Fátima Lopes: Pelada e mais tarde… Depelada.

 blog-190405-1.jpg
(Visitem o Excelente: http://ferroadas.blogs.sapo.pt)

 

A estilista Fátima Lopes usou na última cerimómia dos Globos de Ouro, da SIC, um casaco de pele de raposa. O facto em si não mereceria especial menção, não fosse o facto de no acto, a dita senhora ter mostrado aquilo que irá acontecer inevitavelmente, ineludivelmente, matemáticamente, em próximas encarnações: ser depelada e ver a sua pela separar-se do corpo até ao ponto em que constitua troféu ou argumento num dado ritual de acasalamento de… Uma pessoa como aquilo que ela é hoje.

Karma!

Tem roupas com pele de animais?
1) Sim
2) Não
3) Não sei

View Results

Make your own poll

Categories: A Escrita Cónia, Sociedade Portuguesa | 17 comentários

Navegação de artigos

17 thoughts on “Fátima Lopes: Pelada e mais tarde… Depelada.

  1. A Fátima Lopes, tal como outras figuras do nosso Jet Set, parece ter nascido sem certas faculdades mentais… A única coisa em que parecem ser bons é em contar euros. Vale-lhes um povo que é condescendente com imbecis e até os idolatra. Aliás, muita dessa gente, se não tivesse dinheiro, nem para varrer ruas serviam ( sem querer desprestigiar a honesta profissão que é ser varredor ). Diz-se que essa desmiolada senhora é estlista… Mas serei só eu que apenas vejo nos seus desfiles muita carninha exposta, especialmente os seios das meninas e muito pouco de tecido ou de criação artistica? Aquilo também eu fazia, julgo eu… Umas miúdas a desfilarem quase sem roupa é sucesso garantido ( fora do mundo da moda, claro ), seja a roupa da Fátima Lopes ou do Zé Baldroegas. Agora imaginem aquelas “criações de moda” numa montra, num manequim de plástico, sem termos a miúda para onde olhar… Que raio de trapos são aqueles?
    Mas falávamos de raposas… E vamos para o campo das reencarnações… Acho que era engraçado que ela reencarnasse como coelho bravo e que depois fosse comida por uma raposa. Justiça universal… Fátima para adubar os campos, quando a raposa fizesse as suas necessidades fisiológicas…

  2. Acho inqualificável a forma como os ditos criadores de moda se movimentam livremente em países ditos desenvolvidos, utilizando peles naturais, quando hoje têm á disposição, peles artificiais de qualidade identica!

    È o total desrespeito pelos seres vivos!

    Quanto a esta senhora em particular, recordo as condecorações que recebeu do estado português nos ultimos saldos de medalhas do ex-presidente. Lamentável!

    Saudações!

  3. também me ficou na memória (ROM…) Sampaio espetando-lhe a medalha da praxe… e a roupa dela nada tem de especial. Vejo-a todos os dias na montra e reparo que tem a loja sempre vazia.

    reparo tb que nunca expõe roupas com peles de animais… parece que as reserva apenas para ocasiões públicas…

  4. simplesmente há pessoas sem qualquer tipo de inteligência ou respeito pelos seres vivos que nos sustentam; sim porque o ser humano pode até ocupar o topo da pirâmide, mas é de longe o animal mais importante deste planeta; sem os outros animais e sem toda a espécie vegetal nunca existiriamos, mas há pessoas que só têm interesse em viver o melhor e mais estupidamente possivel enquanto podem.
    o que lhes havia de acontecer era um boicote a toda a sua roupa, durante cerca de 6 meses sem vender nada e de certo mudava de ideias.

  5. Cá esta o tipo de coisas que me deixam piurso. Esta senhora é uma Besta. Lembro-me de aqui há uns tempos lhe terem perguntado porque usava peles verdadeiras, ela respondeu simplesmente que as peles verdadeiras são mais bonitas (logo mais caras…). É este tipo de gente que polui o nosso país e ainda por cima são elevadas a um estatuto de condecoradas por quem de direito no nosso país. Isto não pode continuar!! Continuar a chacinar animais para que algumas “dondocas” possam desfilar as suas peles (que só usam por serem caras), só para mostrar que podem é lamentável. É este tipo de mentalidade que nos empurra mais e mais para baixo. É de muito mau gosto a nossa selecção andar vestida por esta senhora que não respeita os animais. para terminar e para não usar vernáculo num blog de tão bom gosto como este, digo apenas: D. Fátima pegue nos seus vestidos e nas suas peles e meta-os onde lhe aprouver!!

  6. Deve haver um local no universo em que neste momento deve haver uma raposa a usar um casaco de pele de prostituta em nome do equilibrio natural das coisas.
    Um abraço

  7. Bem…a malta anda brava por aqui!!!Mas claro que com razão de facto aquilo que a sra faz e nada mais nada menos que mostrar as meninas todas bonitinhas porque de outra forma quem ia olhar para os seus modelos???Quanto ao uso de pele vedadeira…só falta começar tambem a utilizar a pele humana,talvez dessa forma alguem tomasse uma atitude relativamente ao uso de peles verdadeiras.

    Pronto…cheguei e disse…tirei o chapeu e fui…….

