de carros em fábricas de aviões e tanques, mas hoje, converteriam o quê? Software houses?
e o nível de empenhamento dos EUA no Afeganistão é muito baixo, razão de bastas críticas que aliás por aqui tenho derramado…
Rui, ainda exitem diversas fabricas ainda lá, e isso é tudo que eles precisam para viabilizá-las novamente! Sem falar do méxico e canadá!
Mas também acho que não irão atacar!
sim… mas cada vez menos:
http://www.sjsu.edu/faculty/watkins/recov2006.htm
muitas destas foram para o méxico e para a asia, incluindo china.
Mas as de aviões? de carros de combate? de carros? todas ainda lá!
tem até filiais, e estão paulatinamente migrando por conta dos custos, é logico!
Mas para mobilizar as que sairam? os estaleiros, as siderúrgicas? para a população média americana seria a saída rápida da crise!
Pessoalmente acho tão perigoso o Irão com a bomba do que a China ou o Paquistão, o problema não é a bomba mas sim os segredos das civilizações passadas que os americanos querem, daí a invasão. Sabes qual era a primeira ordem que os americanos tinham ao entrarem em Bagdad?
Fred: essas estão sim, mas falo das muitas outras que acabaram e que agora já não podem ser reconvertidas, como o foram na segunda grande guerra.
Odysseus: Bem… exactamente, não… Referes-te a quê?
Rui garanto que se precisarem de qualquer coisa eles conseguem em no máximo 1 ano.
Ativação de siderurgia a equipamento eletronicos, só depende do empenho deles!
E eles sabem disto!
assim espero.
especialmente se - como receio - mais cedo ou mais tarde, a China tiver que ser enfrentada de frente…
com a Europa não se pode contar muito, já que está muito dividida e muito desarmada.
a Índia seria uma aliada potencial, mas tem os seus próprios problemas com os islamitas.
a Rússia está em colapso demográfico profundo e - se não fosse a Bomba, como aqui alguém já muito sagazmente referiu - já teria sido engolida…
a América do Sul (e nela o México e o Brasil) têm outras prioridades…
restam os EUA…
A meu ver, um Irã com poder nuclear é bem diferente de um Paquistão ou China em tal condição.
O Paquistão, com tal poder, ameaçará diretamente apenas seu vizinho-rival a India e em menor grau: China, Irã e Russia.
A China, por sua vez, usa seu poder nuclear na forma da conhecia guerra fria, para garantir seus interesses econômicos e influência no globo.
Já o Irã com poder nuclear ameaçará: Arábia Saudita, Kuwait e Israel pricipalmente, sendo os dois primeiros, fornecedores estratégicos de energia não só para os USA, mas também para a UE, Japão, Coréia, China, etc. E não só as grandes economias são dependentes direta ou indiretamente(cotação) do fornecimento árabe, o mundo inteiro sofreria um colápso caso ele cessace.
Portanto essa questão interessa não só os USA. É estratégica para todos.
Quando o Iraque invadiu o Kuwait colocou em risco o equilíbrio da economia mundial e ao criticar os USA pense no que teria ocorrido se nenhuma ação fosse tomada, o Iraque criaria confiança para atacar o alvo seguinte a Arábia Saudita e depois uma crise com aumento dos custos de transporte, produção indústrial, de alimentos e tudo que sua imaginação for capaz de pensar.
Na hora da decisão todo mundo corre e quando alguém age todos sabem criticar.
É por isso que eu admiro os Ianques eles fazem acontecer. Não ficam esperando o fim.
veremos é se têm meios e se não agem (se agirem) tarde demais (o programa nuclear iraniano está já demasiado disperso e protegido)…
e nada temo mais do que um ataque falhado que leve a uma onda de represálias…
Mais cedo ou mais tarde os EUA atacam o Irão e com a desculpa das armas nucleares conseguem fazer um corredor, sem fronteiras até Israel, para a heroína do Afeganistão.
http://flyover-omarafado.blogspot.com/2007/08/o-imprio-de-droga-de-bush-cheney-1.html
Para quem não sabe, e eu posso afirmar com conhecimento de causa que, nunca a heroína esteve tão barata e em tão grande quantidade. Porque será? Ah! E não pensem que a cocaína é diferente porque passa-se exactamente o mesmo, muita e barata.
No Afeganistão temos um ex-CIA na presidência e na Colombia temos um fantoche dos emBUSHte com ligações ao cartel de Medellin (saquem e leiam a biografia não oficial do Álvaro Uribe, em espanhol neste link: http://www.eatlime.com/download.lc?sid=C474C287-5475-3ACF-1ADC-1BD55A18D576 ).
O Odysseus focou um tema tb muito interessante, os segredos das civilizações antigas. Esta foi mais uma das razões que levou os EUA a invadir o Iraque, para quem não sabe este país fica na zona onde se apareceu a primeira civilização conhecida, os Sumérios. Estes tipos eram tão inteligentes que já conheciam todo o nosso sistema solar, incluindo Plutão que só veio a ser (re)descoberto em 1930.
Na minha opinião o problema naquela zona é que está alguma coisa naquelas terras que é muito importante para as sociedades secretas que governam o mundo e não é o petróleo nem as drogas, acho que tem a ver com o regresso do planeta X como a NASA lhe chama, ou de Nibiru como era conhecido pelos Sumérios, ou como os Babilónicos lhe chamavam Tiamat, em 21-12- 2012 (também não é por acaso que os Maias diziam que em 2012 era o fim do mundo como o conhecemos e o inicio de outra era).
Mas isto sou eu que já estou todo queimadinho…
Não acredito que os EUA estejam intencionalmente a favorecer o cultivo da heroína no Afeganistão… É este aumento que está a financiar o recrudescimento talibã e a introduzir nos EUA muita (demasiada) droga barata… Se é ela sobe, é por culpa dos EUA, mas pela sua incompetência que abandonaram o Afeganistão a troco de uma outra guerra antes da primeira estar acabada… incompetência, sim. Dolo… Não…
Quanto à existência de uma “ligação extraterrestre” suméria (Tiamat-Nibiru-Anunnaki-10º planeta) conheço-a bem e já li muito sobre ela, quando tinha os meus 14-18 anos… mas nunca fui grande crente nela… existem tábuas astronómicas que referem apenas 5 planetas e os 12 são uma inferência feita a partir do nº de deuses sumério… Tese da lavra de:
http://en.wikipedia.org/wiki/Zecharia_Sitchin#Controversy_over_his_views
“Controversy over his views
Sitchin’s ‘planetary collision’ view does superficially resemble a theory which is seriously entertained by modern astronomers —the giant impact theory of the Moon’s formation about 4.5 billion years ago by a body impacting with the newly-formed Earth. However, Sitchin’s proposed series of rogue planetary collisions differ in both details and timing. As with Immanuel Velikovsky’s earlier Worlds in Collision thesis, Sitchin claims to find evidence of ancient human knowledge of rogue celestial motions in a variety of mythological accounts. In Velikovsky’s case, these interplanetary collisions were supposed to have taken place within the span of human existence, whereas for Sitchin these occurred during the early stages of planetary formation, but entered the mythological account passed down via the alien race which purportedly evolved on Nibiru after these encounters.
[edit] Problems with theory basis
Sitchin bases his arguments on his personal interpretations of Pre-Nubian and Sumerian texts, and the seal VA 243. Sitchin claims these ancient civilizations knew of a 12th planet, when in fact they only knew five.[7] Hundreds of Sumerian astronomical seals and calendars have been decoded and recorded, and the total count of planets on each seal has been five. Seal VA 243 has 12 dots that Sitchin identifies as planets. When translated seal VA 243 reads “You’re his Servant” which is now thought to be a message from a nobleman to a servant. The so called sun on Seal VA 243 is not the Sumerian symbol for the sun but is a star, and the dots are also stars.[8][9] Hundreds of sun symbols have been documented, and the symbol on seal VA 243 has no resemblance to the documented symbols.
Similar ideas have been advanced by authors such as Immanuel Velikovsky, Erich von Däniken, and Laurence Gardner.
[edit] Influence
Lorin Morgan-Richards wrote an album, directed and produced a modern dance performance entitled Enki in 1999 based on Zecharia Sitchin’s book ‘The Twelfth Planet’. Enki premiered in Cleveland, Ohio under the choreography of Michael Medcalf, and was co-produced by Valerie Stoneking.
Raëlism, the UFO religion founded by Claude Vorilhon, draws much of its beliefs from Sitchin’s work, as does the Nuwaubian religion founded by Dwight York.
Zetatalk, the internet cult founded by contactee Nancy Leider, describes “Planet X”, a large object they claim is about to hit Earth, as “Nibiru” in reference to Sitchin’s claims.
David Icke draws on Sitchin’s work in his conspiracy theories.”
e o Icke… esse então é completamente delirante…
Ou seja… Sou um crente em certos casos OVNI, na existência e na visita de ETs (Roswell, Aurora, etc), mas nestas ligações sumérios-ETs…
Nope.
O que não quer dizer que não acredite na Atlântida ( e não em Mu)…
E como é que explicas que Z. Sitchin no seu livro 12º Planeta depois de traduzir alguns textos sumérios tenha afirmado, numa altura que a nossa civilização ainda não o sabia (dez anos antes para ser mais exacto), que Neptuno devia se azul esverdeado, devia de ser liquido e teria manchas cor de vegetação pantanosa, e os sinais electrónicos da sonda espacial Voyager2 revelaram precisamente isto.
Há pouco esqueci de comentar aqui, o objectivo que tinham era entrar no Museu Nacional de História em Bagdad (ou como se chama) e levarem todo o espólio de um dado período do passado. Desculpa não ser mais detalhado, mas a minha memória já não é a mesma quando se trata de fixar estes factos, quando os leio. Sei que era referentes a uma civilização superior do passado.
não tenho a certeza de quando exatamente foram descobertas as cores de saturno mas suspeito que foi muito antes da chegada da primeira sonda… e muito daquilo que sitchin escreve são inferenciasw a partir de tedxtos mitologicos. interpretacoes e nada de absoluto e completamente claro… não sou um ceptico, mas quanto ao Planeta X… ainda não vi nenhuma prova convincente, como há p. ex. para roswell…
bem. odysseus, o fracasso em guardar o museu foi um dos maiores erros da invasao doiraque… as suas melhores pecas desapareceram… e talvez algumas que não estavam em exposicao e q poderiam explicar o misterio das ditas baterias de bagdad. talvez o maior misterio de babilonia…. seria a isto q te referias
Clavis, quando tens dezenas e dezenas de textos mitológicos, para não falar de milhares que sobreviveram e contam o mesmo, com distancia de milhares de quilómetros e algumas centenas de anos, culturas dispares e sem contactos umas das outras e não só, é natural que o facto tenha passado a mitologia, sobre atlândida sobreviveram cerca de 30 mil escritos com referências ao assunto, e basicamente só se fala dos de Platão.
Não sei precisar o período, ou o tema, guardar o museu não foi um fracasso, foi uma desculpa para levarem peças, porque as que sumiram são basicamente todas de um dado período, vou pesquisar a ver se consigo ser mais factual.
é verdade… mas tb porque esses são os mais extensos e detalhados.
é uma teoria da conspiração interessante… ainda não a conhecia.
================
================
NOW AVAILABLE CHRISTIANITY MADE IN MALAYSIA!!!
================
================
EVERY CHRISTIAN NOW MUST LEARN ARABIC. THE FIRST LESSON IS SAY “ALLAH” AND NOT “GOD”.
This is because English language not suitable anymore because the original Bible is in Arabic.
Get the full story here: http://eznlight.blogspot.com
Creio que ouvi isso num programa de rádio via podcast, por um daqueles historiadores mais alternativos. Dos que acreditam e tentam provar que houve civilização antiga baseada em seres reptilianos, vindos do espaço.
Sinceramente achei a ideia absurda a primeira vez que li, mas… começo a achar que nãoé tão descabida, como sei que não acreditas nada disso.
Eu só queria saber o que eles ligavam nas chamadas baterias de bagdad. Torradeiras?
No que se refere a ufos, tenho um vizinho que, de madrugada foi sobrevoado a poucos metros de distância por um, o que fez ele correr apavorado até cair por cima de uma cerca de arame farpado (ET’s sacanas heim!). O cara tem receio de comentar o fato e ser chamado de lunático.
No que se refere aos reptilianos, o avô de meu antigo companheiro de trabalho, contava uma estória em que ele (avô) teria tido um embate com um homem com aparência de lagarto quando voltava a pé para casa, em localidade rural e a noite. Embate esse que lhe rendeu uma cicatriz nas costas como se garas tivesem arranhado. Estória para assustar criancinhas? Estória para enganar a mulher? De onde ele teria tirado um ser com feições reptilianas e corpo humanoide?
A estória do avô e do reptiliano me foi relatada depois que eu contei a meu colega a estória que encontrei neste link http://www.sabon.org/reptiloid/index_port_1.html .
jnpnhr:
eis a resposta…
“Bateria de Bagdá é o nome comum aplicado a vários artefatos criados durante a dinastia iraniana da Pártia e descobertos provavelmente na vila de Khujut Rabu (próxima a Bagdá, Iraque) em 1936.
Tais artefatos receberam grande atenção no ano de 1938 quando Wilhelm König, arqueólogo alemão e diretor do Museu Nacional do Iraque, encontrou os objetos na coleção do museu e publicou um estudo, onde especula que jarros tenham sido um tipo de célula eletroquímica, possivelmente utilizada para a galvanoplastia.”
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bateria_de_Bagdad
para…
“Prateação
Ao banhar de prata um anel feito de alumínio:
1 - O anel será o cátodo ligado ao pólo negativo da pilha enquanto que no pólo positivo (ânodo) deverá haver uma lâmina de prata.
Esses elétrodos podem estar mergulhados numa solução aquosa de um sal de prata, preferencialmente de concentração alta.”
http://pt.wikipedia.org/wiki/Galvanoplastia
Há uma história muito interessante comum a diferentes civilizações, chama-se a história de “o dia em que o sol parou” relatado também na Bíblia por Josué;
no Egipto os hieróglifos registam “um dia de confusão no movimento dos astros”;
os registos chineses dão conta que no tempo do 7º imperador “o sol parou no horizonte ao entardecer e não quis permitir a chegada da noite”;
na América do Norte tribos como os Ojibaways, os Wyandot, Omahas, Dogrib possuem relatos que confirmam tanto o dia de Josué como o milagre de Ezequias.
Os anais de Chauhtitlan dos índios mexicanos registam uma longa noite;
Os Montesinos, no Peru, acusam Yupanqui Pachacuti II de ser o culpado pela grande noite, em virtude dos seus pecados.
De um lado do planeta temos povos que relatam um grande dia, enquanto que no outro lado do planeta outros povos relatam uma grande noite.
Portanto temos culturas em diferentes partes do planeta que relatam o mesmo acontecimento. E que acontecimento é este?
Eu tenho cá pra mim que foi o tal Nibiru, ou planeta X ou como lhe queiram chamar, que com a sua força gravitacional provocou a paragem da Terra. Não podemos esquecer que a rotação de Nibiru é contrária à da Terra e tem o triplo do nosso tamanho.
E pelo que me dá a entend.er a próxima passagem dele perto do nosso planeta será em 2012.
Uma coisa é certa há muito tempo que tentam abafar a intervenção e a presença de seres de outro planeta na Terra, e ter desaparecido esse material todo do museu de Bagdad não foi inocente, eu Também li isso num jornal da altura e para mim foi deliberado, assim como a invasão o foi e a formação do estado de Israel, já para não falar de todos os livros que queimaram aos Maias dizendo que era coisa do Diabo. Isto está tudo ligado…
Bem é melhor parar por aqui senão ainda começo a levantar vôo
Já agora deixo esta teoria:
http://flyover-omarafado.blogspot.com/2007/12/teorias.html
abraço
Fly: todos esses relatos, podem:
1. resultar da concentração de eventos dispersos, distintos e não-correlacionados… ocorreram todos ao mesmo tempo? é impossível saber, pq não havia um registo único do tempo…
2. acontecimentos meteóricos ou…
3. avistamentos OVNI
e nenhum prova de per si a existência do 10. planeta…
e porque não foi ainda descoberto por nenhum telescópio?…
Perdoem os erros, mas escrevo meio a pressa e não revejo o que leio, para ter tempo de ir fazendo outras coisas mais:
Bom parece que de um impulso aqui ao tópico, noutra direcção, não era intenção, mas afinal estamos em debates de ideias.
jnpnhr: Ovnis, seres alienígena obviamente que os há, a possibilidade de haver estatisticamente planetas iguais aos nossos, na nossa galáxia, são de milhões, multipliquemos pelas N galáxias existentes, se é que não hajam outros universos.Só aqui é que apareceu vida inteligente? Não creio! Que andam aí, andam!!! Como? Em que forma? Não sei.
Filme Tip: http://www.imdb.com/title/tt0096256/
Se observarmos as lendas, mitos, textos antigos… em que está escrito coisas como genética, naves, explosões nucleares. Havendo registos no solo e objectos milenares com radioactividade, se vermos certos achados arqueológicos de homens com aparência reptiliana, há muita coisa que não é contada. P
ara além de que há registos e relatos ao longo deste séculos de por vezes nascerem crianças com aparência de largato,em hospitais, sendo essas crianças sido retiradas logo as mães, desaparecendo sabe-se lá para onde , sem que nada seja dito aos pais, somente explicando que morreram por uma anomalia e má formação qq. Existe toda uma simbologia milenar no culto da serpente, dragão e formas reptilianas, soa-me estranho que o cristianismo que condena uma serpente, animal do diabo por ter entregue o fruto proibido a Eva, nunca se impôs ou condenou ao longo dos séculos de esse símbolo ser usado e abusado.
É bem provável que a tua história seja verdade. Também acho estranho, aqueles homens e, ou mulheres, que por vezes nascem com uma cauda acima do sacro. Só a raça humana é que tem tantas anomalias genéticas, e características anómalas, como nenhuma outra no planeta, provavelmente fruto de manipulação genética há muitos milénios atrás.
Fly: O que escreves é bem verdade, o mesmo acontece em relação ao diluvio, há registos similares ao longo do planeta, diversas culturas, não quer dizer que a Bíblia prove existência de Noé, e de uma acção divina, simplesmente houve algo no passado que fez com que ocorresse tal facto. O Génesis basicamente é talvez a história de um passado humano talvez a Atlântida, de forma glorificada ou enaltecida como algo divino, já que é similar a outros textos e relatos mais antigos.
A Igreja tem feito parte da conspiração para ocultar o conhecimento do ser humano, basta ver tudo o que tem sido feito no último milénio, a queima dos livros Maias e destruição da sua cultura não foi acidente, assim como as 3x que incendiaram a biblioteca de Alexandria, durante a invasão.
Portanto o desaparecimento do espólio de Bagdad, não foi um acidente.
Clavis: Quanto ao Sol não sei, mas o diluvio todos os relatos descritos, falados, contados e mitológicos, batem geologicamente na mesma altura, portanto é de supor que o solar também.
Não percebo muito de astronomia, ou mm nada, mas é de supor que como há a face oculta da Lua invisível ao nosso olho, pode haver outro planeta que esteja constantemente por detrás do Sol, fora da nossa capacidade de observação óptica.
Aqui há uma hipótese de a Lua fazer parte desse evento, do sol parar por exemplo, já que é o único satélite de um planeta, que consegue causar um eclipse total ao mesmo, é o único que é esférico, é o único em muitas coisas, que até nem pode ser um satélite natural, já que tanto escondem dele, e até uma cabeça de robot foi lá encontrada. Em 2012 veremos, espero é que não seja um pole shift :/
Odysseys:
“Clavis: Quanto ao Sol não sei, mas o diluvio todos os relatos descritos, falados, contados e mitológicos, batem geologicamente na mesma altura, portanto é de supor que o solar também.”
> Serão diluvios localizados, como aqueles que são comuns na mesopotâmia e no egipto, locais de onde provêm a maioria desses mitos… Por exemplo, o texto de Noé está presente em tábuas sumérias, por causa dessa inspiração.
“Não percebo muito de astronomia, ou mm nada, mas é de supor que como há a face oculta da Lua invisível ao nosso olho, pode haver outro planeta que esteja constantemente por detrás do Sol, fora da nossa capacidade de observação óptica.
Aqui há uma hipótese de a Lua fazer parte desse evento, do sol parar por exemplo,”
-> A Terra roda em torno do Sol e sobre si mesma… cobre assim todo o Espaço sideral, e nunca nada pode estar sempre atrás (eclipse) de um outro objecto…
” já que é o único satélite de um planeta, que consegue causar um eclipse total ao mesmo, é o único que é esférico, é o único em muitas coisas, que até nem pode ser um satélite natural, já que tanto escondem dele, e até uma cabeça de robot foi lá encontrada. Em 2012 veremos, espero é que não seja um pole shift :/”
-> Essa não conheço… Falas do quê?
Há referências de diluvio que nos aborígenes da Austrália, quer nos estratos geológicos da zona, que batem com os referidos +- na altura da Bíblia, na mitologia e tradição ancestral de certos povos da Polinésia há referencia a um Deus zangado que afundou certas ilhas, e os mares subiram como nunca se viu.
Quanto ao resto recomendo que vejas, isto: http://www.secretspacedvd.com/
Vê o Secret Space 1 e 2, tem lá relatos e alguams provas interessantes, sobre a lua.
Tenho uns mini videos, que posso tentar enviar via email, qual é a capacidade máxima de suporte de ficheiro por cada email, na tua caixa de correio?
Clavis
nunca foi visto porque, pelos relatos Sumérios e outros, esse planeta tem uma órbita eliptica de 3600 anos o que o leva para fora do nosso sistema solar, bem para lá de Plutão. Não é à toa que se usa o 60 para medir o tempo, ou seja 3600 é multiplo de 60.
Odysseus
o Gênesis tem muitas semelhanças com um texto Babilónico, a Enuma Elish, são várias as semelhanças entre a história da criação no Enuma Elish e a história da criação no Livro do Génesis.
O Génesis descreve seis dias de criação, seguidos de um dia de descanso, enquanto que o Enuma Elish descreve a criação de seis deuses e um dia de descanso. Em ambos a criação é feita pela mesma ordem, começando na Luz e acabando no Homem.
É claro que pode ser só coincidencia mas eu não acredito que o seja,
Odysseus:
” Há referências de diluvio que nos aborígenes da Austrália, quer nos estratos geológicos da zona, que batem com os referidos +- na altura da Bíblia, na mitologia e tradição ancestral de certos povos da Polinésia há referencia a um Deus zangado que afundou certas ilhas, e os mares subiram como nunca se viu.”
-> Mas o “tempo da Biblia” é seis mil anos… e os relatos para o afundamento da Atlântida referem a data de 12 mil a.c. como a mais provável para esse evento…
” Quanto ao resto recomendo que vejas, isto: http://www.secretspacedvd.com/
Vê o Secret Space 1 e 2, tem lá relatos e alguams provas interessantes, sobre a lua.”
-> O Icke anda por lá… tenho um livro dele que nunca consegui acabar… porque era mesmo muito mal documentados e muito delirante… foi assim que formei a minha (má) opinião sobre ele… e os “seus” reptilianos…
” Tenho uns mini videos, que posso tentar enviar via email, qual é a capacidade máxima de suporte de ficheiro por cada email, na tua caixa de correio? :)”
-> Não muita… é a do gmail, 12 mb, mais ou menos, julgo
Fly:
” Clavis
nunca foi visto porque, pelos relatos Sumérios e outros, esse planeta tem uma órbita eliptica de 3600 anos o que o leva para fora do nosso sistema solar, bem para lá de Plutão. Não é à toa que se usa o 60 para medir o tempo, ou seja 3600 é multiplo de 60.”
-> Sim, a tese da órbita muito longa. Já a conhecia. Tipo para além da cintura de Kuiper. É uma tese mais aceitável. Ainda que acho improvável que um planeta do tamanho da Terra pudesse alimentar uma ecologia (vida) tão longe do Sol…
“Odysseus:
o Gênesis tem muitas semelhanças com um texto Babilónico, a Enuma Elish, são várias as semelhanças entre a história da criação no Enuma Elish e a história da criação no Livro do Génesis.
O Génesis descreve seis dias de criação, seguidos de um dia de descanso, enquanto que o Enuma Elish descreve a criação de seis deuses e um dia de descanso. Em ambos a criação é feita pela mesma ordem, começando na Luz e acabando no Homem.
É claro que pode ser só coincidencia mas eu não acredito que o seja,”
-> Não é, de todo. A ligação está perfeitamente estabelecida e é aceite pela “ciência oficial”:
http://www.piney-2.com/Gilgamesh.html
Clavis: Não creio que o diluvio da Bíblia tenha uma data factual, e se tiver não é mais que uma adaptação da história passada, há referencias na mitologia irlandesa sobre um diluvio e afundamento de terras, mais antiga que a da bíblia, de um homem que chegou a ilha em barco carregado como conhecimento superior entre outras coisas, cujo o nome foneticamente era muito similar a Noé. Portanto creio que a história tem toda a mesma origem.
O problema é que provar que eles existem é como provar um crime por pistas, coisas concretas é complicado, mas o homem tem mais de 10 livros, nalguns documentários devias dar uma chance, há outros autores que abordam o tema e pesquisares outras fontes. Não é um assunto fácil de digerir, mas diz-me, acreditas na evolução das espécies ou na criação divina???Eu em nenhuma…
na Evolução, pois… é a minha “costela” científica… Há provas numerosas e convicentes da existência da evolução darwiana, e do lado oposto temos “apenas” a Fé.
Outra opção é acreditar na “engenharia genética” articulada por ETs no nosso passado, para produzir aquilo que o Homem é hoje.
Mas também descreio desta… porque o fariam, e se o fizeram, porque fizeram de nós uma criatura tão imperfeita? É que criaturas capazes de percorrer distâncias siderais certamente seriam capazes de realizar um trabalho perfeito de engenharia genética.
Nisto, como em tantas outras coisas, devemos seguir o principio da Navalha de Ockam: perante várias explicações possíveis para algo, escolhe a mais simples, que essa é geralmente a mais correcta. Neste caso, essa é a da teoria da evolução darwiniana.
Para sermos utilizados como meros escravos não tínhamos que ser perfeitos, mas sim funcionais, quanto baste.
Não posso enviar os vídeos, são demasiado longos. Mas vê este site:
http://www.marsanomalyresearch.com/
http://www.bibliotecapleyades.net/luna/esp_luna_2.htm#documented_report
Cumps
Sobre o dilúvio, realmente houve um dilúvio na terra com o fim da última era glacial, enchendo o mediterraneo e separando a inglaterra e a África do continente Europeu.
para afirmar datas com precisão mais recordo que a última glaciação foi a Wisconsin inciada a uns 150 mil anos e terminada por volta de 10 000 anos AC. Mais ou menos a época do dilúvio biblico e destes relatos e antigas culturas já que nessa época já andavamos por aqui!
Não lembro muito mais das aulas de geologia (foi no início de 90)
O fim desta última era do gelo foi meio violento, pois o recuo dos glaciares ocorreu em menos de 8 mil anos e o principal recuo na última centena de anos, após dezenas de milhares de glaciação.
Nesta época espanha e marrocos eram uma terra só, italia e libanos eram juntos.
um 7 ou 6 mil anos AC, o nível do mediterráneo deve ter alcançado o estreito de bosforo e inundado o hoje conhecido mar negro!
Talvez o estreito do bosforo fosse uma cachoeira, kakakakakakaka!
Mudando de assunto, é por isso que não acredito muito no aquecimento global causado por nós. Acho mais provável uma estabilização natural causada pela última pequena era de gelo ocorrida entre os século 16 e 19.
É mais plausível (e mais modesto) que se achar a última coca cola gelada do deserto, capaz até de aquecer o planeta.
Nos últimos 4 mil anos o nível do mar era uns 6 metros mais alto que hoje. logo não fomos nós!
Odysseus:
” http://www.marsanomalyresearch.com/
http://www.bibliotecapleyades.net/luna/esp_luna_2.htm#documented_report”
Já conhecia algumas dessas fotografias, mas não todas, e de facto há algumas muito intrigantes e dificilmente explicáveis… É o que dá ter agora tantas sondas em órbita e robots na superfície… torna-se mais dificil controlar o fluxo de dados…
Fred:
para afirmar datas com precisão mais recordo que a última glaciação foi a Wisconsin inciada a uns 150 mil anos e terminada por volta de 10 000 anos AC. Mais ou menos a época do dilúvio biblico e destes relatos e antigas culturas já que nessa época já andavamos por aqui! :)”
” Sobre o dilúvio, realmente houve um dilúvio na terra com o fim da última era glacial, enchendo o mediterraneo e separando a inglaterra e a África do continente Europeu.
Não lembro muito mais das aulas de geologia (foi no início de 90)
-> Sim, mas não o Diluvio universal dos textos do Genesis. Fenómenos localizados, “universais” para que os relatava, mas certamente não a uma escala global.
” Mudando de assunto, é por isso que não acredito muito no aquecimento global causado por nós. Acho mais provável uma estabilização natural causada pela última pequena era de gelo ocorrida entre os século 16 e 19.”
-> O factor antropogénico está lá… há flutuações naturais e grandes, mas a infecção de grandes quantidades de CO2 está a acelerar o processo e a torná-lo (segundo alguns estudos) irreversível e possívelmente catastrófico. A acção humana aparece aqui como um catalisador que intensifica um processo natural até além do ponto de equilibrio e quebra o ciclo frio-temperado-quente, até um quente-quente-quente.
Mas como houve um dilúvio em escala global na mesma época nada mais natural que associa-las
Será mesmo, até acredito que estamos ajudando um pouco, mas a terra já foi mais quente que hoje e mais fria também! Logo não temos muito que fazer, já quanto aos reursos naturais do planeta, é necessário uma urgente atitude, por que realmente vão acabar!
bem então a nossa divergência está na escala dessa “ajuda”, Fred…
Eu acho que ela é decisiva e catastrófica:
http://movv.org/2008/02/24/2005-foi-o-ano-mais-quente-desde-1931/
http://movv.org/2007/08/15/os-cepticos-do-aquecimento-global-voltam-a-carga-o-sol-ou-a-actividade-humana-sao-os-responsaveis-pelo-fenomeno/
http://movv.org/2006/12/25/o-imenso-desperdicio-do-acendimento-de-pocos-gas-flaring/
http://movv.org/2006/09/02/segundo-um-estudo-europeu-as-primaveras-estao-a-chegar-cada-vez-mais-cedo/
http://movv.org/2006/04/03/mais-provas-do-aquecimento-global-na-bbc-online/
http://movv.org/2005/12/23/a-asma-e-o-aquecimento-global/
como vês… um dos meus temas mais abordados!
quanto aos recursos, estamos de acordo, claro.
Urge encontrar uma forma de Desenvolvimento compatível com a sua finitude, mais racional e menos consumista.
E lá chegaremos. Antes ou depois do seu total esgotamento… essa é que é a verdadeira questão!…
Veja só, em 30 a terra estava mais quente! O tempo geologico é muito maior que a nossa geração, imagina um degelo violento a ponto de em apenas alguns anos encher o mediterraneo?
Ocorreu a uns 8 mil anos atrás. E não tinha efeito estufa acelerado por nós!
Era apenas o fim de uma era glacial, que terminou abruptamente para os padrões geologicos, mas para os habitantes, foi o alagamento de diversas terras férteis a ponto de virar uma lenda como a de Gilgamesh ou o diluvio.
mais o grau da rapidez deste aquecimento é hoje muito maior!
é essa rapidez que indica que algo está a correr muito mal e muito depressa!
é claro que no fundo, gostaria que tivesses razão, mas tudo o que tenho lido, e a melhor ciência parece provar os meus pontos de vista pessimistas:
1. o aquecimento global existe
2. tem um factor antropogénico
faltando ainda determinar se é catastrífico e irreversível, como já indicam alguns estudos:
” A record loss of sea ice in the Arctic this summer has convinced scientists that the northern hemisphere may have crossed a critical threshold beyond which the climate may never recover. Scientists fear that the Arctic has now entered an irreversible phase of warming which will accelerate the loss of the polar sea ice that has helped to keep the climate stable for thousands of years.
They believe global warming is melting Arctic ice so rapidly that the region is beginning to absorb more heat from the sun, causing the ice to melt still further and so reinforcing a vicious cycle of melting and heating.
The greatest fear is that the Arctic has reached a “tipping point” beyond which nothing can reverse the continual loss of sea ice and with it the massive land glaciers of Greenland, which will raise sea levels dramatically.”
http://www.independent.co.uk/news/science/global-warming-past-the-point-of-no-return-507030.html
Bom concordamos que existe, só discordamos da importância do fator humano.
E é reversivel sim, quando aquecer bastante, a umidade do ar aumenta e a temperatura cai. Congelando tudo mais um ciclo glacial se inicia.
As pequenas idades de gelo se repetem a cada 10 mil anos e as grandes a cada 100 mil.
Logo logo tem uma
a última acabou no 1700 e pouco.
Estou para ver os EUA atacarem o Irã. Sempre com aquela soberba como se fossem os donos do mundo e da verdade absoluta. Pretexto sempre o mesmo, guerra contra o terrorismo. Ora, terrorista na minha modesta opinião são eles que passaram o século passado e o início deste travando lutas por todas as partes do mundo. Ando cansado de demagogia, ainda bem que não sou ignorante o suficiente para cair na lábia dessa gente e vendar meus olhos para o óbvio.
Fred, as eras glaciares dos ultimos milhões de anos aconteceram com o petróleo armazenado nos leitos subterrâneos, retendo nele muita energia que nos dias de hoje tem sido transferida para a atmosfera na forma de calor. Agora existem outros factores a ter em conta, o que torna a situação bastante diferente dos ultimos milhões de anos. Já não se pode tomar o passado recente como exemplo, digo eu.
é o que eu dizia quando referia o facto de o equilibrio ter sido quebrado…
neste domínio sou muito pessimista e cada dia leio novas provas que me vão dando razão…
de qualquer modo, lá por 2010-2020 veremos quem tem razão…
Concordo que há o desequilibrio causados por nós, o que não concodo é o grau de intensidade.
E o petroleo armazenado já esteve na atmosfera antes, logicamente antes de virar petróleo! e a terra era mais quente,
Como tudo tende a eutropia, a natureza dará seu jeito, como exemplo: falta a camada de ozonio, aumenta a intensidade de raios solares, aumentando a inonização da atmosfera, as tempestades elétricas, tufões e ciclones aumentam em quantidade e intensidade produzindo mais ozônio e logo (uns 1000 anos) a camada está normal de novo!
Naturalmente que a seu tempo a Terra recupera de grandes catástrofes. Mas há coisas que se perdem para sempre(as espécies extintas) e ainda que daqui a milhares de anos tudo volte a estar normalizado, isso de nada valerá às gerações dos nossos filhos,netos, bisnetos,etc.
Claro, Cravo. Estava a brincar!
Eu entendo a influência humana, e é claro que nossas ações tem impacto na meio ambiente, Minha divergencia é no quanto aceleramos as alterações.
Se as espécies foram extintas, é porque não conseguiram se adaptar as solicitações ou modificar as mesmas. Afinal a terra já passou por pelo menos umas 5 grandes extinções e a quarta, salvo engano, extinguiu 90 % da vida na terra e nos mares.
Quanto a aceleração do aumento da temperatura é relativo, como tudo na vida, a temperatura média da terra no climax da era Winsconsin era 4,5 graus Celsus mais baixo que a atual. Uma diferença de 2 graus virou o dilúvio!
Agora sobre o uso indiscriminado dos recursos naturais, se sobrar algo para os nossos netos já vai ser lucro!
Temos a obrigação de repensar e interagir para tornar possivel um uso racional e sustentável. (Quem sabe diminuindo o consumismo louco já ajude bastante)
clavis
é claro que no fundo, gostaria que tivesses razão, mas tudo o que tenho lido, e a melhor ciência parece provar os meus pontos de vista pessimistas:
1. o aquecimento global existe
2. tem um factor antropogénico
–> acho que ainda não leste este:
http://www.mitos-climaticos.blogspot.com/
desmistifica por completo a teoria do aquecimento global antropogénico. Aconselhhava-te a leres os posts todos mas se calhar torna-se muito longo. Tenta ler o máximo possivel
P.S
não tem a ver com este comentário mas aqui vai, eu acredito na cruzamento de genes dos ET’s com o do Homo Erectus o que originou o Homo Sapiens.
Só assim se explica como é que o nosso cêrebro aumentou a sua capacidade em 50%, juntamente com a capacidade de linguagem e anatomia moderna, depois de 1,2 milhões de anos sem qualquer progresso.
Fly:
Acho que me confundiste com o nosso amigo Fred, Fly.
Eu sou pessimista… e acredito na antropogenia, se não como um factor critico, pelo menos como um coadjuvante aos factores naturais do Aquecimento Global.
Quanto à “ligação ET”… Sou céptico, admito. Não da sua existência e das suas visitas, mas sobre a sua interferência no curso da vida na Terra….
E o salto evolutivo que referes não é inédito, entre os seres vivos, não no mesmo factor, mas na mesma escala, como prova a variedade da vida nas Galápagos, por ex….
O otimista sou eu!
Nossa capacidade de evolução é de adaptação é o principal fator de nossa supremacia na terra. Mas também sou cético com a mistura de genes com quem quer que seja!
Acho bem improvavel na verdade.