  8. …mas afinal,agora também são contra às miúdas com pouca roupa?
    Em relação aos casacos de raposa tudo bem, agora o resto…

  9. Nunca usei nada de peles e nem conto usar enquanto viver. Respeito todos os seres vivos. Para além de embirrar com essa senhora, acho que ela só faz porque lhe deixam fazer.
    Acredito que a vida é uma roda que se encarrega de corrigir as injustiças… (gostei da ideia do Sá)
    Abraços

  10. NINA WILLIAMS

    ADOREI!!!mas gostava de uma opiniao,,,axam q o uso de peles artificiais,sera benefiko ou pelo contrario ira icentivar o uso de peles verdadeiras, visto ser mais (xique)para quem n pensa,,, n sei se a moda das peles artificiais ira ajudar no combate á matança, ou ira incentivar ,é q tenho medo de compactuar kom o crime contra os animais,e pensar q estou a ajudar,,,,

  11. faltam-me as palavras!
    Sucunde-me o pensamento!
    parece-me a mim que se trata de uma criminosa que deveria ser condenada por tais crimes.
    mulher não o é de certeza e humana muito menos.
    Não é util !
    por isso deveria ser levada sem retorno para as planuras vazias de Tindouf, no Oeste da Argélia.

  12. Sou contra a crueldade praticada para se ter e usar peles que animais em extinção, agora outros, é deveras legal e até é recomedável…
    Um à parte em relação à ao tema, a Fátima Lopes é bem melhor sem peles.
    hehehehehehe.

  13. Os casacos de pele tem que acabar.Se querem ver como fazem casacos de pele busca no youtube por casaco de pele e veja como se faz de verdade os casacos.
    Seja contra os casacos de pele.

  14. O terror dos casacos de pele! Estamos caminhando para nosso proprio fim….

    http://strasbourgcurieux.free.fr/fourrure/portugues.php

  15. Estamos caminhando para o fim da humanidade….

  16. Sabine:
    Sem dúvida. A este propósito eis a lista dos “mais mal vestidos”, precisamente neste triste e sádico contexto:
    http://www.furisdead.com/feat_worst_dressed_winner.asp

    “Worst-Dressed’ Celebrities of 2008
    Aretha Franklin
    How ’bout some R-E-S-P-E-C-T for animals? Aretha, when you waddled into the Grammys in yet another vulgar fur, you looked as if you were going to perform “I Am the Walrus” by The Beatles. You may be a queen, but you don’t know jack about compassion.

    Marilyn Manson
    Always draped in leather from head to toe, Manson has enough skeletons in his closet to fill a pet cemetery. As if wearing dead animals isn’t foul enough, Manson says that he wears his cow-skin pants 24/7, only peeling the smelly things off to have sex. That alone should be enough to tarnish leather’s dated sex appeal. Manson may just be the shock-rocker’s stage name, but his wardrobe is a real-life tale of blood and guts.

    Eva Longoria
    Eva Longoria is short on compassion. In her trashy furs, she looks like the street walker of Wisteria Lane. Eva is one “desperate housewife” who needs a quickie divorce—from her stylist.

    Lindsay Lohan
    I Know Who Killed Me isn’t just the title of Lindsay Lohan’s last bomb—it’s also the cry of the animals snuffed out so that this “mean girl” can pose in their pelts. Lindsay, there’s no road to recovery for the foxes who are anally electrocuted so that you can look skanky.

    Kate Moss
    Nothing completes the transition from supermodel to super-tramp like a fur coat. If Kate could see clearly through those bleary eyes, maybe she’d clear her closet of those furs.

    Kylie Minogue
    What does Kylie Minogue have in common with her python purse? They are both cold-blooded. Come on, Kylie—it’s not cool to clutch onto an accessory made by nailing snakes to trees and skinning them alive.”

  17. Almerinda

    O carma dessa mulher com certeza já começou. Ela é desprovida de bom senso e evolução. E ainda se acha no direito de mandar os outros evoluírem. Ela não tem o direito de mandar ninguém evoluir. Para ela ter este direito , ela tem que passar pelo menos 30 anos estudando, no ,mínimo 20 horas por dia, quem sabe aí ela começa a entender o que é evolução.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

Moradores do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Moradores do Areeiro

AMAA

Associação de Moradores e Amigos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

RULE OF LAW NOMOCRACY THE GOVERNING SYSTEM

A new world with common laws to own and to govern everything with a common language, a common civilsation and DDD Digital Direct Democracy.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Parece piada... fatos incríveis, estórias bizarras e outros micos

Tem cada coisa neste mundo... e todo dia surge uma nova!

O Vigia

O blog retrata os meus pensamentos do dia a dia e as minhas paixões, o FLOSS, a política especialmente a dos EUA, casos mal explicados, a fotografia e a cultura Japonesa e leitura, muita leitura sobre tudo um pouco, mas a maior paixão é mesmo divulgação científica, textos antigos e os tais casos ;)

A Educação do meu Umbigo

Gaveta aberta de textos e memórias a pretexto da Educação que vamos tendo. Este blogue discorda ortograficamente. Contacto: guinote@gmail.com

iilp.wordpress.com/

Promocão e difusão da língua portuguesa

Blogvisão

"Qualidade de informação para qualidade de opinião!"

geoeconomia

Just another WordPress.com site

E.VAZ. STRATEGIES, LDA

Strategic Communication and Information Consultants

%d bloggers like this: